quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

aventuras tupiniquins em terras geladas

Well, e a neve continua por aqui.... Nossa, como está diferente do ano passado!! As mães chegaram aqui exatamente há um ano atrás e lembro-me bem que nevou muito pouco e a temperatura mais fria que elas pegaram foi de -15C e olha que elas ficaram aqui por um mës, ate o meio de janeiro. Anyway, cada "causu" eh um caso, ne?!!

Temos previsão de mais um pouco de neve até sexta-feira.
Nossas aventuras tupiniquins em terras geladas foram muitas nesta semana. Começou no domingo com o carro do Antonio que atolou na neve. Carro muito baixo, muita neve... Tive que empurrar (sou forte hein!! rs). Na segunda-feira, o carro dele atolou de novo... e toca empurrar... Fui para escola e na saída foi o meu que atolou. Um angel friend apareceu e me ensinou que devo dar ré com o volante reto e depois ir para frente, ainda com o volante reto, acelerando sem brecar. Não é que deu certo?!! Bom, peguei o Ma na escola e quando ele foi entrar no carro, quem disse que as portas de atras abriam?? Estavam congeladas... Puxei, puxei e nada. Ele entrou pela frente e pulou para tras, com a bota toda suja de neve - uma beleza... O vidro do carro ficou todo embassado e congelado por dentro - tive que raspar com nossa escova-espátula e ficamos branquinhos de gelo...Chegando em casa, a porta da entrada estava congelada e tive que dar aquele empurrão.
O carro do Antonio tem pneus all season e estava escorregando demais nestes dias mais frios. O meu tem pneus de neve na frente e a diferença eh enorme. O marido pesquisou e descobriu que com temperaturas muito baixas como a que estava fazendo, o pneu all season congela e perde mesmo a aderëncia. Descobriu que existe um tal pneu all season extreme, mais apropriado para o frio., Então, quando for trocar seus pneus, pesquise sobre este tal all season extreme.

Um colega do 7-eleven me deu uma valiosa dica sobre luvas. Ele esquia e disse que a melhor luva é a de neoprene, pois eh quente, dá boa aderëncia e é boa para a neve. Fui no Wall Mart ontem e comprei a tal luva (12 dolares). É tão quente que não consegui ficar com ela. Se usarmos com outra luva, que pode ser fina, por baixo, a mão não vai ficar cheirando borracha. Percebi que é uma excelente alternativa para os dias mais frios e principalmente para quando formos ficar outside por um tempo. Existem luvas grossas para friozão, mas sao ruins para dirigir e eu não gosto. A de neoprene não é tão grossona. Vivendo e aprendendo. Nada como a dica de um nativo. Eliane, essa dica vale para voce também amiga.

Ontem foi meu último dia de aula. Agora terei 20 dias de férias. Que beleza!!! Fiquei com média geral de 91,8 e consegui pular um nível. Ufa, que alívio!! Olha aturma toda aí:


My sweet friend Goli, from Iran and Priscila, from Montreal (her parents are from Africa)



E para finalizar, no domingo meu menininho tocou flauta na igreja com outros amiguinhos que estudam música com a Claudia e o filho dela. Foi uma gracinha. Ele tocou direitinho. Numa das músicas ele foi a segunda voz e tocou certinho. Fimamos, mas nao consigo carregar o filminho nem aqui e nem no youtube. Se eu conseguir, coloco aqui depois.



beijos a todos!!

4 comentários:

D. e CM. disse...

Ola Cecília, tudobom? É a Dani do blog put down roots...
Obrigada por passar no meu blog , comecei hoje e não sei direito mexer rsrsr
Olha que coincidencia, eu tbm sou advogada e meu marido eng. civil e de petroleo.
Como esta sendo a vida por ai? Vc ja viu algo na nossa área? Eu estou estudando para obter a nota para o SAIT, no curso de legal assistant, estudando que só para o IELTS e tbm o IBT.

Olha, podemos ficar em contato, meu e-mail é daniellebf@hotmail.com

Sorry, estou perdidinha ainda neste mundo blogueiro!

Bjs e tudo de bom

O Lacombe disse...

Cecilia, que aventuras mesmo! coragem! Gostei de ver o Ma!
Boas ferias. Abracos

Parada pelo Caminho disse...

Querida adorei saber de vc. O Ma está tão lindo... Está crescendo. Vc é mesmo cdf! Parabéns pelo notão! Tenho saudades bjs

Eliane disse...

Oi Cecí, legal a dica.
Adorei as fotos, mais uma vez parabéns pelo filhote, que eu posso referenciar, pois vi essa apresentação ao vivo e a cores rsrsrs. Isso ai amiga, vamo que vamo!Logo, logo vc está lá!
Beijos, Eliane