sexta-feira, 13 de junho de 2008

O que escrever??

Tenho ficado muito ausente do blog, pois com o final do ano letivo as coisas ficaram mais corridas por aqui...Assim, penso em escrever textos pequenos e postar aqui, mas ultimamente nem isso tenho conseguido fazer. I'm so sorry.
Hoje, porem, quero escrever sobre amizades.
Sou o tipo de ser humano sensivel e me apego as pessoas. Gosto para valer dos amigos e tenho aquele sentimento de querer ajudar e de estar sempre a disposicao para oferecer o ombro amigo. Vibro com suas conquistas, por menor que elas sejam e sofro com as derrotas, por menor que elas sejam tambem. Sendo assim, quando estavamos com o projeto de mudanca para ca, pensei muito nas minhas amigas e incluo aqui as minhas duas queridas irmas, que sao, alem de irmas, amigas de verdade. Ficava pensando nos filhotes das minhas amigas - puxa, quanta saudade vou sentir - eu pensava. E nossos almocos? E as festinhas dos kids? E nossas reunioes?? E como eu previa, pensar nestas coisas faz o coracao doer, pois realmente a saudade aperta e muito embora a gente continue falando com os amigos por e-mail, msn, skype, a sensacao eh a de que sempre falta alguma coisa, ja que o ser humano precisa "conviver", estar junto. Vivenciar o crescimento das criancas, ve-los simplesmente correr, brincar e sorrir, dar aquele abraco na amiga, dar risada, dentre outras coisas, sao sentimentos que simplesmente nao podem ser descritos num e-mail. Por esta razao, nos sentimos meio orfaos, meio "ETs" e temos que estar preparados para estes sentimentos quando se pensa em mudar de pais, pois eles existem. A intensidade pode ser diferente de uma pessoa para outra, mas ora ou outra nos pegamos pensando nesta tal de dona saudade.
No mundo existem pessoas nao tao boas, mas ha muita gente boa por ai. Para conhece-las temos que estar com nossos coracoes abertos. Temos que querer ter novos amigos. Claro que nao serao aqueles amigos da epoca da faculdade, de 15 anos atras, que viram nossos filhos nascerem, mas poderao ser os amigos dos 15 anos futuros, que vao ver nossos filhos entrarem na faculdade, casarem, nos daremnetos, etc. Nosso coracao eh grande e podemos guardar nele os amigos dos 15 anos passados + os amigos dos 15 anos futuros e muito mais. Para isso, temos que nos dar, oferecendo nossa amizade e mostrando que ha espaco em nosso coracao para sua entrada. Este eh meu conselho para quem esta vindo para as terras geladas: esteja aberto para novos amigos. Voce pode ser agraciado(a) com lindas e sinceras amizades.
Friends, I love you all so much!!
abracos a todos e um otimo final de semana!!!

9 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília, tudo bem?
É verdade, essa tal de saudade não é fácil! A distância da família e dos amigos aperta o peito. O que seria de nós sem os amigos!? São anjos sem asas! Muito bonito o post!

Um grande abraço, Cecília!

Vitor

Denise Caséca disse...

Oi Cecília,

Gostei muito do que escreveu sobre amizade, nesse aspecto sou muito parecida com você, sempre desejo o melhor a todas as pessoas, infelizmente nem todos são assim, e muitas vezes, por querer ajudar, acabo me machucando. Embora isso aconteça, sei que existem pessoas que merecem o nosso carinho e a nossa atenção e peço a Deus que me dê um coração puro, para que eu possa enxergar apenas o que o outro tem de melhor.
Um grande abraço,e que o Senhor os abençoe e os guarde. Em breve estarei aí (daqui a 14 dias). Denise Caséca (mãe de Renata Caséca)

Sandro e Família disse...

Cecília

Muitas vezes também me cobro por não ter nada para escrever no blog, e de repente aparece algo, mas não tão bonito como esse texto que escreveu sobre a amizade.
Na próxima viagem ficarei 2 dias em Calgary e vou deixar uma lembrança para o Matheus no hotel.

Abração

Anônimo disse...

Ceci,

De fato o que você escreveu sobre amizade é lindo. Como sempre você escreve muito bem.
Eu também sou, como diziam no escritório, mãezona de todo mundo, quero ajudar a todos, sofro de ver alguém sofrer. Apesar de muitos dizerem que eu não devo me sensibilizar com algumas coisas, é mais forte do que eu.
Espero que a nossa amizade perdure para sempre, ainda que a distância. Você é uma amiga muito especial, que me faz muita falta, que só de ler a sua mensagem e o seu e-mail me fez chorar muito. SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES!!!!

TE ADORO.

Beijos de sua sempre amiga

Andréa.

Eliane disse...

Que lindo Cecília, adorei esse teu post. Já estou com saudades desses amigos que ainda estão comigo hheheh. Um grande beijo, Eliane.

Cecilia Brandao disse...

Quero agradecer a todos que comentaram aqui. Obrigada!

Dea, minha amiga querida, voce nao imagina a falta que sinto de voce tambem, mas sei que nossas memorias de mais de 15 anos de amizade ficxarao parasempre guardadas em nossos coracoes. Obrigada por sua amizade!

Unknown disse...

Querida irmazinha..
Esta a irma querida, sensivel que me faz falta todos os dias.. que compartilha meus segredos, meus medos, minhas alegrias, meus desesperos, minhas conquistas. Sem modestia...hehhe.. sinto que sou eu uma das irmãs...kkkk
Beijo grande.. te amo muito!!

Cecilia Brandao disse...

oi maninha,

Eh, vc eh uma das irmas sim. Ah, como sinto falta das nossas conversas!!! Amo vc muito, muito!!

Le

Anônimo disse...

Olá cecília!
Estou no brasil e ano que vem devo ir para o canadá com minha familia. Nem fui ainda e já me comovi com seu depoimento, enchi meus olhos de lagrimas e posso entender seu sentimento apesar de estar ao lado das pessoas que me amam.
Deus te abençôe, a sua familia, que o Senhor te dê muita graça neste projeto de suas vidas.
Abraços