terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dia mais quente do ano

E ontem, segunda-feira, foi o dia mais quente do ano aqui em Calgary. a temperatura chegou a 33,8C e com sensação térmica de 38C. Gente, é calor viu! As casas ficam muuuito quentes, já que são preparadas para reter o calor e só não sofre para dormir quem tem ar condicionado em casa, o que não é comum por aqui. Com o calorão que fez ontem, eu e o Ma fomos para o Sikome Lake, que é a nossa prainha artificial daqui. Estava lotado e o meu peixinho se esbaldou. O Antonio saiu as 5h do trabalho e foi para lá dar um mergulho e brincar mais com nosso pequeno. Enquanto esperávamos o Antonio chegar, vimos que vários pais fazem o mesmo: saem do trabalho e vão encontrar a família. Ao nosso lado, uma menininha gritava: "dad is coming", um outro menininho acenava para o pai, que assim como o Antonio, estava de calça e sapatos... rs. Mas também trocou de roupa e ficou por lá.

Quando chegamos aqui em Calgary no ano passado, logo começou a esquentar e muitas pessoas nos disseram para aproveitar ao máximo o verão. Falaram que os Canadenses desfrutam todos os dias quentes outdoor, não deixando para passear somente nos finais de semana. E muitos perguntavam o que estávamos fazendo no verão e quando falávamos que naquele dia "x" não tínhamos feito nada tinha sempre um comentário a respeito, do tipo: o verão é curto e tëm que aproveitar... Eu entendia esses comentários, é claro, porém, não compreendia a dimensão disto. Porém, após passar pelo primeiro inverno a gente compreende direitinho. Vejam, não estou dizendo que o inverno é ruim. Não é isso, quero dizer apenas que ele é muito diferente daquilo com que estamos acostumados e que o verão, este sim, é MUITO bom. Andar de sandálias e shorts passam a ter uma dimensão nunca antes analisada por mim. Poder ficar do lado de fora, sentados por horas, etc, são coisas que passam a ter outra dimensão. Enxergamos isso com outros olhos e entendemos a razão pela qual os Canadenses usufruem todos os dias quentes, saindo, passeando. Ontem, quando fomos embora do Sikome as 7 pm muitas pessoas estavam chegando no lago e ele fecha as 8 pm, ou seja, nem que seja para ficar pelo menos 1 horinha eles vão. E estas pessoas certamente foram depois do trabalho. Hoje, fico me lembrando dos varios dias quentes que passei em casa no verão passado. Está certo que não tinha carro, não falava inglës e não conhecia a cidade, mas podia ter ido mais vezes pelo menos ao parque que havia ao lado de casa. Mas, só vivendo mesmo para aprender. Por isso, vai um conselho para quem está lendo: quando chegar aqui, não perca as oportunidades e dias quentes e saia para o lado de fora mesmo, nem que seja para colocar a cadeira na varanda e ficar lendo um livro :)

No sábado e domingo os dias também foram quentes e muito bonitos. No sábado, fizemos um churrasquinho aqui em casa para dar boas vindas para a Eliane, Paulo e meninas e também para que a Soraya e Ravi os conhecessem pessoalmente, já que éramos todos amigos de blogesfera. Infelizmente, estou órfã de máquina fotográfica, pois a esqueci na casa de um casal de amigos que viajou e que voltarão de férias somente em setembro:(, mas acabei de ver que a Eliane colocou no blog a foto que a Soraya tirou de nós. Foi muito gostoso të-los aqui em casa. O dia no sábado começou meio esquisito, já que o Matheus teve fortes dores intestinais durante a madrugada e o levamos para o Alberta Children's Hospital. No hospital tive uma forte crise de enxaqueca, já que não tinha dormido, mas depois de medicado ele ficou bem e nosso dia terminou muito bem, com pessoas queridas, alegres e que compartilham objetivos semelhantes. Gostei muito da Eliane e familia. O Paulo tem um ótimo senso de humor, a Eliane é fora de série e a Bruna e ageórgia são lindas e meiguinhas. Fico querendo ajudar, dar dicas e fico pensando se não estou sufocando a pessoa com tanta coisa, tanta informação... A intenção é boa. Eliane, me desculpe se estiver assim, ta?! rsrs

A Eliane me deu de presente um livro (A menina que roubava livros). Muito obrigada!! Comecei a ler ontem e por enquanto está muito interesante. A Soraya tinha me emprestado dias atrás este mesmo livro e ainda não tinha começado a ler. So, preciso te devolver o seu. Para o Ma e o Tutu da Soraya, eles trouxerem chocolate Baton. Nem preciso dizer que já comeram tudo - rs. So, a sacolimnha do Tutu ficou aqui com apenas 1 baton - rsrs, mas ficou uma outra sacolinha que vamos dividir, um pacotinho para cada um, ta?

No domingo, fomos para um parque que ainda não conhecíamos, o Bowness Park. A região do parque é considerada uma das piores da cidade, mas o parque em si é seguro e bonito. Tem uma grande lagoa e eles alugam canoa e pedalinho. Alugamos a canoa e passeamos por uma hora. Foi muito bom. Depois, fizemos um picnic, passeamos um pouquinho na beira do rio e fomos para uma piscina pública para nos refrescar um pouco. Ficamos la ate as 6 da tarde. Bem bom. Nunca tinha visto os parques tão cheios. Tanto o Bowness como o Stanley (da piscina) estavam muito cheios. O Bow River tinha tanto bote que a paisagem estava até engraçada. Pena não estar com a maquina para fotografar.

Por enquanto é so pessoal!! rsrs

beijos a todos

9 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Cecíla! Tudo bem!?

Nossa, quantas notícias! (: Esse verão prometeu mesmo, não foi!? Mas você está certa, tem que aproveitar cada minutinho de sol! Logo logo ele será só enfeite novamente! hehehe...
Cecília, porque a região do parque é considerada uma das piores da cidade?

Um grande abraço, Cecília!

Vitor

Eliane disse...

Oi Ceci, rsrs, e eu com medo de estar te incomodando demais rsrs. É engraçado como quando a gente quer dar certo com as amizades, a gente fica assim meio preocupada e cheia de dedos. Não se preocupe, vc tem nos ajudado bastante, não sei nem como agradecer. Esse dias tem sido corridos para nós, vc sabe. Mas a medida que as coisas forem acontecendo a gente vai se organizar melhor. Obrigada pelas dicas. Adorei te conhecer. Grande beijo, Eliane.

Pedro disse...

Aqui em SP, mesmo com um dia lindo de sol nos final de semana, o povo vai pro shopping sofrer nas filas de estacionamento e cinema. hehe

Sem dúvida o pessoal aí dá muito mais valor aos dias de sol.

abs.

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília!

Queria agradecer pelo esclarecimento. :)

Um grande abraço!

Vitor

Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara e Vitor disse...

Oi Cecília, tudo bom!?

Você tem algum e-mail para que possamos entrar em contato?

Abraços, Cecília!

Vitor

Anne Caroline disse...

Que notícias quentinhas, Cecília!rsrs.. Eu não sou mto fã de calor, mas estou começando a achar que o Canadá vai me transformar nesse sentido tb..

Aproveitem bastante os dias quentes, as visitas.. E continuem dando notícias.. rsrsr

Beijos,

Anne

p.s.: acheique tinha seu mail, mas não.. vc poderia me dar,ou se quiser, mande pra anne_caroline@hotmail.com ... Bgda!

Unknown disse...

Oi Le.. adorei as noticias, as fotos maravilhosas.. são paisagens que não existem.. quero ve-las pessoalmente..hehe Beijos e saudades muitas...

Anônimo disse...

Cecília,
Antes de mais nada, prazer enorme em te conhecer (por enquanto virtualmente), pois estarei junto com meus 3 filhos migrando para Calgary em março/2009. Já me comunico com Eliane há algum tempo e vi que vc. já teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, gostaria do seu e-mail para trocarmos algumas idéias.
Adoro o seu blogger. Parabéns por todas as conquistas.
Um forte abraço,
Lorena Didier
lorena.didier@hotmail.com