sexta-feira, 1 de agosto de 2008

As primeiras impressoes do trabalho e algumas atualizacoes

Primeiramente, desculpem pela falta de acentos. Estou usando o micro do marido e ele nao configurou seu teclado para acentos :(

Bem, completei na quarta-feira uma semana de trabalho. Os tres primeiros dias foram de treinamento no computador, entao nao tinha como ter opiniao nenhuma. No sabado, como era meu niver, fui pedir para a chefe para trabalhar na parte da manha, mas ela me deu o dia off, ja que eu ainda nao tinha meu schedule. Falei tambem com ela soibre os dias em que vamos viajar - sao apenas 4 dias e ela me mostrou um calendario aonde todos colocam dias em que naso podem trabalhar, etc. Muito simples e sem qualquer estress. Ganha-se por hora. Se trabalhar ganha e ser nao trabalhar nao ganha. Muito simples. Comno erla mesma me disse: nao tem problema algum. Esse eh um ponto bem diferente do Brasil. Este eh um empreguinho part-time, entao o esquemka de trabalho eh bem flexivel e diferente de full time job. Nos dois outros dias de trabalho, nao tive contacto nenhum com publico, pois fiquei fazendo o trabalho "sujo" que nao era feito ha muito tempo, por falta de gente. Confesso que me senti meio injusticada e cheguei a pensar em nao ir mais, mas pensei: Nao posso desistir assim, tao rapido. Essa nao eh a Cecilia. Nada como um dia apos o outro, pensei. E realmente, comecei a ter contacto com publico nesta quarta e foi muito melhor, ja que o meu proposito eh justamente falar para ver se solto um pouco mais a lingua. A vantagem eh que tenho trabalhado com canadenses, que falam rapido e sem sotaque. Dificil para mim, mas bom para ir pegando melhor a pronuncia. Vamos ver... Nada como um dia apos o outro... Tem horas que nao entendo nada do que estao falando, especialmente quando falam entre eles sobre assuntos nao relacionados ao trabalho. Parece que meu cerebro tem um bloqueio. Comeco a nao entender e desligo um botaozinho, ja que sinto que estou fazendo um enorme esforco e as vezes em vao. Eh, o ingles faz uma falta danada. Gente, estudem e estudem o maximo que puderem antes de vir...

Mudando o assunto: Sabado foi meu niver e comemoramos na casa de uns amigos que gentilmente fizeram deliciosas pizzas. Com isso descobrimos uma pedra, que pode ser comprada num mercado italiano, que vende inclusive as massas para a pizza. Essa pedra pode ser usada no forno convencional e deixa a massa crocante - muito semelhante a massa de pizza do Brasil. Nao tivemos duvida e no dia seguinte fomos no tal mercado e compramos nossa stone tambem. Compramos ingredientes brasileiros, como catupirty e ingredientes usados nas pizzas brasileiras e pronto, resolvemos nosso problema com pizza, pois fica uma delicia. Nao precisamos mais comprar estilo pizza hut, com molho apimentado, etc... E esse mercado italiano, que delicia. Massa fresca de todos os tipos de macarrao. Paes, doces, etc, etc. Adoramos. Assim eh Calgary. Cheia de surpresas.

Ontem, passamos um dia muito agradavel. Fui no splash park com a Soraya, Tutu e o Ma. As criancas correram e brincaram um monte. Depois fomos na casa da Soraya e o Ravi fez um delicioso churrasco. Ele nao esconde as raizes gauchas. Estava bom demais. Valeu amigos!!



Neste domingo, vamos para Kelowna. Voltaremos na proxima quarta e depois posto fotos de la por aqui. Fica a 500 km daqui, na provincia vizinha de British Columbia. Tem um lago enorme que chamam de beach e muitas vinicolas. Eh de la que saem muitos dos vinhos canadenses. Hum...

beijos e tenham todos uma otima semana

11 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília! Tudo bem?

Que bom que você está gostando do seu emprego. Sei que no começo, nada é fácil, precisamos vencer muitas barreiras. Superando essa fase, as coisas só tendem a melhorar, não é mesmo?

Ah! Gostaríamos de desejar nossos parabéns atrasado! Tudo de bom para você, Cecília!! Muito sucesso, amor, felicidade e conquistas!!

Beijos e abraços!

Sara e Vitor

Ravi disse...

De nada!
Foi ótimo ontem para a gente também, o Arthur e a Soraya adoraram o passeio e a caipirinha estava ótima!
Vamos combinar alguma coisa quando vocês voltarem.
Abraços, Ravi.

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci, como o Ravi disse, ficamos muito felizes pelo passeio ontem e também pela noite q foi muito boa, com um jeitinho de Brasil. Bjo bem grande e boa viagem, qnd vcs voltarem vamos marcar outro churrasquinho e quem sabe um joguinho de buraco.

Anônimo disse...

Oi, prima.
É, não deve ser nada fácil ter de trabalhar, anda mais para por em prática o inglês. Mas acredito que daqui a pouco vc estará dando um show. Tenho um amigo que foi para Toronto e depois Calgary para estudar. Mas como tinha que arrumar uma grana para se manter, o inglês foi bastante aprimorado nesse tipo de atividade.
Nossa...vcs vao para Kelowna?? Eu conheci lá. Aliás, guardo ótimas lembranças do local, pois foi lá que tive a primeira oportunidade de esquiar, na famosa montanha chamada Big White. Eu não sei se é o mesmo, mas lembro de ter visto um grande lago lá, muito bonito. Acho que vc vai gostar. Quando tiver um tempinho vai para Vancouver. Vale muito as muitas horas de viagem. Bjs e boa viagem!

Unknown disse...

Oi Le
Conheço minha irmazinha, fq a pouco vai estar arrasando e achando mt pouco este emprego e querendo mais..rss...e vai ter que lutar para sair pois não vão deixar.. pois irá ter conquistado a todos e feito um excelente trabalho..rsss Td bem.. Tb bem.. sou suspeita.. sou sua fã número um de carteirinha..rss
Adorei esta tal pedra de pizza..rss mesmo estando pertinho do bixiga aqui em sampa.. quero uma...rss
Boa viagem.. divirtam-se.. e nos conte tudinho..
Saudades de vcs.. um gde beijo pro Ma.. sonhei com ele outro dia.. estava aqui no Brasil, tinha vindo sozinho..rss..

Eliane disse...

Cecília, parabéns atrasado. Desculpe, mas a correria está grande nos últimos dias.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
Beijos, Eliane.

Sandro e Família disse...

Cecília

Fiquei feliz em saber que está indo bem no emprego e estaremos aguardando notícias e fotos da viagem.
Desistiram de ir a Vancouver ?

Abração em todos

Silinha disse...

Olá!
Amei as fotinhos!
Realmente o começo de trabalho geralmente é dificil, mas com o tempo vc vai pegando o inglês e tudo vai se tornar mais facil.
Amei o blog de vocês. Parabéns!
Beijinhossss

Cecilia Brandao disse...

obrigada a todos que comentaram!!! Nesta semana coloco fotos da viagem que foi boa demais!!!

Taís Jacques disse...

Cecília, não lembro, mas acho que já cheguei a comentar no seu blog, mas já deve fazer bastante tempo...Primeiramente, gostaría de te desejar um Feliz Niver atrasado, vc faz aniversário no mesmo dia que eu, e como eu, tb era/é advogada aqui no Brasil!!

Achei muito importante, a parte que falas p/ gente estudar o máximo possível, vou ver se me aplico mais, neste último mês, andei bem desanimada, devido a demora do Consualdo, mas vou procurar lembrar de seu incetivo e me aplicar mais, pois quanto mais eu treinar por aqui, mais fácil será a minha adaptação aí, não!!? Espero que sim, e que o Consulado defina nossa vida até antes do final do Ano, esssa espera é que mata!!

bjs e Parabéns!!

Taís Jacques

Renata Ceneviva disse...

Oi Cecilia,
Fiquei curiosa em relacao a esse mercado italiano. Qual eh o nome? Onde fica?
Meu marido foi uma vez em um so pra comprar cafe. Sera que eh o mesmo?
Ai que saudade de uma boa pizza!
Um beijao,
Re