domingo, 7 de setembro de 2008

E a semana foi de experiëncias...

Pois é, a semana foi de experiëncias. A cobaia? euzinha....

Este post não vai interessar nenhum um pouco aos leitores do sexo masculino, pois trata-se de um papo mulherzinha.
Já contei por aqui sobre minha saga com o cabelo. Como gosto de luzes, fico insistindo em tentar fazer sozinha já que é bem caro fazer no salão e assim, a cada quatro tentativas, mais ou menos, acerto apenas uma. Olha, não vale dar risada das experiëncias alheias, hein?!!

Bem, tinha que retocar a raiz e fui lá para minha seção cabeleireira by myself. Como na última vez tinha dado certo, claro que desta vez não daria... O meu cabelo demora demais para clarear e não é facil acertar a cor. A raiz ficou num tom entre cenoura e gema de ovo. O resto ficou claríssimo, tipo blonde....Olhem a foto:




Olhando assim pela foto, até não parece tão ruim, mas quando olhava para o espelho só via a raiz. Decidi então, comprar mais um kit e refazer, para clarear um pouco mais a cor cenoura agemeada... Resultado: o cabelo ficou mais claro ainda. O tom agemeado melhorou bastante, mas a raiz escura destacou e parecia que ela brilhava no espelho... Nesta hora, não adianta o marido dizer que está bom, etc... Isso só mulher entende. Ai, que desanimo me olhar no espelho. Com o uniforme do 7-eleven, que é vermelho, fiquei me sentindo sei lá o que...Odiei... :(






Resolvi então, tentar uma tintura por cima, para ver se escurecia um pouco o cabelo e clareava a raiz. Pelo menos tentei. Olhem como ficou:




Ufa, pelo menos a raiz melhorou...


E, antes de ficar careca, parei por aqui...
Avisei que o papo era de mulherzinha.... rsrs

Ontem, conheci pessoalmente mais uma amiga até então virtual: a Renata. Ela está grávida e ontem foi o chá de bebe. Foi divertido e o melhor mesmo foi conhece-la e reencontrar a Adriana, uma outra amiga brasileira. O bolo era uma graçca, todo decorado com coisas de bebe, vejam só:

eu e a Renata

Amanhã as aulas começam. Escola nova, turma nova e uma mistura de ansiedade e preguiça... rsrs

Boa semana a todos!!

12 comentários:

Taís Jacques disse...

Achei que nas duas versões ficaste bem, mas a segunda ficou melhor ainda...O importante é te sentires bem...Agora vc falando de retocar a raiz, fiquei um pouco assustada, já que tb faço luzes e nunca precisei pintar o cabelo...aiaiaiai o que será de mim, quando morar aí!! Não sei como irei fazer, vou ter que dar um jeito...Mas é muito caro mesmo?? Qto seria?? Eu faço em média, no máximo, 3x durante o ano...

bjs

Taís

Elaine Bittencourt disse...

ai, cabelo e' complicado mesmo ne'? eu cortei bem curtinho mas nao resolvi o que fazer sobre os brancos ainda. Tem gente que acha que devo deixar tudo grisalho (salt & pepper), mas sei que vai me fazer parecer mais velha do que o necessario LOLOL.

Tais... e' caro sim. P/ pintar e' uma media de $50, e tb depende do comprimento do cabelo. P/ fazer luzes e' uma media de $7 por foil (papel laminado). E' ridiculo de caro viu.

Eliane disse...

Olá Cecília, senti sua falta. Assim como a Taís, gostei da segunda versão, mas não esquenta não, se precisar de ajuda me chama, terei prazer em ajudar, se bem que tá meio corrido agora rsrsr, mas na próxima pode contar comigo. Vc fica muito bem com o cabelo claro.
Boa semana para vc,
beijos, Eliane.

Silinha disse...

Oiii... Eu gostei do cabelo! :D
Você tentou colocar primeiro a tinta na raiz esperar uns 15 minutos e depois aplicar no resto do cabelo?
Eu to doidinha pra pintar meu cabelo mas minha homestay tem uma super mania de organização e limpeza e to com medo de melecar o banheiro dela. rsrsrrsrs. Vou tentar dentro da banheira, quem sabe ne!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
bjussssss

Familia 4M disse...

Adorei o visual, vc fica muito bem de loira, destaca seus olhos azuis!!!

Anônimo disse...

Gostei do teu blog na sua historia do cabelo.
Pensei no meu sofrimento aqui de nao ter manicure

www.saopauloparis.canalblog.com

Unknown disse...

Oi Le.. Tava esperando a proxima foto .. uma ruiva..kkk Para quem não sabe.. a Cecilia já foi ruiva..kkkk esta historia do cabelo vem de longa data.. Uma dica para quem vai mudar pro Canada.. fazer um curso de cabelereira.. vai ganhar uma grana!! hahaha... Ai o.. uma boa dica.. vou pensar no assunto..
Le, como sempre é bonita de qq jeito..rss
Boa sorte nas aulas... e me conta tudinho depois..
Saudades de falar um montão com vc!! Precisamos marcar no skype.Bjs

Parada pelo Caminho disse...

Ficou excelente!
Muito linda!
Bja
Tania

Anne Caroline disse...

Cecilia!!

Eu gostei das duas versões.. E que olhos são esses, hein mulher de Deus..? rsrsrs

Esses assuntos de beleza/estética me preocupam um pouco.. Acho que antes de ir, vou fazer um cursinho básico de manicure, depilação e cabelo... rsrsrs

Beijos,

Anne

Gisa disse...

Ei Cecília.
Vejo que cuidar da beleza por aí dá um pouco de trabalho! rs.
Bom, vou dar uma dica, espero que ajude:
Como seu cabelo já está com descoloração e sua raíz está escura - virgem, ela vai demorar mais pra descolorir. O indicado é aplicar na parte escurae aguardar chegar no tom do comprimento. Legal também é controlar o tom com Tonalizante. Fica lindo no final e agride menos que coloração. Ah, se você usar o tolca fica mais fácil de puxar os fios.

Bom, tá bom...espero ter ajudado. Quando chegar aí, faço umas luzes bacanas em você ehehehe.
Abraços e fique na paz,
Gislane

Gisa disse...

correção: touca

Silney disse...

Oi Cecilia!!!!!

Vc loira ficou legal..mas a segunda versão ficou melhor mesmo.... eu gostei!!!..
Como alguem ja falou acho q vale a pena fazer um cursinho basico de cabeleireira nao?... ja me animei a fazer hihihi...minha mae foi a primeira cobaia...corte de cabelo..ate q ficou legal..o proximo sera meu filho, mas ele esta fujindo..nao sei o pq??? hahahaha
abraços