segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Algumas atualizações

Estou de folga hoje e amanhã, então estou tendo um tempinho para escrever neste blog abandonado. Tadinho dele!!


O tempo voa! Terminei meu primeiro termo no curso de inglës. É o primeiro de 10 termos. Melhor não ficar nem pensando em quanto ainda falta para não desanimar. Fiquei com média geral de 92,5. Fiquei um pouco decepcionada com o writing, pois fiquei com média 87 e isso fez minha média geral cair um pouco, mas a professora é criteriosa. Nas outras matérias fiquei com notas acima de 95. O primeiro termo é mais fácil, pois há revisão de algumas coisas já estudadas, especialmente em gramática.


Ganhei a fortuna de 25 dólares no 7-eleven, pois fui "eleita" a funcionária do mës. É uma bobeirinha, mas não deixa de ser uma pequena vitória, já que não falo o idioma fluentemente e trabalha apenas 3 dias por mës. Por enquanto estou conseguindo conciliar trabalho, escola e casa, então vou levando assim. O pior dia para trabalhar é o sábado, já que tenho perdido alguns eventos sociais na badalada vida social da comunidade brasileira em Calgary - rs, mas tudo bem...Estou gostando de trabalhar lá, já que falo (ou pelo menos tento) inglës o tempo todo e pelo menos o listening está melhorando.

No dia 12 de outubro, fizemos um jantar de Thanksgiving Day na igreja de Cristãos Brasileiros em Calgary. Foi muito bom. Foram mais de 130 pessoas. Tivemos até show do cantor Paul Antunes. Foi um bom momento de confraternização. Eu e mais trës casais fizemos parte da organização a pesar do grande trabalho e cansaço valeu a pena. Seguem algumas fotos do evento.


Boa semana a todos!!


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Recebendo amigos - fotos

Tenho muitas atualizações para fazer e fotos para postar. Vou fazer isso aos poucos, começando por algumas fotos de alguns amigos que eram virtuais e se tornaram reais.
Participo de um grupo aonde troco mensagens com algumas pessoas sobre o Canada. Algumas delas ainda estão no Brasil e outras no Canada, assim como eu. Tenho conhecido muita gente atraves deste grupo e uma delas é a Rosa, que esteve aqui em Calgary na semana passada. Marcamos um lanche com ela e o marido (Wagner) e lá fomos nós conhecer esse casal fantástico, que mora no Canada ha 5 anos, na provincia de Ontario. Eles vieram conhecer o outro lado do Canada e adoraram as rochosas. Nao tem como não gostar... rsrsrs

A minha querida amiga Eliane também estava presente, com o marido e filhas e batemos papo até cansar.

Eliane, Rosa e eu



Na semana anterior, recebemos aqui em casa o casal Otavio e Bia. Eles vieram conhecer um pouco mais da cidade e fizeram o sacrifício de comer minhas pizzas - rsrs. Adoramos conhecë-los. São gente boa demais! A Eliane e familia também vieram (e ela trouxe um delicioso petit gateau), mas já tinham ido embora quando lembrei de pegar a máquina para tirar foto. A Adriana, Fabio e filhinhos e o Ravi também vieram e mais uma vez conversamos até cansar...
na ordem: Otavio, Bia, eu, Ravi, Adriana (comn as crianças) e o maridon
Depois vou colocando mais fotos de outros "eventos" - rsrs
beijos e bom findi para todos