sábado, 16 de janeiro de 2010

A semana

Essa semana foi tao intensa que parece que passou um mes desde que escrevi aqui pela ultima vez... Retornaram as aulas no Sait e estou feliz com meus novos professores e materias, que agora sao mais tecnicas. O horario novo das aulas casstigas um pouco, pois por 4 dias na semana entro as 8h da manha e moro longe, o que significa que as 5h30 da matina estou levantando. Ainda nao me acostumei com o novo horario, mas daqui as pouco entro no ritmo...
O marido teve que ir para a China no lugar do chefe dele. Foi meio inesperado, entao meio corrido para tirar visto, etc. A filhinha do chefe do marido fez uma operacao para tirar as amidalas e teve hemorragia interna e foi sangue para o pulmao. Ela ficou bem ruinzinha e em razao disso o chefe nao tinha condicoes de cumprir o compromisso de ums viagem para a China e pediu ao Antonio para substitui-lo - nao dava para dizer nao, ne?!.. Resumo da historia: estamos sozinhos em casa (eu e o Ma) e esta um poico corrido para mim, pois eh o Antonio quem leva o Ma na escola. Terei que perder aula dois dias da proxima semana e chegar atrasada num outro, fazer o que.. Tenho um professor que nao permite atrasos e tranca a porta as 8h em ponto, mas ele eh tao bom que nao consigo ter raiva dele... rs
Esse eh o lado ruim de naso ter parentes por perto para recorrer numa hora destas.. No Brasil, pediria um help para minha irma ou mamy. Enfim, faz parte...
Nesta semana bateu uma enorme saudade do Brasil: amigos, familia e do trabalho. Ai, como eh bom produzir e sentir-se util. Sinto falta de usar a cabeca, fazer trabalho mais intelectual. Nao tenho nada contra trabalho bracal, mas ter um pouquinho de intelectual ajudaria bastante..
Talvez este seja o ano das visitas, pois meu cunhado vira com a familia em abril. Ficara no maximo uma semaninha, pois ira em um congresso em Montreal e aproveitara para dar uma passeadas por aqui. Em julho a minha mae vira e minha irma quer vir com ela. Minha sogra esta em duvidas entre vir em abril com o fillho ou julho com minha mae, mas disse que vira. Enfim, em dezembro meu sobrinho e afilhado quer vir com a namoradas... Casa cheia, oba!! Quem sabe mais visitas nao pintam por ai?? rs
Por fim, algumas ruas em Calgary estao um gelo soh. A temperatura foi fantastica durante todas semana, gracas ao Chinook (vento). Tivemos + 10 em dois dias e na casa de +7/+8 por outros dias. Isso fez com que a neve comecasse a derreter, formando possas d'agua, sendo que durante a noite a temperatura cai e tudo congela de novo. Resultado: gelo puro em varios lugares. Fui checar a caixa do correio hoje e ao atravessar a rua quase beijei o chao - felizmente nao cai. Espero que a prefeitura mande um caminhao para jogar pedrinhas por aqui....
Um otimo domingo para todos!!

6 comentários:

Eliane disse...

Oi Céci,
Quanta visita programada, que bom.
é uma pena com relação ao Matheus e as suas aulas se pudesse te daria uma mão, mas os meus horários também são bem ruins. Que legal o Antonio na China, acho que está sendo uma viagem fantástica. Se precisar de alguma coisa me liga, por favor, estou aqui pertinho. Adoro você querida irmã, se cuida.
Bjkas, Eliane

D. e CM. disse...

Oi Cecilia, tudo bom?
Se eu tivesse ai poderia dar uma ajuda tambem junto com aEliane.
Que bom que estas gostando do curso, eu estou bem empolgada para ver se comeco em setembro o mesmo curso!!! Achas valido fazer o ESL no SAIT para ja ir acostumando? Pensei em algo na U of C, maple leaf ou chinook learning, que achas?

China??? A mae do meu cunhado viva indo pra la a trabalho tambem, meus sobrinhos adoravam pq trazia muitos brinquedos bons e que foram baratos, so nao gostava da comida e da poluicao.

Tudo de bom pra vcs, nos vemos daqui a 51 dias se D-us quiser!

Danielle

Anônimo disse...

Ceci,
Cair e beijar o chão???? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO, Please!!!!!!!
Beijos e cuide-se, amiga!
Sheila França

Sheila França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, o frio deve estar batendo ai.

Acompanho o blog de vocês a tempos mas nunca tinha postado.

Bom, como terminei meu processo de imigração e estou indo para Calgary, por acaso vocês sabem de algum lugar bacana para ficar no início, um quarto, basement ou algo parecido?
Agradeço qualquer ajuda
Maurício - mauricioktatsch@gmail.com

Anônimo disse...

Hi everyone! I do not know where to start but hope this site will be useful for me.
In first steps it is very good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks in advance and good luck! :)