quinta-feira, 3 de julho de 2008

Curtindo o verao....

Estamos de férias (eu e o Ma) e começamos a curtir o verão. Tem feito dias muito quentes, mas o tempo está mais instável do que no ano passado. Têm passado algumas tempestades próximas da cidade, como essa aqui que alagou a cidade de Lethbridge e isso tem trazido ventos e muitas nuvens para cá. Mas nestes dias muito quentes, a gente tem que aproveitar.

No sábado, reunimos um grupo grande de brasileiros que queria conhecer o Spruce Meadows e assistimos a uma competição de cavalos. Depois, seguimos para um picnic e churrasco no Fish Creek Park, na beira do rio. As crianças se divertiram muito e se esbaldaram no rio. O Ma nunca tinha tomado banho de rio e adorou a experiência. Olhem as fotos:







No domingo pela manhã, fomos na prainha (vide post anterior). Porém, não levei a máquina fotográfica, pois estava sozinha com o Ma e achei melhor não levar muita coisa na mochila, ja que lá, crianças menores de 12 anos não podem ficar na água sozinhos e a mochila ficou sozinha na areia... O Ma adorou. O lugar vale algumas visitas. A água tem cheiro e cor de água de rio (já que o é) e estava beeeeeem cheio, mas mesmo assim, deu para refrescar-se bem e o lugar é seguro, com 4 salva-vidas, vestiários e lanchonete.

Na segunda-feira, como o tempo estava mais ou menos (vento e nuvens) fomos ao cinema e assistimos Speed Racer. Maridao não gostou, mas eu e o Ma gostamos. E o melhor, gastamos 6 dólares de ingresso para os três, neste cinema aqui, que é mais baratinho.

Na terça-feira foi feriado por aqui (Canada's Day), mas como o marido trabalhou, ficamos meio desanimados para ir aos shows e apresentações espalhados por ai, até porque é sempre igual e já fomos no ano passado e poderemos ir no ano que vem :) Porém, como o lema das férias é sair todos os dias para passear, fomos novamente no cinema (eu e o Ma) e assistimos Kung Fu Panda, que meu menininho tanto queria ver (desta vez com preço normal..). Depois do cinema, fomos dar umas voltas por NW e demos uma passada num parque que ainda não conheciamos, o Edworthy Park - gostei bastante e voltaremos lá com certeza.

Na quarta-feira o Ma deu umas voltas de bicicleta por aqui, fomos numa praça do bairro, alugamos 2 DVD's e descansamos um pouco.

Hoje, quinta-feira, fomos no Stanley Park. Esse parque é muito bom, pois tem o rio com uma área gramada usada para se tomar sol, quadra de tênis, campo de baseball, uma ciclovia grande que beira o rio e nos dá uma bela paisagem, área para picnic e de quebra uma piscina. O propósito inicial era brincar no rio, mas o Ma disse que a água estava muito gelada e acabamos indo para a piscina pública de lá. Paga-se uma pequena taxa para entrar e vale muito a pena. A piscina é muito limpa e acabou de ser reformada. Meu pequeno adorou:


Amanhã? Ah, ainda não sei o que fazer, mas não ficaremos em casa... rsrsr

abraços a todos e bom inverno para os que estão no Brasil :)

9 comentários:

Eliane disse...

Que férias movimentadas!
Adorei as fotos. Aproveite bastante. Que verão bom!
Beijos, Eliane.

Sandro e Família disse...

Cecília

Isso sim que são férias de verão, e as suas fotos representam bem as opções que a cidade oferece com qualidade para seus moradores.

Pegamos tempo bom nas montanhas e foi muito bom rever as cores maravilhosas dos lagos que em maio estavam congelados.

Aproveitem bem as férias e abração na família.

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília, tudo bem?
Que férias legal, hein!? Acho que eu não me divirto tanto a céu aberto em um ano quanto vocês estão se divertindo em uma semana! Pelo menos eu costumo ficar muito em casa, e olhe que tenho uma praia aqui na porta do meu apartamento e não aproveito. Sabe como é, né? Só damos valor quando perdemos. Mas é isso mesmo, tem que aproveitar bastante, afinal, não é todo dia que o sol daí tem a oportunidade de compartilhar seu calor! hehehe... Gostei das fotos! Manda um abraço pro Matheus!

Um grande abraço, Cecília!

Vitor

Anne Caroline disse...

Cecília,

Que passeios bons, hein..? Deu até vontade de participar.. rsrsrs Aproveite as férias pra passear e tb descansar da rotina, viu..?

Beijos, beijos..

p.s.: tu tem msn ou algum mail pra gente conversar..?

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Delícia de férias...e sem medo de sair na rua torna tudo ainda mais gostoso e agradável!
Bjs

Radiá disse...

Qdo vejo o seu blogger, a vontade de ir para o canada é maior, moro na beira da praia e não tenho tempo para um passeio como o seu, pode? parabéns novamente. Radiá

Dani disse...

Oi Cecília!!

Aproveitem bem as férias e o verão!!

Bjos =)

Familia 4M disse...

Oi Cecilia..
Que delicia vcs aproveitando o verão...
Eu vim´para o Brasil ficar com minha mãe e to passando um frio lascado...
Beijos

Cris disse...

Que delícia as fotos. Minha mãe costumava dizer que o JP tinha "parte com pato". Falando, essa expressão não é esquisita, mas agora que eu escrevi, achei super diferente. Não sei se vc pegou o sentido, mas significa que ele adora água. E, pelo jeito, seu Matheus tb "tem parte com pato" rsrsr. Bjs e bom final de semana. Cris