sábado, 17 de abril de 2010

Semana agitada e com fortes emocoes

Ha um tempo atras, li no blog na minha amiga Mirela um post que falava do telefone tocando de madrugada com noticias nao agradaveis do Brasil. Aquilo me sensibilizou bastante, pois tratava-se do falecimento do pai dela e fiquei imaginando o quao ruim era acontecer algo como aquilo estando tao longe. Pois bem, na madrugada de sexta-feira para sabado passado aconteceu o mesmo aqui em casa. O telefone tocou de madrugada, o marido levantou para atender e eu o ouvi falando em portugues. Assustada, levantei para saber do que se tratava e para minha triste, muito triste surpresa, era a noticia do falecimento do meu pai. Nossa, o chao parece que se abre e fica dificil pensar racionamente. Meu primeiro impulso foi o de comecar a arrumar as malas para embarcar no primeiro voo possivel rumo ao Brasil, mas ai alguem tem que pensar racionalmente e no caso o marido comecou a analisar e ponderar a situacao. Primeiro com relacao a minha gravidez, que eh considerada de risco em razao de probleminhas ocorridos em gravidezes anteriores. Depois a passagem. Meu visto americano venceu e nao renovei ainda, entao teria que ir pela Air Canada, que tem apenas um voo diario para o Brasil. Quando consultei pelo site, constatei que o preco para embarcar no dia seguinte era de quase 3 mil dolares. Com esse preco, nao poderia levar o Ma comigo, que teria que ficar sozinho com o pai e enfrentariamos problemas com horarios... Alem do mais, havia a grande possibilidade de eu nao chegar a tempo do enterro, pois este foi numa cidade do interior, nao muito longe de Sao Paulo, mas que demandaria tempo para chegar. Viajar 17 horas de Calgary ate Sao Paulo e depois mais 1h e meia ate Sorocaba, sem parar para um minimo descanso, com 5 meses de gravidez nao eh la uma coisa muito boa. Por fim, tem a questao do college. O semestre esta acabando e eu tinha provas e trabalhos agendados para a semana. Eu nao tinha condicoes de raciocionar, pois meu coracao queria estar perto da familia, mas segui as ponderacoes do marido e decidi nao ir. Fiquei aqui, sofrendo soszinha, mas mesmo assim, sei que a carga emocional foi menor, pois no enterro, com todos os irmaos e parentes, sei que sentiria mais. Por outro lado, nao poder ver o rosto do meu pela ultima vez doeu demais e essa eh uma ferida que vai demorar um pouco a cicatrizar. Quando se muda de pais, todos sabemos que situacoes como esta podem acontecer, mas vivencia-la eh horrivel. Ficam ai algumas licoes, como ter o visto americano, pois as opcoes de viagem pelos EUA sao varias....
O meu cunhado estava aqui nos visitando por apenas 4 dias, entao decidimos ir no sabado para as montanhas, pois assim nao ficaria em casa triste, olhando fotos e pensando no meu pai. Me despedi dele la - num dos lugares que mais gosto de ir, aonde se sente a presenca de Deus e sei que ele ouviu minhas oracoes la de onde ele esta. Pai, descanse em paz! Sentiremos saudades!!
Na segunda-feira - dia 12 - estava agendado meu ultrasson morfologico, ultrasson no qual, alem de avaliar as condicoes gerais do feto, se pode saber o sexo do bebe. Gracas a Deus, tudo esta perfeito com nosso bebe e soubemos que Deus nos presenteou com uma menininha. A Amanda esta vindo por ai. O ultrasson me deixou muito feliz e pude experimentar dois extremos de sentimentos.
Enfim, eh a vida. Amanda faz parte do ciclo de renovacao dela. Nossa bebe esta assim: ="<param'>http://babystrology.com/tickers/baby-ticker-glass.swf?parent=Cecilia&year=2010&month=9&day=12&babycount=1"><param
Infelizmente, um probleminha que estou tendo durante a gravidez aconteceu novamente na quarta-feira e la fomos nos de novo para a emergencia. Isso nao afeta a bebe, gracas ao nosso bom Deus.
Para terminar a semana, hoje fomos num churrasco de aniversario do nosso querido amigo e pastor Jaime. O Ma acordou doentinho e reclamando de dor na barriga, mas decidimos ir no churrasco mesmo assim, pois achei que nao era nada serio. La ele passou mal e tivemos que voltar para casa. Peco desculpas mais uma vez aos meus amigos Otavio e Bia, pois nem pude conversar e ficar com voces. Sei que eh uma stomach flu, virus muito comum por aqui e dura cerca de dois dias. No geral o Ma esta bem, tem apenas que repousar um pouco, ficar em casa e tomar liquido, pois isso da diarreia e vomito e tenho que cuidar do meu meninino.
E assim, entre noticias nao tao boas e maravilhosas como a da Amanda, a gente vai tocando nossas vidas nas terras geladas!!
um beijo a todos e boa semana!!