segunda-feira, 28 de setembro de 2009

como anda a vida...

Bem, faz tempo que nao passo por aqui para dar noticias... No dia 03 deste mes voltamos do Brasil e voltamos aa rotina por aqui. O Ma foi para a escola nova (mudamos de bairro) e amou. As escolas por aqui realmente dao um show. A professora dele eh um doce de pessoa e logo no primeiro dia ele saiu de la com um sorrisao no rosto. Ufa, que bom!!! Na semana seguinte comecou meu curso no College. Estou fazendo Legal Assistant/Paralegal. Eh um curso de dois anos. Ainda estou me adaptando ao ritmo do college, que eh bem puxado para mim. O curso eh full time e os horarios sao meio malucos, cada dia comecando e terminando num horario diferente. Sei que terei que estudar muito e muitas vezes tenho que ler a materia antes da aula em razao da questao da lingua... Estudar la eh muuuito diferente de estudar numa escola de ingles, aonde todos sao estrangeiros e falam com sotaque. Na minha classe ha 35 alunos e apenas 4 sao imigrantes; o restante eh canadense; costumo dizer que estou no mundo real agora.... rsrs Ainda nao deu para gostar do curso. Vou avaliar melhor apos as primeiras provas.

Quanto aa nossa casa, estamos tentando fazer o que falta ainda antes do inverno. As casas novas aqui nao vem com a parte externa terminada; temos que fazer o landscaping, fence, decks ou equivalente. Fizemos nesta semana um patio de concreto ao inves de deck. No Brasil, para fazer um piso de cimento eh super simples e barato. Contratamos um pedreiro, compramos material e o custo nao eh tao alto, mas aqui eh bem diferente e o custo eh bem mais alto... enfim, achamos que agrega valor aa casa, alem de exigir menos manutencao do que um deck de madeira. Vamos tentar colocar a grama ainda antes do inverno e deixaremos apenas a cerca para o proximo ano...

De resto, a vida segue normalmente...

beijos a todos e boa semana!!

16 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

conte tudo sobre o college hein... beijocas

Soraya Wallau disse...

Apareceu a margarida! Estava com saudades de ler sobre você, tá bom, eu te vi nesse findi, mas é bom ler. ahhaha. Bjo bem grande!!!

Sandro e Família disse...

Oi amiga,

Parabéns pelo novo curso que está fazendo e é muito bom saber que o Ma gostou da nova escola.

Tenho certeza que a casa estará preparada para o inverno que se aproxima e quem sabe no próximo verão possamos ir aí conhecer o novo cantinho.

Abração

O Lacombe disse...

Oi Cecilia.
Que experiencia legal estudar por ai, nao?
E casa nova eh muito bom, da pra ir fazendo tudo devagar mas do jeito que se gosta.
abs,
Octavio

Dani disse...

Oi Cecília!

Parabéns pela casa nova!
Eu tb estou fazendo College. Comecei em agosto, e vai durar um ano só. Eu tb leio a matéria antes da aula, pra ver se "bóio" um pouco menos! rs

Boa sorte pra vc!
Bjos
Dani

D. e CM. disse...

Tudo bom?
Quanto tempo hein! Espero que tenhas aproveitado a estadia aqui no Brasil.

Cecilia estas gostando do curso? Queria te fazer umas perguntas ja que eu ja escrevi e liguei pro SAIT e nao me responderam o que queria: vc precisou mostrar o IELTS academic pra eles? E a documentação? Foi transcript traduzido so do 2º grau ou vc so mostrou algo da universidade?

Ja perguntei trocentas vezes pra eles e nada de me responderem isto.

Creio que ano que vem seremos colegas de curso, se D-us quiser quero fazer assim que chegar ai (que vai ser ate o final do ano).

Beijocas

Danielle

D. e CM. disse...

Cecilia
Obrigada de coração pela pronta resposta, fique muito feliz. Escrevi pro SAIT como te falei, expliquei a situacao e so tive como rsposta: you`re more than welcome, isto quem falou foi a Sarah (nao sei se vc a conheceu, ela eh da secretaria do curso eu acho).

Fico mais aliviada, pois estou que nem doida voltando a estudar pro IELTS Academic. Quero aplicar o quanto antes, ja tenho toda doc separada inclusive com traducao juramentada daqui mas creio que nao seja aceito ai ne?

Desejo todo o sucesso pra ti no curso, em breve estaras trabalhando com isto. Olha se quiser falar mais ai vai meu e-mail (se ainda nao tiveres) daniellebf@hotmail.com

Tudo de bom na nova casa, que D-us abencoe plenamente a ela. Assim que eu tiver a data de chegada te aviso, e se vc tbm quiser que eu leve algo daqui me avisa, farei com maior prazer.

Obrigada pela palavra amiga tambem, D-us esta no comando , se nao foi pra ser agora, coisa melhor deve vir se D-us quiser!

Super beijo

Danielle

Sweet Canadian Life disse...

Puxa que legal Cecilia!!! A gente realmente conhece o Canada quando passa a fazer parte do mundo "real"
Parabens pela casa nova tambem!
Beijos,
Denise

Paola disse...

cecilia, parabens pela casa nova. aqui em israel a mao de obra tb nao e muito barata ... resultado: aprendi a fazer um monte de coisas sozinha, inclusive cimento.
boa sorte no seu curso, deve ser puxado mesmo estudar em outra lingua ...
beijos!

Eliane disse...

Oi Ceci,
parabens pelas tuas conquistas!
Que Deus te abencoe muito.
Eliane

Alexandre disse...

Olá Cecilia,

Meu nome é Alexandre e no início do ano que vem estarei chegando no Canadá como landed immigrant. Já acompanho o seu blog há algum tempo e sua experiência tem sido muito importante para todos aqueles que em breve estarão enfrentando os mesmos desafios que vc e sua família. Eu sou advogado aqui no Rio de Janeiro e também pretendo fazer um college de Paralegal aí no Canadá. Eu gostaria muito de saber se foi difícil aplicar para o curso, se a escola oferece financiamento e se existe uma prova de admissão ou é necessário apresentar documentos. Se vc puder e quando vc estiver menos ocupada agradeceria trocar idéias com vc. Meu e-mail é: capote.alex@yahoo.ca. Desde já agradeço a atenção. Alexandre

Anônimo disse...

ai que delícia ler um pouco da rotina daí *.*

Unknown disse...

Irmã querida.. saudades e cheio de orgulho. conto a todos que minha irmã está estudando no Canada..heheh.. Quem te conhece a muito ou pouco tempo sabe da forca e coragem que tem.. é inspiração e exemplo pra mim e muitos!! Te amo muito.. bjs

Leticia W disse...

que bom ter noticias suas!!

Unknown disse...

Ola, encontrei seu blog em pesquisa na internet. No ano que vem mudo para Calgary e gostaria de fazer o que vc faz: Legal Assistant/Paralegal. Voce poderia me passar o nome da insituição de ensino. fabiola_monteiro@hotmail.com

Obrigada e sucesso para vc!

Fabíola