quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dando as caras

Bem, a semana foi tranquila. As coisas aos poucos foram se resolvendo e o "urubusecandus" deve estar voando para outras bandas - kkkk

Já comecei a ter provas na escola, ou seja, tudo voltando ao normal - rs A Ana, a brasileira que estuda lá também me disse que está assustada, pois nunca imaginou que esta escola fosse tão puxada - tadinha.... Ela fez o LINC (o inglës gratuito que o governo oferece) no Bow Valley, que tem a fama de ser a melhor escola para se fazer o LINC e me disse que agora está sofrendo, pois o Bow Valley é tranquilinho e nem se compara ao ritmo da nossa escola. Isso apenas comprova o que já falei para algumas pessoas: o LINC não deixa ninguém fluente. O programa é feito para deixar o imigrante inteirado acerca da cultura Canadense e com um nível intermediário de inglës, mas não fluente. Não depende muito da escola, pois o progama é o mesmo (estou falando aqui de Alberta, ok?). Sendo assim, não vale mesmo a pena ficar esperando para estudar no Bow Valley - sei de pessoas que fizeram isso - o que vale a pena é começar a estudar o quano antes...
Hoje está um frio de lascar - agora está -21C, mas com sensação térmica de -32C. Saí agorinha do trabalho e pensei que meu nariz fosse congelar e olha que estava no carro, que fica quase tão gelado quanto a temperatura externa e demora um pouco para começar a esquentar. E pensar que ontem fez +8C... tempo doido mesmo....
No domingo que passou, comemoramos os aniversarios de vários amigos queridos: Eliane, Paulo, Ravi e Soraya. Todos eles fazem aniversario em janeiro e a Scheila, outra amiga querida, comprou um bolinho de sorvete delicioso e nos convidou para comemorar lá na casa dela. Foi bom demais. Amigas, adoro vocës e nosso clube da Luluzinha está ficando forte - rsrs
Acho que não terei que pagar meu medicamento por 6 meses. Fui na Shopers Drug Mart perguntar e o farmacëutico já fez o pedido para 6 meses e a princípio o sistema aceitou meu cartão. Vamos ver se receberei alguma ligação ou cartinha...
Bem, acho que não tenho mais nada para contar....
inté e tenham todos um ótimo final de semana!!!!

6 comentários:

D. e CM. disse...

Oi Cecília tudo bom? Estavas sumida! Que bom que as coisas entraram nos eixos, graças a D'us. Eu ja ia te te mandar um recadinho no orkut :-)
Deixa eu te perguntar, o LINC so tem na Bow Valley ou tbm tem na tua escola? Tivemos um professor que deu aula la e recomendou...
Ah olha so, em maio, se D'us quiser a gente vai aparecer ai em Calgary, ainda nao sabemosonde vamos ficar (vai depender se vamos fazer curso ou nao, se der a gente fica la no SAIT), vamos passar ou 30...35 dias ou 2 meses , mas depois te aviso.
Um bom final de semana pra ti e tua familia
Beijos

Danielle

Ps: o Chinook esta fazendo falta ne?

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Cecília, com certezatudo passa e o que importa é ver que vc continua cm garra e determinação para estudar e aprimorar cada dia mais seu inglês. Parabéns e um bom fim de semana.
Renata

Eliane disse...

Oi Cecí eu só queria saber quem foi que passou essa idéia de que o inglês da Bow Valleyl é melhor. Está fazendo um monte de gente perder tempo. Mas cada um é cada um acredita no que quiser. Obrigada pelos parabéns e viva o club da luluzinha rsrsrs.

Thelma disse...

Cecília, banho de sal grosso dizem que ajuda. ;-) E tem sal grosso por aqui, é o tal kosher salt.
Bom saber que as coisas estão voltando aos eixos pra vocês.
Beijocas

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci! Pois é nosso clube tá ficando animado mesmo!
Q bom q as urucas passaram, por aqui tbm acho q passaram, embora sempre aconteçam aquelas pequenas comédias da vida privada pra me animar (atolar o táxi, por exemplo).
Tbm adoro vc!!! Precisamos de combinar de sair pra bater aquele papo. Bjo bem grande e faça a lição de casa, hein?! ahhaha.

Unknown disse...

- 22 ninguem merece mesmo :)