quinta-feira, 20 de maio de 2010

Muito assunto e falta de inspiracao...

Gente, nao falta assunto, mas confesso que esta faltando eh inspiracao para escrever... Tenho trabalhado na decoracao do quartinho da Amanda, alem de estar fazendo um curso de 2 vezes por semana - estou antecipando uma materia do segundo ano do curso e pretendo fazer pelo menos mais uma materia antes de voltar, se eh que vai dar para voltar mesmo, mas este eh assunto para um outro post.
Ontem, fui numa na medica obstetra especialista em gravidezes de risco. Gostei muito dela, mas o consultorio eh super longe de casa e o hospital em que ela atende idem. Fica em NE e moro no extremo sul da cidade. Estou em duvida sobre o que fazer, pois tenho outra consulta marcada com outra medica e segundo meu medico de familia, vou poder escolher entre uma das duas. Fizeram um referral para duas medicas diferentes e por falta de medico, agora tenho duas... Depois decido... Aqui os medicos nao escondem nada, entao ela me disse que mesmo tomando remedio e a gravidez estando avancada - estou com 23 semanas, posso ter problemas de coagulacao - para ter isso em mente, ou seja, enquanto a bebe nao nascer nao estarei sossegada. Well, fazer o que? Eh acreditar que Deus esta junto comigo nesta caminhada e que ELE sabe o que sera melhor para mim.

E voltando ao assunto decoracao... Com o segundo filho a gente nao gasta tanto dinheiro como no caso do primeiro. Alias, nem que eu quisesse poderia gastar muito, pois aqui soh o marido trabalha, entao o orcamento eh bem apertado. Tinha pensado em pintar o quartinho, colocar uma faixa de madeira ou de papel parede e colocar uns desenhos, mas o marido me convenceu de que seria muito trabalho para fazer sozinha com uma barriga que nao esta tao grande, mas que ja atrapalha um pouco. Decidi entao usar stickers (adesivos). Comprei varios e misturei tudo, na tentativa de criar um ambiente bem coloridinho. Tive a ideia de fazer uma arvore numa das paredes. Queria mesmo era pintar uma, mas meus dotes para desenho sao limitadissimos, entao montei uma e coloquei varios enfeites, mas nao deu muito certo e tirei a danada da parede. Agora tenho que concertar o estrago que ficou no lugar da arvore, mas tudo bem, ja passei a massa e hoje vou dar uma pintada aonde ela estava... Aqui, o mercado de coisas usadas eh quentissimo, especialmente para coisas de bebe, pois sao coisas muitas vezes pouco usadas. Sendo assim, decidimos comprar alguns items usados e em bom estado. O berco foi um deles - compramos do chefe do Antonio e o marido fechou o negocio sem sequer falar comigo ou ver o berco. Fiquei brava com ele e torci para que o berco fosse bonitinho. No comeco do mes o chefe veio trazer o danado e nao gostei muito.. Well, o que fazer entao? Decidi que tentaria "apagar" o berco com enfeites que se destacam e no final ate que estou me acostumando com ele e ja nao o acho tao feinho assim. Seguem algumas fotos:

Por hoje eh soh. Beijo no barrigao das minhas amigas gravidas e beijao para todos os leitores (as)!!


8 comentários:

Kel disse...

Cecília eu quase comprei esse enxoval.
O quartinho ta lindo, tb estou montando o quartinho da Melissa bem colorido, estou quase finalizando, falta encontrar a encantada rocking chair dos meus sonhos, tenho pesquisado muito em usados mas ja estou chegando no limite de tempo e vou acabar comprado uma novinha mesmo. O berço e a changing table comprei usado e em excelente estado, não tenho do que me arrepender.

Um beijo pra vc, se cuida, fé em Deus, sua gravidez será bem tranquila.

Paola disse...

oi cecilia, como vai? olha achei lindo o quartinho da amanda, viu! e vc talvez nao saiba desenhar mas caprichou nos adesivos e soube combina-los muito bem. achei tudo lindo, alegre e de bom gosto. sobre o berco vou te dar uma dica: lixe com sandpaper e depois pode aplicar tinta de parede e quando secar passe uma ou duas camadas de verniz de madeira. eu fiz e ficou bonito (minha opiniao) se quiser te mando as fotos. assim vc pode mudar a cor pra uma + clarinha e que vc ache bonita, pois o modelo eu achei bonito. o emu era bem feinho mesmo, cada madeira da grade de formato diferente ... mas como estou indo embora pro canada nao quis comprar um berco.
sobre a saude, nao se preocupe nao. se deus nao achasse que vc e a amanda dariam conta do recado nao as colocaria nesta situacao. calma, relaxe e curta a barriguinha 9que esta linda!) e continue corujando a amanda assim, comprando as coisinhas dela, decorando o quartinho ... vc vai ver, o tempo passara rapido e vc tera um parto tranquilo.
super beijos!! paola

ghs disse...

Eu ia dar a mesma dica de lixar e pintar de branco! O berço é lindo! Os adesivos ficaram ótimos também! Tô aqui torcendo pra que dê tudo absolutamente certo aí pra você. Um grande abraço, grazih

Dani disse...

Oi Cecília!

O quartinho da Amanda está ficando uma graça, bem divertido! Parabéns pela decoração!!

Fica tranquila que tá cheio de gente rezando por vcs! Vai dar tudo certo!

Ah!! Adorei seu novo visual!

Bjos
Dani

Lidy disse...

Nossa Cê como Tá lindo !!!

bjos

Sua vontade disse...

Que lindo! Parabens!
Continue descansando no Medico dos Medicos que sempre cuidou e cuidara de vcs. Vamos continuar orando e firmes nas promessas do Senhor.Ele tem o melhor pra vcs.
Tenho orado todos os dias por vcs duas.


Bjim, Neuzinha

Anônimo disse...

Olá Cecília.
Ficou lindo! Parabéns pela decoração! E que barrigão! Olha só... depois quando a Amanda chegar ela enchera esse quarto com tanta luz e tanta alegria que ninguem e nem mesmo você 'verá' esse berço. Estamos (eu e a Karina) orando por vocês também e tenho certeza que tudo correrá bem.
Beijos pras meninas!
De sua amiga (de tão longe) Marcia.(anônima de novo!)

Karin disse...

Que lindo o nome, Amanda !
É o mesmo nome da minha filha.
Tudo de bom e Deus continue te abençoando muito.

Karin