quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal


Eh Natal e quero desejar um Natal maravilhoso a todos os amigos, leitores e familiares. Passar o Natal longe da familia eh estranho, mas mesmo longe fisicamente, nossos coracoes ficam conectados com os entes amados.


Um beijo a todos!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Do jeito que escrevi no post anterior ficou parecendo que eu estava de ressaca ontem quando fui trabalhar, nao eh?!! rsrsrs Nao eh nada disso hein gente!! rsrs
Bem, hoje dormi bastante e deu para recuperar o sono.
A neve de ontem foi pouca e temos previsao de sol para os proximos dias e a temperatura finalmente deve sair da casa dos -20C e wind chill na casa dos -30C. Estamos ha mais de uma semana com essa friaca danada... Deve subir amanha para uns -13C - ja eh uma beleza, nao eh?!! rsrs
No sabado recebemos amigos muito queridos aqui em casa e rimos um monte. A noite foi boa demais. Acabamos nao combinando nada sobre nossa viagem e vamos nos reunir no proximo sabado de novo - kkkk
O Natal com certeza sera branquinho. A paisagem da cidade esta bonita, mas as ruas estao um sabao para dirigir. Hoje fomos do outro lado da cidade visitar uma amiga e nao da para dirigir rapido de jeito nenhum, pois os carros literalmente dancam nas avenidas.... No ano passado as ruas ficavam mais sujas, pois jogavam mais barro com pedra, mas este o o marido leu que estao usando um produto novo e por isso as ruas estao mais branquinhas, com excecao apenas de algumas pontes e avenidas aonde vi o tal barro misturado com a neve.
No domingo fomos a igreja e nosso pastor Jaime contou sobre uma viagem que ele fez ao Paraguai para distribuicao de caixinhas com presentes e alguns itens de higiene e escola para criancas carentes. Na viagem foram tambem 2 dentistas e um medico, alem de muitos jovens para ajudar a cuidar das criancas. O trabalho feito pela organizacao em que ele trabalha eh maravilhoso. Ele contou coisas que me tocaram muito, pois a equipe visitou comunidades muito pobres, aonde as pessoas simplesmente nao tem o que comer. Contou sobre os jovens Canadenses que trabalharam como voluntarios e sem conhece-los meu coracao encheu-se de gratidao e felicidade por saber que ha pessoas tao jovens e boas assim. O custo da viagem foi de 3200 dolares para cada pessoa. Muitos jovens relataram que trabalharam 1 ano ou mais para juntarem este dinheiro para poderem participar da viagem. A turne durou 14 dias e eles trabalharam todos estes dias como voluntarios e por mais de 12 horas por dia. Na viagem de volta estavam felizes e realizados por poderem ter ajudado alguem e por terem se sentido uteis. A idade, segundo o Jaime, girava em torno de 16 anos. O Jaime nos falou sobre os dentistas tambem. Dois canadenses que enfrentaram o calor de + de 40 graus do interior do Paraguai e cuidaram de muitas pessoas, sendo que algumas delas sequer tinham ido a um dentista algum dia de suas vidas. Atenderam centenas de pessoas. Chegaram a tirar dinheiro do bolso para ajudar alguns a fazer uma dentadura. Falou ainda sobre uma cena do medico chorando apos examinar um casal que mal conseguia andar em razao de inanicao. Eles sentiam dores horriveis em todo o corpo e o medico disse ao pastor: o unico problema deles eh falta de comida....
Puxa, quantas pessoas conhecemos que jamais fariam um trabalho como este?? Fiquei comovida com tudo o que ouvi. Cheguei em casa e mais do que nunca agradeci a Deus por tudo o que tenho e orei por toda essa gente pobre e sofrida...Orei por essas pessoas que trabalharam nesta turne. Essa gente tao iluminada e boa. O mundo precisa tanto de pessoas assim, que se doam, que fazem o bem e se sentem felizes fazendo isso. Que nao querem nada em troca. Que se satisfazem apenas com o sorriso de uma crianca e com o muito obrigado de uma pessoa desdentada e sofrida. Ah, como o mundo precisa!!!

Bem, vou colocar apenas algumas fotos do nosso encontro de sabado, pois a maioria das fotos foi de palhacadas e caretas e ai nao posso publicar sem a autorizacao dos amigos, principalmente do Sr. Paulo, nao eh Eliane?? rsrs













abraco a todos!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Entrei aqui para escrever sobre a semana, falar da pizzada com amigos e colocar fotos, mas vou dormir. Hoje trabalhei das 6h da manha ate mais de meio-dia e ontem tomei um monte de vinho.. ai, ai, estou caindo de sono. Vou nanar e postar fotos outro dia. Boa noite...

ah, e esta nevando de novo...Com certeza este ano teremos o tão esperado white Christmas...

fui!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

aventuras tupiniquins em terras geladas

Well, e a neve continua por aqui.... Nossa, como está diferente do ano passado!! As mães chegaram aqui exatamente há um ano atrás e lembro-me bem que nevou muito pouco e a temperatura mais fria que elas pegaram foi de -15C e olha que elas ficaram aqui por um mës, ate o meio de janeiro. Anyway, cada "causu" eh um caso, ne?!!

Temos previsão de mais um pouco de neve até sexta-feira.
Nossas aventuras tupiniquins em terras geladas foram muitas nesta semana. Começou no domingo com o carro do Antonio que atolou na neve. Carro muito baixo, muita neve... Tive que empurrar (sou forte hein!! rs). Na segunda-feira, o carro dele atolou de novo... e toca empurrar... Fui para escola e na saída foi o meu que atolou. Um angel friend apareceu e me ensinou que devo dar ré com o volante reto e depois ir para frente, ainda com o volante reto, acelerando sem brecar. Não é que deu certo?!! Bom, peguei o Ma na escola e quando ele foi entrar no carro, quem disse que as portas de atras abriam?? Estavam congeladas... Puxei, puxei e nada. Ele entrou pela frente e pulou para tras, com a bota toda suja de neve - uma beleza... O vidro do carro ficou todo embassado e congelado por dentro - tive que raspar com nossa escova-espátula e ficamos branquinhos de gelo...Chegando em casa, a porta da entrada estava congelada e tive que dar aquele empurrão.
O carro do Antonio tem pneus all season e estava escorregando demais nestes dias mais frios. O meu tem pneus de neve na frente e a diferença eh enorme. O marido pesquisou e descobriu que com temperaturas muito baixas como a que estava fazendo, o pneu all season congela e perde mesmo a aderëncia. Descobriu que existe um tal pneu all season extreme, mais apropriado para o frio., Então, quando for trocar seus pneus, pesquise sobre este tal all season extreme.

Um colega do 7-eleven me deu uma valiosa dica sobre luvas. Ele esquia e disse que a melhor luva é a de neoprene, pois eh quente, dá boa aderëncia e é boa para a neve. Fui no Wall Mart ontem e comprei a tal luva (12 dolares). É tão quente que não consegui ficar com ela. Se usarmos com outra luva, que pode ser fina, por baixo, a mão não vai ficar cheirando borracha. Percebi que é uma excelente alternativa para os dias mais frios e principalmente para quando formos ficar outside por um tempo. Existem luvas grossas para friozão, mas sao ruins para dirigir e eu não gosto. A de neoprene não é tão grossona. Vivendo e aprendendo. Nada como a dica de um nativo. Eliane, essa dica vale para voce também amiga.

Ontem foi meu último dia de aula. Agora terei 20 dias de férias. Que beleza!!! Fiquei com média geral de 91,8 e consegui pular um nível. Ufa, que alívio!! Olha aturma toda aí:


My sweet friend Goli, from Iran and Priscila, from Montreal (her parents are from Africa)



E para finalizar, no domingo meu menininho tocou flauta na igreja com outros amiguinhos que estudam música com a Claudia e o filho dela. Foi uma gracinha. Ele tocou direitinho. Numa das músicas ele foi a segunda voz e tocou certinho. Fimamos, mas nao consigo carregar o filminho nem aqui e nem no youtube. Se eu conseguir, coloco aqui depois.



beijos a todos!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Uau, que aventura!!! A nevasca prevista ja comecou por aqui - deve ter nevado uns 5 a 8 centimetros ate agora, mas eh mais tarde que vai piorar. A neve estava bem fortinha e tudo ja bem coberto. Tinha que ir buscar meu menininho na escola - sai um pouco mais cedo, pois ja previa um certo transito. Porem, num trajeto aonde demora cerca de 15 a 20 minutos, demorei 1 hora e na volta foram 1h10 min. Nao precisa nem ter muito medo para dirigir numa snow storm, pois a gente quase nao sai do lugar :) kkkk me lembrei dos velhos tempos das tempestades de Sao Paulo, quando a cidade para.
Well, tenho que sair para trabalhar e enfrentar a nevasca de novo...., mas nao estou com medo :)
inte!!

Weather Warning

Vamos ser obrigados a fazer fondue e ficar na toca neste final de semana. No inverno passado tivemos frio assim somente em janeiro e fevereiro. Este ano ele chegou mais cedo :) :(

"WINTER STORM WARNING: City of CalgaryIssued at 10:48 AM MST FRIDAY 12 DECEMBER 2008 10 TO 25 CENTIMETRES OF SNOW WITH BLOWING SNOW TODAY AND TONIGHT. THIS IS A WARNING THAT DANGEROUS WINTER WEATHER CONDITIONS ARE IMMINENT OR OCCURRING IN THESE REGIONS. MONITOR WEATHER CONDITIONS...LISTEN FOR UPDATED STATEMENTS.
AN INTENSE LOW PRESSURE SYSTEM OVER SOUTHERN BC THIS MORNING WILL MOVE SOUTHEASTWARD THROUGH MONTANA TONIGHT. AN AREA OF SNOW ASSOCIATED WITH THIS SYSTEM IS DEVELOPING IN THE NORTHERN FOOTHILLS THIS MORNING AND WILL SPREAD INTO SOUTHERN ALBERTA THIS AFTERNOON AND EVENING. 10 TO 15 CM OF SNOW IS FORECAST ACROSS THE REGIONS BY SATURDAY AFTERNOON WITH UP TO 20 CM OVER HIGHER ELEVATIONS. IN ADDITION, A COLD FRONT ACROSS NORTHERN ALBERTA THIS MORNING WILL DROP SOUTHWARD THROUGH ALBERTA TODAY. BEHIND THE COLD FRONT STRONG NORTHERLY WINDS OF 40 TO 60 KM/H WILL DRAW COLD ARCTIC AIR ACROSS THE PROVINCE AND DROP DAYTIME HIGHS INTO THE MINUS TWENTIES FOR THE WEEKEND. THESE STRONG WINDS COMBINED WITH FRESH SNOW WILL PRODUCE POOR VISIBILITIES IN BLOWING SNOW ESPECIALLY IN SOUTHEASTERN ALBERTA WHERE WINDS GUSTING TO 80 KM/H MAY REDUCE VISIBILITIES TO NEAR ZERO AT TIMES. AS THE TEMPERATURE PLUMETS AND WINDS PERSIST ON SATURDAY, WIND CHILL VALUES OF -35 TO -40 CAN BE EXPECTED. "

bom final de semana a todos!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Snow Fall and my TRICOLOR

Gente, ontem nevou por aqui, mas NEVOU mesmo. Foram 15 centímetros de neve e a cidade está toda branquinha. A pisagem é belíssima. Tirando a questão que comentei no post anterior, da neve escorregar, não há como deixar de admirar isso. As árvores ficam cobertas de neve e tornam-se um espetáculo a parte. Quando a neve esta fofa, não há perigo algum de escorregar. O problema mesmo é quando vira aquele gelo batido. Quando fia odo mundo pisando, o gelo vai endurecendo e forma uma camada de gelo no cão que então escorrega. É apenas esta parte que não gosto. Aproveitamos para brincar na neve. Rolamos (eu e o Ma) e até derrubamos o papai que ficou estatelado no meio da neve - kkk - foi muito divertido - o Ma adorou. Fizemos guerra de neve, etc. Enfim, nosso snow day foi muito bom.
Deem uma olhada no visual:









E para finalizar, quero registrar mais um título do meu querido TRICOLOR DO MORUMBI. Olha, eu sei que futebol, religião e política não se discutem, mas não posso deixar de registrar que enquanto uns comemoram um título de segunda divisão, nós estamos comemorando o hexa.... rsrsrsrs - Isso é que hino:

http://www.youtube.com/watch?v=R_nzp2tcYmo


boa semana a todos!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ainda estou viva...

Leitores, nao os abandonei nao!! rsrsr

Tenho tido pouco tempo para a net e estou muuuuiiito cansada. Não quero aqui ficar reclamando de nada, mas tem horas que o "faixo" abaixa, dá um ceto desänimo e ai falta inspiração mesmo.
Assuntos existem aos montes, mas escrever meio de baixo astral é ruim, pois a gente acaba passando isso para os leitores, não é mesmo?

Vamos aos últimos acontecimentos:

1) O frio está chegando para valer. Ontem estava muuito frio de manha: -17C com sensação térmica de -22C. Olha, é frio, mas o interessante é perceber como já faz diferença de um ano para outro, pois saí com uma blusa de manga comprida e o meu casaco - luva, cachecol e touca são obrigtórios, mas lembro que no ano passado tinha que colocar mais uma sueter por baixo do casaco. Ainda bem que o corpo vai acostumando, pois não é lá muito agradável ficar colocando muita roupa...Felizmentem não tem nevado muito. Gente, a neve é linda, mas só quando está caindo e quando está nas arvores e na grama, pois nas ruas e calçadas não é nada agradável, pois escorrega que é uma beleza.
2) Vamos passar o Reveillon nas montanhas com amigos. Tudo de bom e mais um pouco. Vamos ficar num hotelzinho super charmoso e vamos aproveitar para fazer alguns programas de inverno, como escorregar na neve, ir nas piscinas aquecidas e abertas (Hot Springs) de Banff, etc..

3) A crise americana esta alarmando as empresas por aqui. Na verdade, não se sabe ao certo como as coisas ficarão no futuro, mas as empresas estão preocupadas. Na empresa em que o marido trabalha já anunciaram a suspensção de qualquer contratação e um programa para redução de custos. No 7-eleven estão estudando a possibilidade de fechamento da loja após a meia-noite (seria reaberta as 6 am - hoje funciona 24 horas) e também algumas medidas para redução de custos. Ainda se vë placas de now hiring espalhadas por toda a cidade. Vamos acompanhando...

4) Como estamos próximos do Polo Norte, o Papai Noel passa mais cedo por aqui. Como no ano passado, tivemos o brunch do SM e o Mr. Santa esteve presente, entregando presentes para as crianças. O Ma está na fase de acreditar desacreditando, mas enquanto acredita, adorou. Ai embaixo tem algumas fotos. No entanto, o papai Noel acha o Ma muito inteligente e deu um presente com mais de 1000 pecinhas para montar e com um manual de 153 paginas. Na próxima cartinha vou falar para o Ma pedir pro Mr. Santa nao mandar nada tão complicado... rsrsrs

5) A Receita Federal suspendeu a obrigatoriedade de entrega da Declaração de isento. Minha dúvida é: Quem mora no exterior tem que fazer alguma coisa para manter seu CPF ativo. Procurei por infomaçcoes no site da Receita e não encontrei. Mandei um e-mail para lá e não obtive resposta. Alguém sabe algo a respeito?

É isso!










**Já tinha terminado o post e enquato estava carregando as fotos a campainha tocou. Era o carteiro com uma caixinha para o Sr. Matheus. Recebemos a sua caixinha Sheila!! Muito obrigada. ADORAMOS TUDO. O Ma esta radiante com os novos gibis da Monica e ansioso para assistir aos episodios e eu adorei o presente. Vocë sabe que nao precisava mesmo se incomodar. Vocë e sua família são mesmo muito especiais. Adoramos vocës!! Um beijo minha amiga!!

bom findi a todos!