domingo, 15 de novembro de 2009

A violencia nao acaba nunca??

Esta semana fiquei profundamente abalada com a noticia do assassinato de um amigo dos bancos de faculdade. Quando li o e-mail fiquei atonica e no mesmo momento me vieram imagens dele em minha mente, sempre muito alegre, com um sotaque paranaense e cheio de disposicao e vida. Ele tinha apenas 38 anos, deixou tres filhos pequenos, sendo que o mais novo tem apenas tres anos. Foi vitima de um assalto e mesmo sem reagir recebeu um tiro no peito. A esposa estava junto, mas os bandidos "decidiram" poupar a vida dela. Digo assim porque nossas vidas tem ficado cada vez mais nas maos de bandidos como estes, que nao tem nada a perder, contam com a impunidade e num piscar de olhos nos "poupam" a vida ou nao... Chorei, orei pela familia e ainda me emociono ao lembrar dele. Algumas notas sairam no jornal, ja que ele era advogado de uma emissora de TV de Sao Paulo. Quando li a materia pela internet, fiquei sabendo que ele havia ido a uma farmacia com a esposa e na frente da farmacia foi abordado pelos "meliantes".

Olhei meu album de formatura que recentemente trouxe do Brasil e numa das fotos estava la meu amigo ao meu lado, abracado a mim, feliz com a conquista do diploma e cheio de vida pela frente. Eh essa a imagem que vou guardar dele, com um largo sorriso no rosto...

Infelizmente, uma triste coincidencia existe aqui. Ha dez anos atras, um dos melhores amigos do marido, tambem dos bancos de faculdade, foi morto por bandidos em frente a uma farmacia aonde foi comprar remedio para gripe. Tinha 40 anos na epoca, deixou duas filhas e uma esposa guerreira, que conseguiu criar as meninas sozinha e hoje a familia mora no Canada.

Puxa, 10 anos se passaram e as coisas continuam acontecendo do mesmo jeito. A violencia esta rodeando as pessoas e vidas inocentes sao terminadas drastica e tragicamente. A impunidade continua do mesmo jeito e o sistema penal brasileiro cada vez menos eficiente. Essa violencia nao vai acabar nunca?

Que Deus nos proteja, porque o homem esta matando homens.....

Sei que o post ficou pesado e triste - desculpem - mas como poderia nao ficar, nao eh?

grande abraco e uma otima semana a todos!

5 comentários:

Nê & Lelê disse...

É , a violência cada dia que passa está tomando conta das nossas vidas, aliás, a gente não toma mais conta das nossas vidas quem toma são os bandidos que decidem o que querem fazer.
A situação está ficando cada vez mais critica, não até onde isso vai parar.

Bjinhuus

D. e CM. disse...

Pois é
Somos reféns destas pessoas que julgam ter o poder de decidir se vamos viver ou não.
Vejo que, infelizmente, não tem saída e nem terá...não é pessimismo, apenas a realidade que me cerca. Os mesmos problemas, as mesmas desculpas...

Mudando de assunto, se D-us quiser chegaremos ai dia 10 de março, faremos o landing ai.

Beijocas

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Muito triste! Sinto muito pela perda de seu amigo de forma tão drástica.
Essa violência nos mostra que termos imigrado por Canadá foi uma grande escolha!
Bjs
Renata

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Cecilia
Moramos em Mississauga, ON. Um pouco longe de vcs, mas pretendemos conhecer Calgary com certeza.
Obrigada pela visita no blog!
Bjs

Anônimo disse...

Acabei de ler o post e apesar de ter dito que ficou triste e pesado, mas tal vez seja realmente isso que sentimos aqui com essas coisas. O que fazemos? Oramos e sonhamos!
Valeu pelo post.
Abraço, Ierson e Ju, buscando o canadá.