quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aniversário da minha irmã e saudades

Ontem foi o aniversário da minha irmã mais velha. Ba, parabens!! Tentei falar com voce, mas nao consegui - te mandei um e-mail, voce viu? Que Deus ilumine voce cada dia mais e mais! Perdi o bolo, né?! snif, snif :( - Eh tradição na minha família sempre fazer pelo menos um bolinho para o aniversariante. Sinto uma falta disso. O meu niver está chegando e mais uma vez não terei a baguncinha da família, mas olha maninhas, podemos fazer um bolinho atrasado mesmo - chego ai menos de 20 dias depois do meu niver, entao podem fazer um bolinho para mim, viu?!! rsrs

Estes dias tem batido uma saudade grande de algumas coisas. Uma delas eh do meu trabalho. Engraçado como as vezes ficamos mais sensíveis. Sei que este assunto é para lá de batido, mas hoje deu vontade de escrever sobre isso. Na semana passada tive uma apresentação na escola sobre música. Tinhamos que escolher uma música na nossa "mother tongue", fazer a tradução by ourself, fazer um cartaz com a versão no meu caso em portugues e em inglës e explicar o significado da música, porque foi escolhida, falar do cantor, etc. Bem, escolhi uma música bem batida, mas que gosto bastante e que tem significado para mim, além de ser fácil de explicar, pois fala de amizade: Canção da América, do Milton Nascimento. Esta música foi tocada na minha colação de grau - acho que é tocada em várias formaturas - rs. Foi um momento bonito, nosso, da nossa turma. Eu e minhas amigas nos abraçamos, choramos, etc. Assim ao fazer a apresentação, senti uma nostalgia enorme, senti muita saudade das amigas e também da profissão, pois esta música também faz um link para mim com a minha vitória na época, de me formar, etc. Depois disso, na mesma semana, fomos assinar nossos papéis relacionados a compra da casa num escritório de advocacia. O ambiente também me deu nostalgia, me remeteu ao ambiente do qual eu estava tão ambientada e que fazia parte da minha vida. Ai fiquei meio sentimental. Me deu saudade do domínio da língua, da segurança que isso nos traz. Enfim, ja senti isso outras vezes e o sentimentalismo e tristezinha passam...

Estes dias, estou preparando meus documentos para entregar no college - apliquei para o curso de Legal Assistant/Paralegal. Não sei se serei aceita, pois estou muito atrasada com os documentos - demorei para mandar traduzir meu histórico escolar do segundo grau. No fundo não tinha bem certeza se era isso mesmo que queria (acho que ainda não tenho - rsrs). Serão mais dois anos de estudo e só depois voltarei a trabalhar na área. O importante para mim é ter um objetivo. Se eu não tivevesse nenhum (ainda que eu não esteja certa sobre o curso a fazer), acho que ficaria deprimida. Tenho que ocupar minha mente e acreditar que daqui alguns anos estarei melhor, trabalhando em algo mais decente, senão piro - rsrs

Bom, deixa eu aproveitar meu dia de folga da escola para encaixotar algumas coisas para a mudança que já está chegando...

beijos a todos

9 comentários:

D. e CM. disse...

Tudo bom?
Então vais fazer o curso de paralegal? Eu quando chegar ai quero fazer também? Vais fazer no SAIT?
Espero que possamos nos conhecer em breve, se D-us quiser no 2º semestre
Eu tbm estou numa nostalgia só do meu trabalho...ai ai ...agora a meta é ser advogada no canada! :-)

Tudo de bom
Beijos

Danielle

Soraya Wallau disse...

Oi Cê, pode deixar q a gente faz um bolinho pra vc aqui tbm!
Ontem na minha aula a gente falou sobre como é estressante ser imigrante, mas nós somos guerreiros e vamos vencendo a cada dia.
Bjo bem grande e pode ligar pra gente conversar se vc quiser.

Thelma disse...

Cecília (nunca se sei se é com acento ou não!), os desafios são enormes mas vale a pena! Hoje é a minha cerimônia de graduação na U of C. Foram dois anos e meio de esforço e finalmente chegou o dia!!! As coisas finalmente estão começando a acontecer... YAY!
Veja o quanto tu já lutou... :-)
Beijocas

Leticia W disse...

bom saber que vc está traçando objetivos por ai, Cecilia.
boa sorte em tudo!
abs
leticia

O Lacombe disse...

Opa, tambem quero um pedaco do bolo! E parece que os meses que vem vao ser cheios, mudanca, aniversario, viagem...e assim o tempo voa, nao eh?
Beijao

O Lacombe disse...

Ah! o Guilherme deve estar estourando por ai para os torneios no Spruce Meadows.

Eliane disse...

Oi Céci,
nào fique assim, vai ter bolinho no seu aniversário e a sua step sister
estará lá. Eu já fiz a minha matricula inclusive já paguei, seja o que Deus quiser. A semana que vem tenho aula só até quarta, precisamos marcar alguma coisa, já falei com a Sô.
Bjs, Eliane.

Nadja Kari disse...

Olááá!!! Nossa, já to na Europa começando minha aventura...
Vc comentou que seu niver está chegando... quando é? * desculpe nao li o post todo, apenas o começo* estava sem tempo mas queria passar para dar um oi e mandar um beijo!!

E boa sorte no college!!! :)

Unknown disse...

Oi irmazinha..

nao teve bolinho nao.. desta vez falhou a tradicao..heheh.. tinha prova no ingles!! Cheguei em casa e nao tinham feito nda..mas pra vc faremo sim com certeza.. bolo com churrasco!! heheheh