segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feriadao

Hoje eh feriado por aqui, mas infelizmente o maridao esta trabalhando, entao nao poderemos desfrutar do mesmo em familia e olha que esta um dia lindo de sol.. Paciencia!

Acreditam que meus enjoos voltaram? Estou com 24 semanas de gravidez e por essa eu nao esperava. Na semana passada troquei a vitamina que estava tomando e logo na primera vez que tomei vomitei um monte e achei que era a tal da vitamina. Voltei pra antiga, mas me sinto enjoada todos os dias desde entao e hoje pela manha vomitei de novo e percebi que os enjoos do comeco da gravidez voltaram. Pesquisei na net e vi que isso pode mesmo acontecer com algumas mulheres. Uau, ninguem merece, pois eh muito ruim, ne nao? Fazer o que - espero que passe logo...
O Matheus estava um poco de ciumes com a chegada da irma, mas esta melhorando. Ufa, haja conversa e carinho. Como ele ja tem 9 aninhos, achei que nao teria tanto ciumes, mas me enganei redondamente. Passamos uma fase bem complicada no ultimo mes, com um comportamento horroroso dele, muita malcriacao, ate que um dia, apos conversarmos, ele chorou muito e confessou que achava que eu iria gostar mais da Amandinha do que dele. Cortou o coracao, pois vi que isso o estava atormentando. Conversei bastante e expliquei que o coracao da mamae vai se dividir em dois e vou amar a Amanda do mesmo jeito que o amo, nem mais, nem menos. Falei das avos, que tiveram 4 e 6 filhos respectivamente e que por isso, tiveram que dividir o coracao e teve amor igual para todos, bla, bla, bla... Tenho tentado ficar bastante com ele e tenho pedido a ajuda dele para escolher coisas para irma e ate para fazermos algumas coisinhas, como pintar as letrinhas do nome dela - foi ele quem me ajudou e adorou, claro. Uma amiga pedagoga me disse que devo esperar inclusive uma reacao mais agressiva quando a bebe nascer, pois pode ser que ele tente ate machuca-la, como beliscando ou mordendo.. ai, sera? Tenho lido a respeito e o jeito eh conversar, conversar e conversar...
Tenho que estudar, mas confesso que com esse enjoo todo que estou sentindo hoje quero mais e fazer nadinha...
Quero agradecer todas as mensagens do post anterior.
um beijo a todos e boa semana!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Muito assunto e falta de inspiracao...

Gente, nao falta assunto, mas confesso que esta faltando eh inspiracao para escrever... Tenho trabalhado na decoracao do quartinho da Amanda, alem de estar fazendo um curso de 2 vezes por semana - estou antecipando uma materia do segundo ano do curso e pretendo fazer pelo menos mais uma materia antes de voltar, se eh que vai dar para voltar mesmo, mas este eh assunto para um outro post.
Ontem, fui numa na medica obstetra especialista em gravidezes de risco. Gostei muito dela, mas o consultorio eh super longe de casa e o hospital em que ela atende idem. Fica em NE e moro no extremo sul da cidade. Estou em duvida sobre o que fazer, pois tenho outra consulta marcada com outra medica e segundo meu medico de familia, vou poder escolher entre uma das duas. Fizeram um referral para duas medicas diferentes e por falta de medico, agora tenho duas... Depois decido... Aqui os medicos nao escondem nada, entao ela me disse que mesmo tomando remedio e a gravidez estando avancada - estou com 23 semanas, posso ter problemas de coagulacao - para ter isso em mente, ou seja, enquanto a bebe nao nascer nao estarei sossegada. Well, fazer o que? Eh acreditar que Deus esta junto comigo nesta caminhada e que ELE sabe o que sera melhor para mim.

E voltando ao assunto decoracao... Com o segundo filho a gente nao gasta tanto dinheiro como no caso do primeiro. Alias, nem que eu quisesse poderia gastar muito, pois aqui soh o marido trabalha, entao o orcamento eh bem apertado. Tinha pensado em pintar o quartinho, colocar uma faixa de madeira ou de papel parede e colocar uns desenhos, mas o marido me convenceu de que seria muito trabalho para fazer sozinha com uma barriga que nao esta tao grande, mas que ja atrapalha um pouco. Decidi entao usar stickers (adesivos). Comprei varios e misturei tudo, na tentativa de criar um ambiente bem coloridinho. Tive a ideia de fazer uma arvore numa das paredes. Queria mesmo era pintar uma, mas meus dotes para desenho sao limitadissimos, entao montei uma e coloquei varios enfeites, mas nao deu muito certo e tirei a danada da parede. Agora tenho que concertar o estrago que ficou no lugar da arvore, mas tudo bem, ja passei a massa e hoje vou dar uma pintada aonde ela estava... Aqui, o mercado de coisas usadas eh quentissimo, especialmente para coisas de bebe, pois sao coisas muitas vezes pouco usadas. Sendo assim, decidimos comprar alguns items usados e em bom estado. O berco foi um deles - compramos do chefe do Antonio e o marido fechou o negocio sem sequer falar comigo ou ver o berco. Fiquei brava com ele e torci para que o berco fosse bonitinho. No comeco do mes o chefe veio trazer o danado e nao gostei muito.. Well, o que fazer entao? Decidi que tentaria "apagar" o berco com enfeites que se destacam e no final ate que estou me acostumando com ele e ja nao o acho tao feinho assim. Seguem algumas fotos:

Por hoje eh soh. Beijo no barrigao das minhas amigas gravidas e beijao para todos os leitores (as)!!


terça-feira, 4 de maio de 2010

Too old? We?

Primeiramente, gostaria de agradecer por todos os comentarios e mensagens de carinho deixadas no post anterior. Eh muito bom ter amigos, inclusive os virtuais.

Weel, I think I am really getting old... Eh muito interessante a reacao espontanea de algumas pessoas com a nossa gravidez. Nao somos mais tao jovens, mas confesso que nao me sinto assim tao velha, mas para os padroes canadenses, somos considerados too old. Ja perdi a conta de quantas vezes isso ja nos foi dito, seja direta ou indiretamente. Por exemplo, uma amiga brasileira quando soube da gravidez perguntou se eu ainda tenho paciencia para cuidar de bebes, pois "nessa" idade a paciencia diminui.. hehehe Os medicos, diante do meu historico meio complicado, com 3 abortos e diante da minha idade, nao cansaram de me alertar para a possibilidade de uma nova gravidez nao bem sucedida e ainda acrescentam que diante da minha idade, talvez exames complementares fossem feitos. Um amigo de trabalho do Antonio disse a ele na semana passada: I'm happy for you and Cecilia, but I would never get a baby with 50 yearss old... Pois eh, tenho 39 anos e o Antonio 51. Este eh nosso segundo filho e ate entao, nao me achava uma mocinha, mas tambem nao estava me achando uma vovo, mas pelo jeito eh o que pensam de nos... kkkkk O fato eh que estamos bem fisica e mentalmente e sabemos que apesar da grande diferenca de idade entre o Ma e nossa futura filhinha, ter um irmao/irma eh muito bom e eles vao ser unidos e se ajudarao muito. Nossa princesinha esta bem. Hoje fui na primeira consulta com a obstetra - uau, finalmente - e escutei os bastimentos cardiacos, que estao a 151 por minuto - otimo, segundo a medica. Passamos da metade da gravidez - estou agora com 21 semanas e com o termino das aulas no SAIT, comecei a comprar as coisinhas dela. Quero deixar o quartinho pronto ate o final de maio, pois junho e julho sao meses muuuiiito corridos pro marido, que trabalha loucamente, entao o tempo para comprar coisas, montar, etc nao existira e sinceramente, nao quero deixar tudo para agosto, na fase pos torneios da empresa do marido, ja que o Ma nasceu 5 semanas antes do prazo. Melhor me antecipar do que correr o risco e nao ter o basico pronto...

por enquanto eh soh...

boa semana a todos!!