quinta-feira, 26 de março de 2009

uma pincelada...

Puxa, acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever no blog.. tadinho, está abandonado. Assim, estou passando para tirar o pó e dar sinal de vida. A principal novidade que temos é a de que vamos ao Brasil em agosto. É a primeira vez que voltaremos 'a terrinha depois da mudança - serão mais de 2 anos. Estou curiosa para ver como nos sentiremos por lá. Infelizmente, vai ser corrido - serão apenas 3 semanas. Gostaria de ir antes, mas não vai dar, pois minhas aulas terminam no dia 7 de agosto e no início de setembro as aulas recomeçam, então temos que ir neste ínterim. Mas já está bom. Dará para matar a saudades das coisas principais e rever as pessoas tão queridas.
A primavera começou na sexta-feira passada, com muito sol e temperatura agradável, mas logo no domingo caiu muuuuita neve e nesta semana está friozinho. Uma amiga de Toronto me disse que por lá a neve já derreteu toda. Uau, aqui a neve antiga ainda não havia derretido toda e com a neve nova, o monte de neve na frente de casa ainda está alto. Mas na primavera neva mais mesmo por aqui, pois a humidade aumenta, o que propicia a queda dos floquinhos... Logo que chegamos, em 2007, era primavera e um amigo que mora aqui há muitos anos nos disse que a primavera era a pior estação para ele e na opinião da maioria, pois além de nevar mais, é uma época em que a temperatura começa a ossilar bastante. Esquenta um pouco e a gente pensa: agora vai... e daqui a pouco esfria de novo.. aí esquenta, depois esfria e assim vai até maio, quando ai sim a primavera começa a se parecer com primavera mesmo... Que venha maio então. Nem precisamos passar por abril, certo?! rsrs
O livro que comentei no post anterior é muito bom. Não é qualquer pessoa que gostaria de ler, pois é um livro que fala de Deus, Jesus e o Espirito Santo. Eu adorei, pois reflete o que penso e fala sobre o que acredito. Muito bonito mesmo.
Minha maezinha está melhorando. Agradeço a todos que mandaram mensagens de apoio. Ela está fazendo todos os exames necessários e já está "rabujentinha" como disse minha irmã, então é porque está ficando boa... rsrs. Maninha, meu coração se acalmou ontem depois que falamos... Obrigada, viu?!!
Nesta semana, estou de "folga" da escola (spring break), mas acabei arrumando um monte de coisas para fazer - para variar... rsrs Uma delas foi ir na casa da Soraya, para um chá de mulheres. Foi muito bom. Conversamos, rimos e as crianças ficaram brincando no basement. So, desculpe a bagunça....Precisamos fazer mais vezes. Da próxima podermos fazer em casa.
Um beijo a todos e bom resto de semana!!!

7 comentários:

Soraya Wallau disse...

Oi Cê, fiquei muito feliz com a vinda de vcs aqui, qnt a bagunça não se preocupe a gente arrumou bem rapidinho.
Com certeza vamos marcar outras vezes, pra falar a verdade dava até pra ter marcado no dia seguinte, pois sobrou muita coisa. hahaha.
Bjo bem grandão!!!

Eliane disse...

Oi Céci, adorei o chá.
Que bom que está dando tudo certo para a viagem, e que venha logo o mês de maio.rsrs
Beijos, Eliane.

Eliane disse...

Oi Céci, adorei o chá.
Que bom que está dando tudo certo para a viagem, e que venha logo o mês de maio.rsrs
Beijos, Eliane.

Sandro e Família disse...

Oi amiga,

Já tem um tempinho que não escrevo nada por aqui também...rssss

Ficamos felizes com a confirmação da primeira viagem de volta ao Brasil, e com certeza reviverá muitos sentimentos ao lado dos seus familiares e amigos.

Continuaremos sempre por aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso dessa linda família.

Abração

Nê & Lelê disse...

Eu li esse livro, eu gostei tbm!!!
:-)

Bjinhuuss

O Lacombe disse...

Oi Cecilia,
que bom ter noticias suas.
Se vierem a Campinas e tiverem tempo, nos avisem. Quem sabe nos encontramos de novo...
Beijos,
Octavio

Leticia W disse...

bom ter noticias suas!