domingo, 28 de junho de 2009

Reflexão

Li este texto no blog da Silney e achei fantástico. Como parece que ficou um pouco pequeno, vou transcrever a mensagem abaixo. Vale a reflexão. Como respondi para a Silney, já cometi o erro de julgar sim - não sou perfeita, mas com a maturidade que os anos estão me dando e o crescimento espiritual que busco a cada dia, tento olhar para a minha própria mochila das costas e tento sequer notar a mochila nas costas dos outros. Quantas vezes na vida já não fomos julgados e as vezes por pessoas que sequer nos conhecem o suficiente (as vezes nem nos conhecem) ou então se baseiam em comentários alheios ou em "achometros"? Sou uma pessoa que tem um senso de justiça muito grande e acredito que todo ser humano tem um lado bom, então tento mesmo aceitar as pessoas como elas são e procuro olhar para o lado bom desta pessoa, já que não sou nada nem ninguém para fazer julgamentos, mas infelizmente o mundo está cheio de pessoas como na figura abaixo, né não?!!



"Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás,guardamos todos os nossos defeitos.Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, em todos os defeitos que ele possui.E julgamo-nos melhores que ele – sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito."

Boa semana a todos!!!

6 comentários:

D. e CM. disse...

Eu tbm adorei o que a Silney mandou
Tbm estou la nas listas do TN e do Oxe :-)
Estarei chegando ai , se D-us quiser, dia 22...por ai de agosto, estou vendo onde ficar a Eliane sugeriu la no centro que ja é mobiliado e tudo mais, e o Renato (remigalu) tbm passou as executives suites que ficou, em Signal Hill.
Espero que possamos nos conhecer quando chegar ai! Voce vai fazer o legal assistant no SAIT? Quero verificar isto quando for ai

Um beijo e boa semana

Danielle

Nê & Lelê disse...

Uma ótima reflexão!!!

Uma ótima semana!

Bjinhuuss

Eliane disse...

Adorei Céci,
A Silney é uma dessas pessoas especiais que Deus nos trás de vez enquando.
Você também Cécilia, tem uma meiguice e carinho que só quem te conhece consegue dimensionar.
Obrigada por ser minha amiga.
Bjs, Eliane

Nadja Kari disse...

Adoooreeeeeei !!! Achei incrível mesmo! Vou salvar a imagem e postar também no meu blog :D
Beijoooos

Unknown disse...

Querida irma..

Obrigada pela mensagem.Lindo.So mesmo com muita maturidade e sabedoria para aceitar as pessoas como são. E também uma boa dose de pratica.. pois um primeiro passo e aceitar que as pessoas são diferentes.. outra começar a aceitar e outra aceitar de fato!! rss Procuro praticar todo o tempo.. todo os dias.. não só da boca pra fora.. mas do fundo do coração.

E a mudança como esta?

Leticia W disse...

verdade. eu mesma tô tentando MUITO parar de julgar os outros, mas é dificil...