segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Algumas atualizações

Estou de folga hoje e amanhã, então estou tendo um tempinho para escrever neste blog abandonado. Tadinho dele!!


O tempo voa! Terminei meu primeiro termo no curso de inglës. É o primeiro de 10 termos. Melhor não ficar nem pensando em quanto ainda falta para não desanimar. Fiquei com média geral de 92,5. Fiquei um pouco decepcionada com o writing, pois fiquei com média 87 e isso fez minha média geral cair um pouco, mas a professora é criteriosa. Nas outras matérias fiquei com notas acima de 95. O primeiro termo é mais fácil, pois há revisão de algumas coisas já estudadas, especialmente em gramática.


Ganhei a fortuna de 25 dólares no 7-eleven, pois fui "eleita" a funcionária do mës. É uma bobeirinha, mas não deixa de ser uma pequena vitória, já que não falo o idioma fluentemente e trabalha apenas 3 dias por mës. Por enquanto estou conseguindo conciliar trabalho, escola e casa, então vou levando assim. O pior dia para trabalhar é o sábado, já que tenho perdido alguns eventos sociais na badalada vida social da comunidade brasileira em Calgary - rs, mas tudo bem...Estou gostando de trabalhar lá, já que falo (ou pelo menos tento) inglës o tempo todo e pelo menos o listening está melhorando.

No dia 12 de outubro, fizemos um jantar de Thanksgiving Day na igreja de Cristãos Brasileiros em Calgary. Foi muito bom. Foram mais de 130 pessoas. Tivemos até show do cantor Paul Antunes. Foi um bom momento de confraternização. Eu e mais trës casais fizemos parte da organização a pesar do grande trabalho e cansaço valeu a pena. Seguem algumas fotos do evento.


Boa semana a todos!!


6 comentários:

K disse...

Parabéns pelo seu prêmio! Não pelo dinheiro, mas pelo reconhecimento, que é sempre bem vindo. Adoraria ter um funcionário do mês lá no meu trabalho. Lá, quando a gente recebe um obrigado já deve ficar feliz!

Beijos,

K.

Eliane disse...

Olá Cecília, sem exageros, foi a maior reunião de gente bonita por m2 aqui de Calgary rsrsr.
Como diria um povo "culto" lá de Sampa "É nóis na fita"rsrsr.
Parabéns pelo seu prêmio, mais do que merecido, e vc fala inglês muito bem, não seja modesta.
Beijos, Eliane.

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília, tudo bem?

Quanta notícia boa! Meus parabéns pelas conquistas! 25 dólares pode até paracer um valor irrisório, mas é de um valor moral grande, pois esse é o primeiro passo para conquistas maiores! :D
E não desanime quanto a sua nota, que por sinal, foi excelente! Você é perfeccionista, Cecília? Tá até parecendo comigo! hehehe...

Um grande abraço!

Vitor

Rogério disse...

Aêêê prêmio de funcionária do mês com tão pouca presença na loja, logo você será gerente!!!

Grande abraço!

Rogério Lima

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci! Adoramos a festa e com certeza vc mereceu o prêmio, pelo menos o Ravi, que é seu cliente, sempre fala de como vc está falando inglês muito bem e como o café do 7 eleven é bom. Bjo bem grande e Happy Halloween!!!

O Lacombe disse...

Cecilia,
que legal! Manda ver!
Beijao. Abracos no Antonio