sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Olha eu aqui

Sei que ando meio sumida, mas de vez em quando passo por aqui para contar um pouco dos acontecimentos e nossa vida por estas terras geladas. Pois eh, vamos comecar pelo tempo: tem feito bastaaannte frio por aqui. Na semana passada, tivemos uma tempestade de neve bem fortinha e a cidade esta toda coberta de neve. Em algumas areas da cidade (norte) nevou bem mais do que aqui no sul aonde moro e a neve chegou a 1 metro - eu hein, ainda bem que moro no sul.. rsrs Hoje, uma semana depois, voltou a nevar e a previsao esta bem ruinzinha para o final de semana, com muito vento, e sensacao termica que vai chegar na casa dos -30. O jeito eh alugar filmes, ligar a lareira e tomar um vinhosinho.

Muita gente tem me perguntado sobre o college. Estou chegando ao final do primeiro semestre (que na verdade eh um quadrimestre) e o balanco eh bem positivo. Estou muito ocupada, com muito trabalho e preparacao para os exames finais. A ultima prova sera no dia 23 de dezembro - quase no natal. Minhas notas estao muito boas, mas sou muito dedicada. Nao queria ser assim, pois estou sempre tensa para fazer as tarefas e me preparar para as provas. Gostaria de ser mais tranquila, mas NAO consigo. Enfim, eh o meu jeito. Comecei a gostar mais do curso estou podendo comparar bem as diferencas entre o sistema legal dos dois paises. No proximo semestre, terei mais materias interessantes, como Commercial Law, Real Estate Law, o que eh bem legal. Vamo que vamo... Agora, mal posso esperar pelas longas duas semanas de ferias que terei.

Meu menininho (o Matheus) esta indo muito bem na escola e eh muito elogiado pela professora. Adaptou-se perfeitamente a nova escola e gosta mais do que a antiga. Otimo!
O marido anda um pouco estressado com o trabalho, mas esta levando.

Meu sobrinho esta se preparando para ir embora no final do mes. Foram os 5 meses mais rapidos que ja vi passar. Parece que chegou outro dia e ja vai embora. Sentiremos falta dele, pois eh um menino "de ouro" e eh um companeirao do Ma, que ja esta se lamentando pela ida dele. Fazer o que, nao eh?

O Natal esta chegando. Eh uma epoca em que sentimos muita falta da familia e por isso nos reunimos com amigos queridos, que sao nossa familia por aqui.

Gostei da decoracao de natal que fizemos. Simples, mas ficou bonitinha:





8 comentários:

D. e CM. disse...

Cecília
Esta foto do blog foi ai de frente da tua casa? Aff quanta neve! E olha que devo morar para NW srsrsr...
Parabens pela casa, esta muito bonita.
E que bom que estas gostando do curso, qdo chegar tuas ferias vou te perguntar algumas coisas por mail hehehe brincadeira...vou te deixar descansar, afinal em março estarei ai e poderemos conversar sobre isto...espero que em setembro eu seja caloura la no SAIT, dai vou deixar vc passar trote hehehehe

Grande beijo, tudo de ÓTIMO para vcs

Danielle

Eliane disse...

Oi Cecí,

ficou linda a decoração, como sempre você fazendo tudo bonito com o seu bom gosto. Gostaria de ser tão dedicada quanto você, parabéns mais uma vez.
E estaremos juntas no nata e no ano novo se Deus quiser, e ele quer, afinal somos uma família por aqui.
Bjkas, Eliane

Leticia W disse...

ai que bom ter noticias suas, Cecilia!
ficou linda a decor de Natal

Sandro e Família disse...

Oi amiga,

Já estava com saudade de notícias da família e fiquei muito feliz em saber que está indo bem nos estudos.

Belas fotos da decoração de Natal e apesar de aqui não ter nevado sinto falta de uma lareira como a sua aqui em casa.

Um ótimo Natal cercada pelo carinho da família canadense.

Abração

Soraya Wallau disse...

OI Cê! Sua casa tá linda!!!
Eu já tinha entrado no blog e lido, mas não apareceu a imagem, então voltei aqui pra ver e comentar.
Bjinhos e um Feliz Natal!!!

Unknown disse...

Cecília, sua decoração ficou muito bonita.

Ah, nottei que tem 4 meias na sua lareira! É promessa de mais um membro da família? :)

Unknown disse...

Obrigado Cecília! Realmente vamos ser quase vizinhos. Ficaremos a uns 2Km de distância de vocês!

Juliana disse...

Oi prima, adorei a decoração de natal. E com toda essa neve aí fica ainda mais bonita. Parabéns e boas festas!!!
Bjs, jú