terça-feira, 1 de abril de 2008

E a folga acabou!!

Depois de ficar 12 dias em casa em razao do Spring Break, amanha volto para minhas aulinhas de ingles. Nao eh que estava sentindo falta?! E na segubnda-feira comeco um outo curso de ingles, para reforcar um pouco o speaking, que eh a minha maior dificuldade. O curso durara somente um mes e farei a noite. Se for bom faco mais um mes depois. Sera ministrado por uma professora brasileira, que da aulas de ESL aqui em Calgary no Bow Valley College e Mont Royal College. Entao, a moleza acabou mesmo!!
bye!

7 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Cecilia, tudo bem?
A Sara está pensando em fazer inglês quando chegarmos aí num futuro próximo, se Deus quiser :)Queríamos saber em que escola você faz inglês? Ela tem um preço bom? São quantos dias na semana? Fica no do centro da cidade? Desculpe pela quantidade de perguntas :| Obrigado!

Beijos e abraços

Sara & Vitor

K disse...

Bom retorno!!!

Beijo,

K.

Fábio disse...

Legal Cecilia!!
Bom retorno pra você!!

Abraços!

Soraya Wallau disse...

É isso aí, amiga. Força na peruca q logo, logo vc já vai ser uma canadense. hahaha. Bjão, tô com saudades de vcs.

Eliane disse...

É isso menina esforçada, que tudo corra bem. Beijos, Eliane.

Wagner Cardozo disse...

Que engraçado, conhecemos a sua futura professora esse mês... Ô mundinho pequeno.

Cecilia Brandao disse...

Obrigada a todos pelos comentarios e forca. Confesso que estou quebrada, pois eh puxado ficar 8 horas estudando ingles, mais 1 hora e meia em trajetos para as duas escolas + o trabalho full time de mae e esposa - rs, mas sem um pouquinho de esforco a danada da lingua nao entra... ;)

Sara e Vitor: Dependendo do nivel de ingles da Sara, ela tera direito ao LYNC, que eh o programa do governo (free). Para isso, no entanto, ela tera que fazer uma prova no centro de imigracao quando chegar aqui e nao podera tirar nota igual ou superior a 6 em speaking e listening, pois so tem direito ao programa quem tem um ingles nao avancado, como no meu caso (Isso vale para Alberta, ta?). Quando comecei a estudar, meu benchmark era: 3 (speaking), 4(listening), 4(reading) e 4 (writting). No mes passado fiz nova avaliacao e minhas notas foram: 5+, 5, 5+ e 5. Quando meu semestre acabar, em junho, eu certamente nao poderei mais ficar. Isso eh bom por um lado, pois significa que o ingles esta melhorando e ruim por outro, pois estara longe de ser bom e para continuar estudando terei que pagar... faz parte - rs