domingo, 22 de junho de 2008

Yes, nos temos praia - Sikome Lake



O Sikome Lake eh um lago artificial, que fica no Fish Creek Park. Conta com salva-vidas, vestiarios, lanchonete e uma grande area de areia. No verao passado permaneceu fechado em razao de algumas obras de manutencao no parque, mas nesta semana abriu. Vai funcionar ate o final de semana do Labor Day, no horario das 10 am ate 8 pm, todos os dias.

Eu diria que eh a nossa versao do Piscinao de Ramos - rsrs. Eh a alegria da criancada. Quando falei para o Matheus ele disse que queria ir hoje, domingo, mas como falei que nao podiamos em razao de um churrasco do grupo da igreja, eloe logo falou: entao vamos amanha depois da escola e na terca tambem... rsrs. Crianca arruma um solucao facil para tudo - rsrs. Nao eh facil arrumar o que fazer durante os mais de dois meses de ferias e esta eh uma boa opcao de lazer e o melhor eh que eh de graca.


Bom domingo a todos!!

domingo, 15 de junho de 2008

The Bucket List - Movie


Ontem, assiste este filme e ele tem tudo a ver com o post aonde falei sobre amizades. Fala sobre uma amizade diferente, entre esses dois (Jack Nicholson e Morgan Freeman). Muito, muito bom. Recomendadissimo!!!!

Happy Father's Day

Hoje eh dia dos pais aqui no Canada. Assim sendo, quero dar os parabens a todos os pais e especialmente para o meu pai e para o Antonio, qu eh o pai do menino mais lindo do mundo: meu filho Matheus, eh claro!! rsrs
Parabens Tony. Ser pai eh bom demais, nao eh?? Voce eh um pai maravilhoso e tenho certeza que seu filho vai guardar consigo momentos muito bons vividos com voce.





Aqui, vencendo o medo de altura para subir no vidro da torre de Calgary com o Ma



Nenhuma influencia para o filho torcer para o SP, certo??

o Papai eh INCRIVEL!!!

Beijao meu e do Ma!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O que escrever??

Tenho ficado muito ausente do blog, pois com o final do ano letivo as coisas ficaram mais corridas por aqui...Assim, penso em escrever textos pequenos e postar aqui, mas ultimamente nem isso tenho conseguido fazer. I'm so sorry.
Hoje, porem, quero escrever sobre amizades.
Sou o tipo de ser humano sensivel e me apego as pessoas. Gosto para valer dos amigos e tenho aquele sentimento de querer ajudar e de estar sempre a disposicao para oferecer o ombro amigo. Vibro com suas conquistas, por menor que elas sejam e sofro com as derrotas, por menor que elas sejam tambem. Sendo assim, quando estavamos com o projeto de mudanca para ca, pensei muito nas minhas amigas e incluo aqui as minhas duas queridas irmas, que sao, alem de irmas, amigas de verdade. Ficava pensando nos filhotes das minhas amigas - puxa, quanta saudade vou sentir - eu pensava. E nossos almocos? E as festinhas dos kids? E nossas reunioes?? E como eu previa, pensar nestas coisas faz o coracao doer, pois realmente a saudade aperta e muito embora a gente continue falando com os amigos por e-mail, msn, skype, a sensacao eh a de que sempre falta alguma coisa, ja que o ser humano precisa "conviver", estar junto. Vivenciar o crescimento das criancas, ve-los simplesmente correr, brincar e sorrir, dar aquele abraco na amiga, dar risada, dentre outras coisas, sao sentimentos que simplesmente nao podem ser descritos num e-mail. Por esta razao, nos sentimos meio orfaos, meio "ETs" e temos que estar preparados para estes sentimentos quando se pensa em mudar de pais, pois eles existem. A intensidade pode ser diferente de uma pessoa para outra, mas ora ou outra nos pegamos pensando nesta tal de dona saudade.
No mundo existem pessoas nao tao boas, mas ha muita gente boa por ai. Para conhece-las temos que estar com nossos coracoes abertos. Temos que querer ter novos amigos. Claro que nao serao aqueles amigos da epoca da faculdade, de 15 anos atras, que viram nossos filhos nascerem, mas poderao ser os amigos dos 15 anos futuros, que vao ver nossos filhos entrarem na faculdade, casarem, nos daremnetos, etc. Nosso coracao eh grande e podemos guardar nele os amigos dos 15 anos passados + os amigos dos 15 anos futuros e muito mais. Para isso, temos que nos dar, oferecendo nossa amizade e mostrando que ha espaco em nosso coracao para sua entrada. Este eh meu conselho para quem esta vindo para as terras geladas: esteja aberto para novos amigos. Voce pode ser agraciado(a) com lindas e sinceras amizades.
Friends, I love you all so much!!
abracos a todos e um otimo final de semana!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Meme

Ja faz um tempinho que recebi um meme da Thelma e estava sem tempo para responder, mas hoje finalmente consegui:

Estas são as regras:

Coloque as regras no seu blog. Responda 15 sobre você. Liste:
3 alegrias
3 medos
3 objetivos
3 obsessões/coleções
3 fatos surpreendentes/diferentes sobre você.

Passe para cinco pessoas no final do seu post. Deixe comentário para as tres pessoas escolhidas em seus respectivos blog.

3 alegrias: meu filho, meu marido, minha família;

3 medos: De nao estar perto da familia se alguem ficar doente e precisar de mim, De nao conseguir criar bem meu filho e nao conseguir ensinar a ele os valores que entendo importantes, De ficar muito gorda;

3 objetivos: Ser realizada profissionalmente no Canada, Comprar uma casa com quintal e Deck no Canada, Conhecer a Grecia, Italia, Espanha e ir mais uma vez para Paris;

3 obsessões/coleções: Sapatos (como foi dificil deixar um monte deles no Brasil), relogios (gostaria de ter muito mais), cremes da Victoria's Secret;

3 fatos surpreendentes/diferentes sobre mim: Adoro cozinhar, mas nao sei fazer bolo, Enxergo menos a noite, Tenho medo de baratas (ta, isso nao eh diferente, mas nao lembro de outra coisa - rs);

As pessoas que escolho sao:

Soraya,
Andresa,
Mildred,