sábado, 17 de abril de 2010

Semana agitada e com fortes emocoes

Ha um tempo atras, li no blog na minha amiga Mirela um post que falava do telefone tocando de madrugada com noticias nao agradaveis do Brasil. Aquilo me sensibilizou bastante, pois tratava-se do falecimento do pai dela e fiquei imaginando o quao ruim era acontecer algo como aquilo estando tao longe. Pois bem, na madrugada de sexta-feira para sabado passado aconteceu o mesmo aqui em casa. O telefone tocou de madrugada, o marido levantou para atender e eu o ouvi falando em portugues. Assustada, levantei para saber do que se tratava e para minha triste, muito triste surpresa, era a noticia do falecimento do meu pai. Nossa, o chao parece que se abre e fica dificil pensar racionamente. Meu primeiro impulso foi o de comecar a arrumar as malas para embarcar no primeiro voo possivel rumo ao Brasil, mas ai alguem tem que pensar racionalmente e no caso o marido comecou a analisar e ponderar a situacao. Primeiro com relacao a minha gravidez, que eh considerada de risco em razao de probleminhas ocorridos em gravidezes anteriores. Depois a passagem. Meu visto americano venceu e nao renovei ainda, entao teria que ir pela Air Canada, que tem apenas um voo diario para o Brasil. Quando consultei pelo site, constatei que o preco para embarcar no dia seguinte era de quase 3 mil dolares. Com esse preco, nao poderia levar o Ma comigo, que teria que ficar sozinho com o pai e enfrentariamos problemas com horarios... Alem do mais, havia a grande possibilidade de eu nao chegar a tempo do enterro, pois este foi numa cidade do interior, nao muito longe de Sao Paulo, mas que demandaria tempo para chegar. Viajar 17 horas de Calgary ate Sao Paulo e depois mais 1h e meia ate Sorocaba, sem parar para um minimo descanso, com 5 meses de gravidez nao eh la uma coisa muito boa. Por fim, tem a questao do college. O semestre esta acabando e eu tinha provas e trabalhos agendados para a semana. Eu nao tinha condicoes de raciocionar, pois meu coracao queria estar perto da familia, mas segui as ponderacoes do marido e decidi nao ir. Fiquei aqui, sofrendo soszinha, mas mesmo assim, sei que a carga emocional foi menor, pois no enterro, com todos os irmaos e parentes, sei que sentiria mais. Por outro lado, nao poder ver o rosto do meu pela ultima vez doeu demais e essa eh uma ferida que vai demorar um pouco a cicatrizar. Quando se muda de pais, todos sabemos que situacoes como esta podem acontecer, mas vivencia-la eh horrivel. Ficam ai algumas licoes, como ter o visto americano, pois as opcoes de viagem pelos EUA sao varias....
O meu cunhado estava aqui nos visitando por apenas 4 dias, entao decidimos ir no sabado para as montanhas, pois assim nao ficaria em casa triste, olhando fotos e pensando no meu pai. Me despedi dele la - num dos lugares que mais gosto de ir, aonde se sente a presenca de Deus e sei que ele ouviu minhas oracoes la de onde ele esta. Pai, descanse em paz! Sentiremos saudades!!
Na segunda-feira - dia 12 - estava agendado meu ultrasson morfologico, ultrasson no qual, alem de avaliar as condicoes gerais do feto, se pode saber o sexo do bebe. Gracas a Deus, tudo esta perfeito com nosso bebe e soubemos que Deus nos presenteou com uma menininha. A Amanda esta vindo por ai. O ultrasson me deixou muito feliz e pude experimentar dois extremos de sentimentos.
Enfim, eh a vida. Amanda faz parte do ciclo de renovacao dela. Nossa bebe esta assim: ="<param'>http://babystrology.com/tickers/baby-ticker-glass.swf?parent=Cecilia&year=2010&month=9&day=12&babycount=1"><param
Infelizmente, um probleminha que estou tendo durante a gravidez aconteceu novamente na quarta-feira e la fomos nos de novo para a emergencia. Isso nao afeta a bebe, gracas ao nosso bom Deus.
Para terminar a semana, hoje fomos num churrasco de aniversario do nosso querido amigo e pastor Jaime. O Ma acordou doentinho e reclamando de dor na barriga, mas decidimos ir no churrasco mesmo assim, pois achei que nao era nada serio. La ele passou mal e tivemos que voltar para casa. Peco desculpas mais uma vez aos meus amigos Otavio e Bia, pois nem pude conversar e ficar com voces. Sei que eh uma stomach flu, virus muito comum por aqui e dura cerca de dois dias. No geral o Ma esta bem, tem apenas que repousar um pouco, ficar em casa e tomar liquido, pois isso da diarreia e vomito e tenho que cuidar do meu meninino.
E assim, entre noticias nao tao boas e maravilhosas como a da Amanda, a gente vai tocando nossas vidas nas terras geladas!!
um beijo a todos e boa semana!!

16 comentários:

Soraya Wallau disse...

Oi Cê, realmente vc está entre várias emoções, né?! Mas a sua fá vai te ajudar a manejar todas elas e se precisar de um ombrinho barrigudo é só chamar, tá bom?!
Bjo bem grande pra vc, pra nossa princesinha e pros meninos Brandão.

Neuzinha disse...

Cecilia,

Que O Espirito Santo Consolador e amigo derreme o balsamo de conforto e consolo sobre vc nesse momento dificil. Que o Senhor renove as suas forças e refrigere a sua alma a cada dia.
Estarei orando para que Deus te conceda muita força e saude.
Se precisar de alguma coisa, eu ja estou aqui em Calgary.


Abraçao, Neuzinha

Nani disse...

Nossa Cecilia, cheguei a chorar lendo seu post. Eh um dos maiores medos que tenho, de receber uma noticas dessas do Brasil. Soh de imaginar jah me da um aperto. Meus pais sao meu chao, mesmo longe. Que Deus esteja com ele, e que Deus te de forcas.

Parabens pela menininha!

Patitando disse...

Olá Cecília, tudo bem? Acompanho seu blog faz bastante tempo, mas acho que nunca tinha deixado um comentário.

Bem, me identifiquei muito com seu post. Ainda estamos no Brasil, com o processo perto do fim, mas o meu pai aqui está bem doente. Eu já pensei várias vezes que me mudar com ele assim pode significar uma ligação dessas de madrugada de repente, comigo em outro país... Por isso fica tão complicado marcar uma data para a viagem.

Infelizmente são riscos que assumimos ao imigrar. Sinto muito pelo seu pai, mas vejo que Deus enviou a Amanda e revelou o sexo justamente para confortá-la nesse período de dor. Desejo que o Senhor console seu coração e que ela venha cheia de saúde e encha seu coração de alegria todos os dias, assim como o Ma.

Um grande abraço e uma boa semana!
Pati

Nê & Lelê disse...

Oi!!

Imagino o qto está sendo dificil para vc este momento, mas a vida é assim cheio de ganhos e perdas, mas pode ter certeza aonde o seu pai estiver ele estará olhando por vc, o que vale sào as lembranças q ficam em nosso corações, essas ninguém pode tirar da gente.

Bjinhuss

Adri disse...

Oi Ceci, eu ja tinha visto no orkut que vc estava gravida e queria te parabenizar por esta bencao!!!! que nosso Senhor Jesus continue sempre abencoando voces cada vez mais pois voces merecem, sao uma familia linda!!!!
Que Deus conforte o seu coracao e te de muita paz.

beijaooo!!!
Adri.

Sandro e Família disse...

Oi amiga,

Sei como deve ser dificil viver esse momento da perda longe da familia, mas Deus esta lhe dando um presente maravilhoso que eh a chegada da princesa na familia.

Nossos sentimentos pela perda do seu pai.

Abraco

D. e CM. disse...

Cecilia
Me emocionei com o teu post, acho que este medo eh que temos sempre...eu, assim como a Nani disse...meus pais sao meu chao onde que que estejam.
D-us esta com seu pai agora olhando por todos voces,
Precisndo de algo me liga, o tel de casa eh 338 0783, bjs

Danielle

Dani disse...

Cecilia

Que Deus conforte você e sua família neste momento tão triste...

E que a Amanda chegue com muita saúde e traga muitas alegrias pra vcs!

Bjos

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Cecilia,

Primeiramente meus sentimentos...estes dias recebemos a noticia do falecimento do sogro da minha irma e ja fiquei super mal de nao estar por perto e até imaginando o que aconteceu com vc.

Deus ira se ocupar de teu pai, entregue seus pensamentos a ele.

Parabéns pela Amanda, lindo nome!

Bjo,

Pri, Mau e JP.

Eliane disse...

Oi Céci,
que Deus te abençoe neste momento, que possa passar com tranquilidade um dos momentos mais terríveis da vida da gente.
Que a Amanda esteja forte e tranquila e chegue com bastante saúde. Precisando de mim ou de um ombro amigo, por favor esteja a vontade.
Bjkas, Eliane

O Lacombe disse...

Cecilia,
soh agora vejo seu post.
Fiquei tambem muito sensibilizado e sentido pela perda de seu pai. Apesar de tudo, acho que foi melhor voce nao ter ido. Iria ser muito cansativo pra voce e Amanda. Acho que as recordacoes que voce guardara de seu pai vao ser de momentos felizes e isso faz muito bem.
Auanto ao sabado, nao fique preocupada, ficamos bem, apenas sentimos falta de voces.
Grande beijo e estamos aqui para o que precisar.
Octavio

Unknown disse...

Cecília...

meu pai morreu aos 53 anos, quando eu tinha 16... então acho que posso dizer de cadeira alguma coisas sobre a morte de pessoas queridas...

a 1a, e mais importante é que não era mais seu pai que estava lá... seja lá a sua crença qual for, seu pai estará SEMPRE no seu coração e em quem VOCÊ é.... ele pode curtir sua vida e este amor não tem fim... é eterno..

pense em como seu pai estará feliz com o nascimento de sua filha... cuide-se, tente não pensar na ausência dele física, pensa na presença dele ao seu lado, te ajudando, da maneira como vc acreditar (espiritualmente ou mentalmente) a cuidar bem dos seus filhos..

pense em tudo que ele te ensinou, e ensine a seus filhos... isso fará com que seu pai seja ETERNO...

mil beijos e força...

Taty

:) Família Feliz :) disse...

Sentimos muito a sua perda, imaginamos que esta situação realmente seja comum a todos imigrantes, perder um ente tão querido e separados por milhares de quilometros...
Mantenha as boas lembranças!
Se prepare para mais um ser especial que está quase chegando... cheia de alegrias e desafios pra vcs duas.
Bjs Cristine
P.S.: sempre passo por aqui mas nunca posto nada, é a pressa, hoje me emocionei com vc...

Lupatinadora disse...

Poxa Cecilia, que notícia triste.

Um dos lados ruins de mudar de país é justamente esse - não poder estar próximo de muitas pessoas que amamos na alegria e na tristeza. Claro que seu pai sentiu todo o carinho e amor que você passou pra ele.

E, como você mesmo disse, é o ciclo da vida. Que bom que está tudo bem com a Amanda - que aliás, é um nome LINDO!

Familia 4M disse...

Oi Cecilia..
Sei bem o que é passar por isso, e essa ferida vai cicatrizar, basta questão de tempo ao tempo
No meu caso tbem nao fui pelas razoes racionais, a NIna ainda nao tinha o passaporte e se eu fosse deixaria ela aqui com ainda 5 meses de idade e amamentava na epoca
Mas me conforta saber que nao vi meu pai daquele jeito, e tenho a linda imagem dele na minha mente de quando ele esteve aqui nos visitando e de quanto estavamos felizes juntos, entao é essa imagem que vc deve lembrar do seu pai, dos bons momentos que juntos tiveram, pois essa dor que vc sente hoje, vai se modificar com o tempo, e será sempre uma eterna e gostosa saudade
Bjs, fique com Deus..e estou muito feliz pela AMANDA!!