sábado, 19 de julho de 2008

1 ano de Blog e atualizaçcoes cotidianas

Tenho estado meio sumida em razão do verão movimentado, mas não posso deixar de registrar aqui o primeiro aniverário deste humilde blog. O criei há um ano atrás com o propósito de escrever um pouco sobre nosso dia-a-dia e postar fotos para a família e amigos, já que repetia inúmeras vezes as mesmas respostas nos e-mails que mandavam - rsrs. Porém, o blog me trouxe surpresas, com a amizade virtual que conquistei com muitas pessoas e que aos poucos vão se tornando amizades reais. Ontem, por exemplo, nos encontramos com nosso amigo Sandro, que esteve pela terceira vez na cidade este ano a trabalho. A próxima visita dele já será como imigrante e com toda a família - esta é nossa torcida. Daqui a pouquinho a Eliane, o Paulo e as meninas estarão chegando por aqui. Oba, vamos conhece-los pessoalmente. Através deste blog e por indicação do Sandro conhecemos a Sheila, Ivo e filhos, que estiveram aqui em casa em fevereiro nos fazendo uma visita. Uma família fantástica e iluminada. E tem os blogueiros (as) de Calgary que conhecemos ao longo deste ano que se passou. A primeira amizade que começou através do blog, mas o dele, foi com meu hoje grande amigo, Gean. Estivemos em Toronto e o encontramos, ele esteve em São Paulo em nossa casa quando ainda morávamos lá. A blogesfera está cheia de gente muito boa - rsrs :)
Sábado passado foi aniversário do Antonio e fizemos uma reuniãozinha bem brasileira aqui em casa. Como a casa não é grande, parecia que tinha mais gente do que realmente tinha, pois o barulho foi enorme e os vizinhos devem ter pensado: nossa, que povo barulhento... rsrs. As 14 crianças presentes fizeram barulho de 50 - rs. Foi muito bom receber os amigos aqui. Fiz sanduíches de metro, brigadeiro, beijinho, etc., para relembrar a terrinha :)
No próximo sábado o aniversário é o meu, mas desta vez apenas comeremos uma pizza com poucos amigos, já que começarei um trabalho de verão e não terei muito tempo para preparar muita coisa.
Nesta semana que se encerra hoje, o Matheus foi para um acampamento (mas não dormia lá) e amou. Foram em parques, no zoo, fizeram várias brincadeiras... Eu aproveitei e li (ou devorei) um livro (Cidade do Sol) que a Soraya (uma amiga muito querida, cuja amizade também começou virtual) me emprestou que adorei e conheci alguns parques da cidade que ainda não conhecia. Ia sozinha mesmo e um dos dias fiquei olhando aquele céu azul, com uma represa repleta de barcos, patinhos, gaivotas, etc e voltei para casa com outro animo. Andava meio down e quando isso acontece, nada como dar uma passeada pela cidade para voltar melhor, pois aí podemos sentir a qualidade de vida que temos por aqui...
Este é um mës de muitos aniversários na família: do Antonio, do meu sobrinho lindo, da minha cunhada, da minha prima, o meu e aí vai. Minha família é muito festeira e não falta um bolinho, um churrasco e uma festinha do sobrinho. Acho que a falta de poder participar disto estava me deixando triste. Resolvi então procurar um empreguinho part time de verão aqui perto de casa. No primeiro lugar que entrei consegui, mesmo com um ingles intermediário e dizendo que só poderei trabalhar das 6 pm as 10 pm.. Ou seja, só fica desempregdo aqui quem realmente não quer trabalhar. É um emprego tipo survival, mas estou feliz porque vou ganhar meu primeiro dinheirinho por aqui e por poder, principalmente, treinar o ingles. Por isso, não gosto mesmo dos homeless que vejo na rua. Nem problema com o ingles eles tem. - :)
Na primeira semana de agosto iremos dar uma viajadinha para BC. O marido continua trabalhando muito, mas amanhã, finally, acabam os torneios de verão e a empresa vai oferecer um BBQ para os staffs e familia. Terei que trocar um BBQ brasileiro que a Mildred vai fazer para o niver da Gabi pelo BBQ Canadense, já que a cobrança do boss é grande e sei que ele perguntaria porque não fui, caso isso acontecesse... :( - Mas darei pelo menos uma passada na Mildred para dar um beijinho na Gabi, que é uma menininha muito fofa e conhecer mais uma família que chegou em Calgary e estão hospedados por lá.
Na semana passada fomos ao Stampede e voltei para casa com dor até na sola do pé de tanto andar. O Ma se acabou de tanto brincar. Não estou conseguindo postar fotos, pois o Blogger está com probleminhas. Depois coloco algumas por aqui.
Bom final de semana e quando tiver mais novidades ou fotos posto aqui!!
beijo a todos

14 comentários:

Sandro e Família disse...

Cecilia

Parabens pelo primeiro ano do blog e tenho certeza que ainda teremos muitas coisas boas relatadas aqui nesse cantinho.

Foi um grande prazer reencontrar toda a familia e apesar do atraso gostaria de deixar registrado os parabens para o Antonio e lhe desejar muitas felicidade no seu aniversario que esta se aproximando.

Tenho certeza que da proxima vez que nos encontrarmos ja terei uma definicao do consulado sobre o nosso futuro e poderemos finalmente programar a visita de verao das familias.

Abracao e Parabens !!!

Eliane disse...

Olá Cecília, nos aguarde que estamos chegando!
Parabéns pelo trabalho de verão, já é um bom começo. Gostei das novidades.
Grande beijo, Eliane

O Lacombe disse...

Cecilia, parabens pelo primeiro ano do blog!
Nos seguimos com interesse suas historias em Calgary.
Alias, voce vai saber em primeira mao: estamos indo passar uma semana por ai em viagem de prospeccao no final de setembro. esperamos poder encontra-los.
abracos, Octavio e Bia

Giselle disse...

Feliz niver de vida Canadense pro cês!
Já soube que o aniversário do Tonhão foi uma farra e quero desejar a você também, adiantado (estarei em Paris, no dia 26), um lindo aniversário e muitos aninhos de vida repleta de coisas boas!
Beijos
Gi

Unknown disse...

oi querida irma.. que bom saber noticias suas.. sinto mt saudades. Parabens pela festa do Antonio.. e o seu deixarei depois especialmente..rss Vc tem razão qto a festinhas em familia. Ontem foi do Ale.. num shopping em Campinas. Para variar chegamos e a Tati estava toda atrasada.. ainda a ajudamos a decorar o salão. A Estela triste pq não foi nenhuma menina para brincar.. ai não teve jeito foi brincar com o Greg e a Adelaide. que nunca tinha entrado num brinquedão.. e foi pela primeira vez.rss. uma menina de ouro.. agradeço a Deus por te-la colocado na vida do Tico.. espero que ele de a devida importância a ela.. Bem.. depois chegou acredite.. o Cesar com os netos.. o Henrique está mt fofo. falante e a Maite.. nossa copia perfeita da Lally..rss.. coitadinha vai escutar isto mtas e mtas vezes..rss.. depois de um pc de timidez se acabaram nos brinquedos.. ate o vovo coruja foi brincar e deixar q os netinhos o derrubassem na piscina de bolinhas..rss. e depois atrasado como sempre.rss.. chegou o De e sua turma.. Ai foi aquela festa dos meninos jogando video-game.. quatro moleques apostando corrida nos jogos..rss.. dominaram os brinquedos ninguem mais podia jogar..rss.. A mamy q anda mt nervosa se distraiu.. falou mt..rss e derrubou varios netinhos na piscina de bolinhas... e em todas as brincadeiras e momentos lembravamos de vcs.. de qto iam gostar de ver a familia reunida e qto o Matheus ia se acabar com os primos.. mas vcs estavam lá..em nossos corações e pensamentos.
Ah.. depois a volta.. o Greg veio dirigindo.. ai q medo..rss.. e meio q apostando corrida com o De.. a 120 km na Bandeirantes.. tadinho da Palio 1000 contra o Fox.. sem chance..rss mas o De deixava o Greg passar e acelerava e passava na frente..rss.. a festa continuou pois o Greg foi pra casa do De passar uns dias e jogar WII.. o Ma já conhece?
Bem.. hj a ressaca pós festa..rss.. cansados.. enjoadas de tanto salgadinho e docinho.. mas com a alma leve de que estas pequenas coisas fazem a diferença e a gente mais feliz.
Vou ver se mando algumas fotos pra vc.. bjs mil!!

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Cecília!

Adorei esse post - tão verdadeiro e pra cima! Fico muito feliz com todas as conquistas de vcs! Parabéns ao Antônio e a vc pelo primeiro emprego! ;)

Beijos e tudo de bom para a família!

Mariana

Juliana disse...

Oi prima, adorei o post. Parabens pelo blog!!! É muito bom informar e ser informado, né? E olha, muita boa sorte no emprego. Será muito bom para a evolução do seu inglês. Ah, e manda um beijo para o Antônio. Fala que está atrasado, mas é de coração. Tudo de bom pra vcs! Bjs, Juliana

Sara e Vitor disse...

Oi Cecícia, tudo bem!?

Parabéns pelo primeiro ano do blog! E que muitos venham!! Parabéns atrasado para o Antônio e para você! Que dê tudo certo no seu primeiro emprego, pois é o mais importante para adquirir a tão falada experiência canadense, não é mesmo?

Tudo de bom para toda sua família!
Um abraço, Cecília!

Vitor

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Ótimo receber notícias...Fazia tempo que vc não atualizava, mas tem mais é que curtir o verão mesmo.
Bom saber que vc tem opções de lazer e pode sair sem medo nos dias que se sente meio pra baixo. Eu tb sinto falta da minha família aqui no Rio e apesar da praia linda, não me atrevo a sair pra espairecer sozinha com minha pequena. Pense nisso e bola pra frente.
Ah, e bom trabalho tb!
Bjs

Pedro Patrício Freitas disse...

Olá Cecília,

Achei por acaso o blog de vocês em pesquisa do google.

Atualmente estou em clima meio de despedida e de não saber quando vou, mas sabendo que tenho que ir. Fora o fato e n motivos conhecidos para querer ir.

Mas ficar longe é complicado.

Estive em Calgary Ano passado e a cidade é linda.

Gostaria de manter contato com vcs.

pedro_pf@hotmail.com (msn)
pedropatricio@gmail.com (google talk)

Abs,
Pedro

Anônimo disse...

Parabéns Cecília.

Tenho algumas dúvidas sobre o processo de imigração, você pode me ajudar? meu e-mail é lisicamargopoa@yahoo.com.br

valeu

Anônimo disse...

Oi Dra Le.. Meus Parabens atrasados para voce e o Antonio...
Pensei em falar contigo no MSN no dia 26, mas tive um dia atrapalhado...Meu pastor me colocou como Lider de Adolescentes, e faremos um Congresso nos dias 8,9 e 10 de agosto e comecamos ensaios, ropas, contactos e ainda para ajudar fui encarregado da Cantina para arrecadar fundos para o Congresso, ai a coisa pegou mal, comecei as 4 da tarde a preparar pasteis, kibes e coxinhas e ja emendamos com o culto de Ceia a noite e so sei que sai de la mais de 11 da noite....


Desculpe, mas aqui vao meu sinceros a grandes PARABENS a voce e ao Antonio, sinto falta de vcs, conversas com o Antonio e o Ma pessoas inteligentes... abracao
Ederaldo seu maninho....

Ederaldo disse...

Oi Dra...
Olha so eu ja tinha cadastro e havia meesquecido.

Parabens agora com nome

Bruna e Max disse...

Cecilia
Eu e meu marido estamos no processo de imigracao e tb iremos pra Calgary.
Tenho irma, tia e prima que ja moram ai. Fomo s em dezembro passar o natal e ficamos muito empolgados.
Quem sabe nao seremos vizinhas?!
bjs