terça-feira, 4 de maio de 2010

Too old? We?

Primeiramente, gostaria de agradecer por todos os comentarios e mensagens de carinho deixadas no post anterior. Eh muito bom ter amigos, inclusive os virtuais.

Weel, I think I am really getting old... Eh muito interessante a reacao espontanea de algumas pessoas com a nossa gravidez. Nao somos mais tao jovens, mas confesso que nao me sinto assim tao velha, mas para os padroes canadenses, somos considerados too old. Ja perdi a conta de quantas vezes isso ja nos foi dito, seja direta ou indiretamente. Por exemplo, uma amiga brasileira quando soube da gravidez perguntou se eu ainda tenho paciencia para cuidar de bebes, pois "nessa" idade a paciencia diminui.. hehehe Os medicos, diante do meu historico meio complicado, com 3 abortos e diante da minha idade, nao cansaram de me alertar para a possibilidade de uma nova gravidez nao bem sucedida e ainda acrescentam que diante da minha idade, talvez exames complementares fossem feitos. Um amigo de trabalho do Antonio disse a ele na semana passada: I'm happy for you and Cecilia, but I would never get a baby with 50 yearss old... Pois eh, tenho 39 anos e o Antonio 51. Este eh nosso segundo filho e ate entao, nao me achava uma mocinha, mas tambem nao estava me achando uma vovo, mas pelo jeito eh o que pensam de nos... kkkkk O fato eh que estamos bem fisica e mentalmente e sabemos que apesar da grande diferenca de idade entre o Ma e nossa futura filhinha, ter um irmao/irma eh muito bom e eles vao ser unidos e se ajudarao muito. Nossa princesinha esta bem. Hoje fui na primeira consulta com a obstetra - uau, finalmente - e escutei os bastimentos cardiacos, que estao a 151 por minuto - otimo, segundo a medica. Passamos da metade da gravidez - estou agora com 21 semanas e com o termino das aulas no SAIT, comecei a comprar as coisinhas dela. Quero deixar o quartinho pronto ate o final de maio, pois junho e julho sao meses muuuiiito corridos pro marido, que trabalha loucamente, entao o tempo para comprar coisas, montar, etc nao existira e sinceramente, nao quero deixar tudo para agosto, na fase pos torneios da empresa do marido, ja que o Ma nasceu 5 semanas antes do prazo. Melhor me antecipar do que correr o risco e nao ter o basico pronto...

por enquanto eh soh...

boa semana a todos!!

11 comentários:

Soraya Wallau disse...

AH, esse povo é q viaja vcs estão na idade certa, com experiência e paciência para recomeçar, né?!
Q bom saber q a nossa mocinha está com o coraçãozinho batendo direitinho, imagino q o coração da mamãe tbm tenha batido a milhão! hahaha.
Vamos marcar um chazinho de comadres, sim!
Bjo bem grande pras duas mocinhas e para os dois mocinhos.

Unknown disse...

Ola Cecilia,

Parabéns primeiramente pela Amanda, so cute este nome!
Estou te escrevendo pq fiquei admirada com estes comentarios sobre a idd de vcs!! Principal/e aqui no Canada onde as pessoas primeiro se estabelecem profissionalmente para depois terem filhos. Faço um mestrado com bêbes e a media de idade entre os pais gira em torno de 35 anos, e para o primeiro filho que sim é motivo de preocupaçao!
Acho que na verdade estao mais preocupados com sua historia pregressa. Mas Deus com certeza soube o momento para trazer princesinha de vcs.
Beijo e curta sua gravidez sem stress!!

Pri.

Dani disse...

Oi Cecilia!

O povo aqui tem isso de idade mesmo! Todos ficam espantadíssimos qdo digo que tenho 31 anos e AINDA não tenho filhos. Uma amiga russa já chegou a me dizer que não poderei mais ter, porque já passou da hora!

Que bom q vcs nem ligam!=)

Bjos

Eliane disse...

Eu acho Cecília que ter amor no coração por uma criança não tem idade. Vocês tem muito amor e carinha para dar para a Amanda, isso é mais importante e não ligue para boatos ou preconceitos. Esse bebê é muito esperado!
Grande beijo, Eliane

Unknown disse...

Oi Cecilia!

Ahh nem liga pra esses comentários... desnecessários não!? E devo dizer que a minha mãe me teve com 39 também (depois de ter tido outros 3!!) e teve toda paciência do mundo!! Curioso número 2 - eu ia chamar Amanda!! heheheh
Fique bem tranquilinha e aproveita tudo, bastante!
Bjs!
Ana

Nadja Kari disse...

Olá Cecília!!! ( sabia que eu amo seu nome???)
Parabéns ela gravidez e espero que de tudo certo e conheco bastante gente que tem filhos mais tarde... ué? näo morreu ainda... nao chegou na menopausa... hahaha !!!
beijaaao e sucesso para todos

Neuzinha disse...

Oi Cecilia,


Velho e a cabeça e o coraçao de quem faz comentarios tao desagradaveis e q nao edifica a vida de ninguem.
Vc ta uma gravida muito linda, linda. E melhor ainda, vc tem muita fe e amor no coraçao.
Deus e quem tem o controle da vida e se Ele esta permitindo a chegada da Amanda agora, e pq essa e a hora.
A minha oraçao e que Deus conceda muita saude pra vcs duas.
Com certeza vc, seu marido e seu filhao vao curtir muito essa Pequena e serem muito felizes a 4.


Bjim, Neuzinha

O Lacombe disse...

Cecilia,
feliz dia das maes!
E nada como ter experiencia, somos jovens com experiencia!!!
bj
Octavio

Anônimo disse...

Minha querida Cecília, FELIZ DIAS DAS MÃES, e fiquei impressionada com esses comentários, não tinha idéia que os canadenses pensavam assim!!!. Imagine então, a minha princesa Karina ,quando nasceu, eu tinha 39 anos e meio e foi a primeira e unica, super saudável. Ela e o Ma brincaram e muito, naõ foi mesmo??.Então ouça apenas o seu coração e que Deus abençõe a todos vocês e muita saúde a Amanda.
Beijos de sua amiga (de tão longe) Marcia.

Paola disse...

parabens! que noticia maravilhosa! e nao tem idade certa nao! se deus mandou uma bebe agora, e porque agora e a hora! que todos vcs tenham muita saude! beijos, paola

Nani disse...

Serio Cecilia que aih p Canada ficar gravida depois dos 30 nao eh comum? Aqui nos EUA (no lado east) eh super normal. Minha primeira host mother ganhou a primeira filha dela com 33, a segunda com 35. Ja minha segunda host mother teve a primeira menina nos 32, segunda nos 35 e teve um terceiro bebe agora com 45 anos! Se assustou??? E uma amiga minha que veio ser au pair de uma familia que tava tendo seus primeiros filhos (gemeos - naturalmente, nao foi inseminacao nao), aos 50 anos de idade! Isso a mulher com 50 anos gravida de gemeos, naturalmente.
Mas em compensacao aqui no lado West... o povo tem filho com 17, 18, 19 anos. Com 25 jah tem uma penca! hahaha
Nao se preocupa nao, que voce ta bem nova ainda! hehe
Beijosss