segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E o ano letivo comeca por aqui...

E a folga acabou. As aulas recomecam amanha para o Matheus. As minhas comecarao no dia 08. O Ma esta bem animadinho para iniciar o grade 2. Neste final de semana comprei o material dele e etiquetei tudo. A diferenca da lista daqui para a lista do Brasil eh muito grande. Aqui, compramos coisas bem basicas e a lista tem uns 15 itens contra uns 40 itens da lista da escola no Brasil (acho que ja falei isso aqui no ano passado - rsrs).

Acho que nossas ferias neste ano foram muuuito melhores. Com carro, conhecendo um pouco mais a cidade e falando um pouco de ingles, a gente passeou bastante. Fomos umas 10 vezes no cinema. Conhecemos parques e piscinas novas. Fizemos algumas noites do pijama com os amiguinhos brasileiros. Saimos para tomar sorvete, enfim, tentei encher o tempinho dele. A cidade tem muitas opcoes de lazer no verao. Sao muitos os parques e todos eles sao otimos. Li no blog da Mirela (familia 4M) que uma coisa que a Mari sentiu falta na visita ao Brasil, foi dos parquinhos e pracas que temos por aqui. E eh verdade, todo bairro tem pelo menos uma boa praca com play, quadra, gramado grande, alem dos parques espalhados pela cidade. As pracas e parques sao muito bem cuidados pela prefeitura. Essa h uma diferenca grande do Brasil, pois lembro-me com do das pracas de Sao Paulo....

E hoje, para encerrarmos as ferias, ja que eh feriado por aqui, fomos jogar boliche com amigos brasileiros. O Ma ficou meio tristinho por nao conseguir jogar direito, mas mesmo assim se animou em algumas jogadas. Mas em compensacao, a mamae dele (esta que vos escreve) ganhou de todos - rs. Os meninos bem que tentaram, mas nao conseguiram me vencer - kkkkk (ate parece que sou muito boa - rsrsrsr - na verdade todos eh que sao muito ruins - rsrs).

Vai ai uma fotinho da turma do boliche:

Algumas pessoas tem comentado aqui, mas nao tem deixado seus e-mails para que eu possa responder, o que faco com todo o prazer. Assim, deixem seus e-mails que mando uma resposta, ok?
Comprei uma maquina fotografica nova e espero com isso nao deixar mais passar alguns eventos sem fotos, ja que a nossa velhinha estava funcionando 1/3. As fotos internas estavam pessimas e as tiradas a noite nao saiam, ou seja, funcionava com fotos ao ar livre e durante o dia apenas... Assim nao da, ne?!! Nao tirei fotos no aniversario do Antonio - e olha que fiz um bolo bonitao, nao tirei fotos do meu niver e de varios encontros do grupo de Cristaos Brasileiros de Calgary. Alias, nosso grupo cresce a cada dia e temos conhecido pessoas maravilhosas la.
Muitas pessoas ficaram curiosas para saber mais sobre o funding (bolsa) que mencionei no post passado. Assim que souber exatamente quanto terei que pagar e quanto receberei de ajuda, farei um post para explicar, ok?
grande abraco a todos e tenham uma otima semana!!

7 comentários:

Radiá disse...

Olá, adorei saber que em breve teremos novas fotos. Nunca percebi que sua máq era 1/3, suas fotos são 10. Quando der, escreva mesmo sobre a bolsa, nós agradecemos muito. bjs

Sara e Vitor disse...

Oi Cecilia! Tudo bem!?

Quer dizer que você é fera no boliche!? Muito bem! :)

O que você falou sobre as praças é a mais pura verdade, é uma pena o povo brasileiro não respeitar o próprio espaço público e muito menos cuidar. Todas as vezes que vejo fotos do Canadá, a primeira coisa que noto e a organização, o cuidado e a beleza dos parques, ruas, enfim... Tudo é muito lindo!

Ah! Não esqueça de escrever sobre a bolsa, é um assunto que não quer calar! hehehehe...

Um grande abraço, Cecília! E um ótimo resto de férias! :D

Vitor

Elaine Bittencourt disse...

Aqui tb comecamos hoje. Meu filho mais novo foi p/ 1 ano, estava todo entusiasmado. Achou que foi "awesome" o primeiro dia dele. :)
As minhas comecaram hoje tambem. Vai ser puxado esse semestre viu.
A minha filha foi p/ 7a. serie. Estava contente pq iria rever as amigas, mas nao queria voltar p/ escola nao. :)

Tenham um otimo ano!

Familia 4M disse...

Oi Cecilia..
Que peninha para as crianças que as ferias acabaram..
Hoje a Mari começou o Grade 1. Ela gostou bastante, o unico problema é que ela disse que demora muito tempo na escola (agora ela fica 6 horas por dia, contra apenas 2 horas e meia do SK)
Adorei sua foto e a turminha parece ser animada né!
Adoro boliche mas faz tempo que não jogo
Bjs

Anônimo disse...

Oi, Cecília,

Tudo bem? Espero que sim.
Tenho acompanhado o seu blog há algum tempo e tenho aprendido muito sobre o Canadá contigo.
Na realidade, estou finalizando o meu processo (exames feitos) e apesar de ter optado por Toronto, às vezes cogito ir para Calgary.
Bem, gostaria de saber o seguinte:
1) Vcs moram no centro da cidade? Para quem quer morar no centro, os aluguéis são muito altos?
2)Como está mercado de trabalho aí?Sabe me dizer se a educação está em expansão? (sou professor e sofredor no Brasil. ... risos)
3) Há uma comunidade brasileira grande aí? Restaurantes brasileiros? Lojas especializadas? etc etc?
Se puder e quiser responder, me mande um e-mail:
eduocculate@hotmail.com
Um abraço de SP,
Eduardo

Eliane disse...

Ola Cecilia, estou colocando a leitura em dia, obrigada mesmo pelos colchoes, nos salvaram rsrs.
Peninha nao terms ido ao boliche, mas assim que tudo estiver em ordem a gente vai participar mais.
Grande beijo, Eliane.

Taís Jacques disse...

Desculpe Cecília, eu fui uma das que te escreveram (no post do dia 1º de Agosto) e não deixei os meus e-mails...Agora vai, e-mail: taisgsa@bol.com.br e MSN taisgsa@hotmail.com, se quiseres me escrever fique à vontade, terei prazer em me comunicar com vcs, o meu blo é taisjacques.blogspot.com. A Eliane, fala maravilhas de vc no blog dela...

bjs

Taís

ps: depois gostaría de tirar um dúvida, mas pode ser por e-mail mesmo...