sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Revisando o Meme dos desejos do ano passado

Well, Como mandava a regra do meme feito em janeiro do ano passado, estou revisando quais foram os desejos postados aqui ha um ano atras para ver o que foi e nao cumprido. Vamos la:


Desejos de 2008:

1) Falar inglês "quase" fluentemente, de forma que não cometa tantos erros e consiga expressar todas as minhas idéias, ois hoje em dia elas ficam mais em minha mente e expressa apenas 50% delas. Que a frase "sorry, my english is bad" faça parte do passado;


2) Ganhar algum dinheiro nesta terra e não apenas gastar. Em outras palavras: arrumar um emprego após o item "1" acima;


3) Visitar o Brasil no final do ano;


4) Perder os 6 kilos indesejáveis que ganhei aqui, para depois ganhá-los novamente, conforme explico no item abaixo;


5) E finalmente... engravidar novamente e desta vez ganhar uma sementinha que cresça;
E o que foi alcançado?
1) O inglës melhorou muito, mas ainda não esta fluente. Porém, é suficiente para ir ao médico sozinha (coisa que antes era bem difícil...), fazer algumas ligações, assistir filmes sem ficar boiando, entender do que se trata o noticiário do radio, etc, mas ainda não suficiente para entrar na Universidade ou College, mas estou caminhando, step by step...
2) Arummei um empreguinho - objetivo 2 alcançado.
3) Nao fomos ao Brasil no final do ano por problemas de agenda e de $$, ja que tres passagens nao custam baratinho e tivemos que guardar dinheiro para pagar meus estudos. Vamos ver se vamos em algum momento em 2009...
4) Não perdi os 6 kilos indesejados e ainda ganhei mais 4.. :( :( :( - sem comentarios....
5) Fiquei grávida e ganhei 2 sementinhas (gëmeos), mas elas também não cresceram. O objetivo foi alcançado em termos....
Bem, meu meme para 2009 é não traçar objetivos e sim dar o melhor de mim para tudo. Esforçar-me para fazer aquilo que me deixa feliz e de bem com a vida, assim como continuar a ser um ser humano descente e bom...
Falando um pouco da semana agora: as aulas recomeçaram e a folga acabou. Turma nova, professora nova e nivel novo. Comecei o que seria chamado no Brasil (pelo menos na Cultura) de avançado 1 (ate abril) e depois terei o avançado 2 (de maio a agosto), aqui chamado de Prep II (na minha escola) e então acabou-se... Nossa, sera que esse dia um dia vai chegar? Finalmente terminar o inglës?? Aff, parece que nunca acaba... rsrsrs. Estou adorando minha nova teacher. O ritmo do curso continua bem puxado e segundo a professora, sera pior do que o semestre passado, pois o programa eh bem extenso Vamos ver.... Estou tendo uma materia chamada estrategias para o TOEFL e estou podendo ver que o exame é bem dificil. Ontem fizemos alguns testes de reading e aff...
Nesta semana fez um friozinho bem desnecessario como dia a minha amiga Soraya. Ontem nevou e fui trabalhar com -17C de temperatura e wind chill de -25C e um vento que estava matando... Ha previsao de chegada de um chinook (o vento quente) para amanha - vamos ver... Como dizem os canadenses e principalmente os imigrantes brasileiros, o chinook is always welcome!!
Bem, por enquanto é só....
Abraços a todos!!

10 comentários:

Eliane disse...

Cecília você é uma mulher maravilhosa, um exemplo de coragem e determinação, obrigada por você ser minha amiga.
Tenho certeza que mesmo não traçando metas ou objetivos, você vai conquistar mais e mais.
E chega de friozinho desnecessário né?!
Grande beijo e bom finds.
Eliane

Rogério disse...

Cecília, gosto muito dos seus posts espontâneos.

Eu também fiz algo diferente este início de ano, aposentei a planilha de excel que eu sempre fazia para acompanhar as despesas de casa. Não que seja ruim o acompanhamento, mas a planilha era muuuito chata, rs...

Abração!

Rogério Lima

Parada pelo Caminho disse...

Passei para deixar bjs

Anne Caroline disse...

Ooow Cecília...

Existe melhor objetivo que querer ser uma pessoa melhor..? Vc já é uma pessoa de sucesso, por td que já passou, por td que aprende e pela coragem diária! Conquistas são apenas resultados de nossas ações!

Beijo grande...

Anne

Soraya Wallau disse...

OI Cê!!! Pois é, decidi que vou ter uma única meta esse ano, ser feliz e fazer feliz, com frio e com tudo. Só vou fazer coisas q me agradam e estar com quem me faz bem.Estar com vcs está na minha meta, fico feliz com vcs!
Agora, falando do frio, dá-lhe desnecessário nisso, maior neve, tá louco, mas passou e tá 7C, calorzinho necessário!
bjinhos!

Tathi disse...

Ola...

Tenho acompanhado seu blog ha algum tempinho....e estou adorando!
Pretendo ir para Calgary!
Prazer em conhece-la!
Beijocas

Nani disse...

OI Cecilia, eu cheguei aqui pois vi seu link no fijit, onde diz quem me visitou, e vendo seu blog lembro que jah tinha passado por aqui. Nao tenho certeza de quando. Gostei do jeito com que voce descreve sua vida aih. Ah e claro, fotos p ilustrar, tem muitas e cada uma mais linda que a outra.

Vou colocar um link seu no meu blog p voltar aqui mais vezes, tudo bem?

Espero que 2009 brilhe p voce e sua familia viu.
Beijos

Elaine (ou Nani)

Cecilia Brandao disse...

Gente,

Obrigada pelos comentarios e carinho de todos!!!

beijo grande a todos

CECI

Renata Ceneviva disse...

Oi Ceci,

Que post bonito! Desejo um EXCELENTE 2009 pra vcs!
Beijao,

Re

Leticia W disse...

cecilia, tb fiz o balanço desse meme que vc me passou em 2008 e ja fiz minha listinha pra 2009!!
sinto muito pelas sementinhas que nao cresceram, acabei de passar por isso aqui no Canada... ainda nao estou muito bem pra postar, talvez quando chegar no Brasil escreve alguma coisa a respeito, talvez nao. Mas queria deixar aqui um abraço bem forte de quem conheceu essa mesma dor...
abs
leticia