sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A semana

A semana voou... Tivemos uma semana agitada, com alguns probleminhas relacionados ao nosso ape no Brasil, outros relacionados a coisinhas no Canada e com isso já estamos no meio do mës..

Não acredito em superstição, mas olha que algumas coisas sinistras estão acontecendo. Deixa eu explicar melhor: No final de dezembro, o Ma quebrou um espelho e segundo a tradição da superstição, quebrar espelho nos traz 7 anos de azar - bate aí na madeira (rsrs). E o que aconteceu ou tem acontecido?? Chegamos de viagem, logo no primeiro dia do ano e nosso microondas estava queimado. Não sabemos o que aconteceu e tivemos que comprar outro (sinistro 1). O aquecimento da nossa casa está com mal contacto e ficou uns dias entre parar de funcionar e voltar a funcionar, até que parou de vez e nosso landlord não dá o braço a torcer no sentido de que precisa chamar alguém para arrumar. Ele vem aqui, mexe, mexe até voltar a funcionar e passadas algumas horas o aquecimento pára de novo.. Mesmo não fazendo muito frio como estava em dezembro, a casa fica fria, principalmente a noite e temos passado frio... Ainda bem que tinhamos comprado um pequeno aquecedorzinho um pouco antes do Natal, já que tinha lido que este é um item de segurança e que todas as casas devem ter, justamente para ajudar em caso de problemas no aquecimento. Bem, espero que isso se resolva nos próximos dias (sinistro 2). Além dessas coisas, a imobiliaria no Brasil demorou 15 dias para fazer o depósito do nosso aluguel e quando o fez, descontou duas vezes o valor do condomínio (sinistro 3). Alegaram um problema no sistema e isso nos custou algumas horas de aborrecimento e algumas ligaçoes para o Brasil, e por incrível que pareça tivemos que fazer ligações internacionais, já que a imobiliaria tem algum bloqueio no PABX e não aceita ligaçoes feitas pelo skype ou com os cartões que usamos para ligaçcoes internacionais(sinistro 4). Farão em breve o depósito da diferença e espero que a situação se regularize em breve. Como se não bastasse, o Antonio pegou ontem o pay cheque dele (holerith) e para a nossa surpresa 600 dolares a menos. O que? Como assim?? Havia um desconto de um imposto federal num valor muuuito maior do que o normal. Chegou-se 'a conclusão ao final, após perguntar aqui e ali, que a empresa tambem teve um problema no software, ocasionando um cálculo errado para todos... Farão o reembolso no próximo mës (sinistro 5). E, para finalizar, o peixinho do Ma morreu (sinistro 6). Nossa, foi uma choradeira. Deu uma dó do meu menininho. Foi o primeiro petizinho dele e ele ficou numa tristeza só. Por enquanto não quer outro peixinho.
Bem, não acredito nessa coisa de 7 anos de azar, mas alguém por ai sabe como quebrar esta tal superstição?? kkkkk Sei lá, de repente né..... rsrs
Mas não só coisas desagradáveis que aconteceram. Fui a um médico nesta semana e saí de lá com boas perspectivas para a resolução de um probleminha que tenho. A única coisa é que terei que tomar um remédio que vai me custar 400 dólares por mës. Até assustei quando o médico falou. Tenho um cartão que é um tipo de plano de saúde, que ganhei quando saiu o meu funding escolar e que cobre medicações prescritas, entao vou consultá-los para ver se este remédio será coberto e se haverá limite. De qualquer forma, mesmo que cubra, este cartão é válido até setembro e depois terei que fazer outro plano, já que terei que usar este medicamento por um ano aproximadamente. Mesmo assim, fiquei feliz, pois tomar este remédio pode significar coisas muito boas para nós.
Já falei aqui no blog do Urubu que as vezes sobrevoa uma casa. Aí ele voa pra outro canto. Vai ver ele está sobrevoando a minha de novo... rsrsr. Sai para lá Urubu.....
Teremos alguns dias de temperaturas acima de zero., Hoje, por exemplo, está 9C POSITIVOS. Dá para acreditar? O único senão é que a neve toda que caiu e que não foi pouca começa a derreter e as ruas que não são vias de acesso e portanto não dão limpas pela prefeitura, ficam em estado de calamidade. Meu carro atolou umas 5 vezes nesta semana e vi váaaaaaarios carros na mesma situação, pois a neve fica mole, misturada com barro (Slush como eles dizem aqui) e os carros atolam mesmo. Enfim, melhor assim do que mais neve caindo e aumentando a montanha... rsrs
Por enquanto é só... Bom findi para todos!!!

12 comentários:

O Lacombe disse...

Cecilia, essas coisas nao hao de ser nada! Boa sorte com a medicacao. Muita saudade! Abracos em todos os 3!

Eliane disse...

Como diria nosso amigo Sandro:
"fora urubussecandus", rsrsrs.
Brincadeiras a parte, coisas boas estão por vir, você vai ver!
Vocês tem Deus no coração isso é que importa. Te adoro.
Beijos.
Eliane

Anônimo disse...

Oi Cecilia,
Nao liga nao..a superticao existe sim, mas nao passa de lenda. Tbem aqui em casa iniciamos o ano quebrando espelhos. Nao gosto, me deu uma sensacao ruim, mas so aconteceram coisas muito boas!!
A minha filha e amiga quebraram meu espelho de maquiagem com aumento para 15 X, sem querer, no banheiro.
Depois a mesma dupla ouvindo "Hanna Montana" , pularam tanto que o espelho de parede caiu e trincou. Coisa estranha! Mas como sei que as casaroes daqui sao de madeira, isopor e espuma (rsrs) se explica quadros caindo.

Depois disto, so coisas boas..vindas do Brasil como aumentos e ganhos aqui. Terminei de pagar o carro, ufa!!!Terminei meu curso de ingles e vou iniciar outro (parecido com teu).
Qto a problemas de casa, isto eu ja acho normal, que faz parte do pacote...Todo inverno acontece uma coisa, desta vez foi meu fogao.
Nao associe com os epelhos pque os peixinhos sao criaturas mais frageis mesmo. No verao morreram todos no aquario e depois soube que eles brigavam muito, eram especies diferentes. Como nao os entendo, nao quero mais peixes !
bjos

Marilia- B.C.

Anônimo disse...

Oi, Cecília!

Como vai? Há algum tempo acompanho o seu blog, que, aliás, acho muito interessante, criativo e bem escrito. Sempre tive muita vontade de morar no Canadá e agora tomei a minha decisão de me estabelecer em Calgary. Como tenho pesquisado muito sobre o Canadá, vejo muitos comentários, e muitos deles bastante negativos em relação à imigrantes, como falta de oportunidades, empregos, discriminação e outros. Vi que vc conseguiu um emprego bem rápido. Gostaria que vc me informasse como é a adaptação em Calgary, se realmente há muita dificuldade de arrumar emprego e como a econômica global está afetando o Canadá, já que me parece que as emprasas aí meio que "puxaram o freio" nas contrações.
A propósito, você é muito simpática e transmite aos leitores uma certa segurança. Parabéns pela sua bela família.

abraços

Mazinha.

f-bentes@hotmail.com

D. e CM. disse...

Oi Cecília
Espero que esteja tudo bem agora. Olha quando vem estas coisas chatas ao mesmo tempo, pode ter certeza que porque vai vir o dobro de coisas boas em seguida.
Tudo de bom para vocês, fico na torcida para que tudo ocorra bem.
Boa semana !
Beijos

Danielle

Radiá disse...

Cecilia, tem um ditado, eu não sei ao certo como é, mas em resumo, diz que depois de tantos contra-tempos, vem as coisas boas, é a compensa.

Isso não há de ser nada. bjs

Tathi disse...

Oie Cecilia...
Obrigada pelo recadinho!
Olha...não liga para esse negocio de supertição! O mais importante é crer no poder de Deus e na sabedoria Dele em nossas vidas, o que não quer dizer que não passaremos por algumas dificuldades. Essas mesmas dificuldades nos fazem crescer e compreender outras coisas que virão a frente!
Como diz o velho ditado...Depois da tempestade vem a bonança! Logo, logo vcs estarao dando risadas desses probleminhas enfretados!
Tudo de bom para vcs!
Beijocas...
Tathi

Anne Caroline disse...

Ceciliaaaaaaa..

As coisas vão melhorar em dobro, vc vai ver!!=]~ Espero que seu cartão cubra as despesas com o medicamento..

Beijos,

Anne

Anônimo disse...

Tudo vai dar certo. não alimente pensamentos negativos. è só coincidência.

abraços.

F.Mazinha

Rogério disse...

Para quebrar o azar do vidro tem uma saída: Junte três dentes de alho, um dedo de pimenta malagueta, uma folha de açaí, quebre outro vidro e coloque tudo em uma panela com pó da canela e os cacos de vidro e respingue na casa sempre falando, azarzinho azarzão vai saindo rapidão... rs... brincadeira... ;o))

É uma onda que vai passar, torceremos para que não seja nada mais sério.

Não somos superticiosos, mas de toda forma, em nossa casa temos a medalha de São Bento no alto da porta. ;o))

Abração!!

Rogério

Cecilia Brandao disse...

gente,

obrigada pelos comentarios e palavras de incentivo!!!

beijos

ceci

Leticia W disse...

nao acredito em superstiçao, mas se isso tem te encomodado mesmo (as vezes a gente encana com uma coisa e parece que tudo reafirma nossa encanaçao, né?), a minha hulmide sugestao (sem querer dar uma de crente hahaha) é colocar essa sua preocupaçao pra Deus e pedir pra que Ele conserte qualquer coisa errada que possa estar "sobrevoando" vc e sua familia? As vezes mesmo nao sendo nada, só desabafar com Deus já ajuda pra caramba.
abs
leticia :)