segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feriadao

Hoje eh feriado por aqui, mas infelizmente o maridao esta trabalhando, entao nao poderemos desfrutar do mesmo em familia e olha que esta um dia lindo de sol.. Paciencia!

Acreditam que meus enjoos voltaram? Estou com 24 semanas de gravidez e por essa eu nao esperava. Na semana passada troquei a vitamina que estava tomando e logo na primera vez que tomei vomitei um monte e achei que era a tal da vitamina. Voltei pra antiga, mas me sinto enjoada todos os dias desde entao e hoje pela manha vomitei de novo e percebi que os enjoos do comeco da gravidez voltaram. Pesquisei na net e vi que isso pode mesmo acontecer com algumas mulheres. Uau, ninguem merece, pois eh muito ruim, ne nao? Fazer o que - espero que passe logo...
O Matheus estava um poco de ciumes com a chegada da irma, mas esta melhorando. Ufa, haja conversa e carinho. Como ele ja tem 9 aninhos, achei que nao teria tanto ciumes, mas me enganei redondamente. Passamos uma fase bem complicada no ultimo mes, com um comportamento horroroso dele, muita malcriacao, ate que um dia, apos conversarmos, ele chorou muito e confessou que achava que eu iria gostar mais da Amandinha do que dele. Cortou o coracao, pois vi que isso o estava atormentando. Conversei bastante e expliquei que o coracao da mamae vai se dividir em dois e vou amar a Amanda do mesmo jeito que o amo, nem mais, nem menos. Falei das avos, que tiveram 4 e 6 filhos respectivamente e que por isso, tiveram que dividir o coracao e teve amor igual para todos, bla, bla, bla... Tenho tentado ficar bastante com ele e tenho pedido a ajuda dele para escolher coisas para irma e ate para fazermos algumas coisinhas, como pintar as letrinhas do nome dela - foi ele quem me ajudou e adorou, claro. Uma amiga pedagoga me disse que devo esperar inclusive uma reacao mais agressiva quando a bebe nascer, pois pode ser que ele tente ate machuca-la, como beliscando ou mordendo.. ai, sera? Tenho lido a respeito e o jeito eh conversar, conversar e conversar...
Tenho que estudar, mas confesso que com esse enjoo todo que estou sentindo hoje quero mais e fazer nadinha...
Quero agradecer todas as mensagens do post anterior.
um beijo a todos e boa semana!!

5 comentários:

Soraya Wallau disse...

Enjoo?! Caramba! O negócio é se alimentar direitinho pra esse danado passar logo!
Pois é, amiga, a gente acha q eles já são grandes e q entendem tudo, mas na verdade eles são menininhos aprendendo a lidar com o novo. Temos q ter muita paciência e amor, e assim tudo se resolve.
O Tutu decretou amor eterno ao irmãozinho, ontem, depois q ele sentiu o bebe mexendo e eu disse q ele mexe por causa dele, pq quer ficar pertinho dele, até durmiu com a cabeça encostada na barriga, mas sei q o ciuminho vai voltar muitas vezes, faz parte.hihihi.
Bjo bem grande e precisando é só ligar.

:) Família Feliz :) disse...

Coma maçã gelada com a casca e/ou beba água gelada aos pouquinhos, isso ajuda muito a melhorar o enjôo da gravidez, sempre que passar de duas horas que vc se alimentou use desta técnica, vc vai se sentir bem melhor, a falta de sono regular tbem dá um certo mal estar que nos leva a sentir enjôo, deitar um pouco a tarde pode ajudar...
Boa gravidez e curta bastante, depois dá saudade por incrível que pareça...

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Adoro!! passar aqui para ler os seus posts!! tb tenho blog:
www.diariodeumavidaestrangeira.blogspot.com
Melhoras! Bjs!
Vanessa

NO CANADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Cecilia...
Puxa, enjoo?! Bom, quando estava gravida da Karina,os meus só passaram depois do 5º mes,e nessa epoca tomava muito suco com limão.. ajudava um pouco. E pela manhã comia pouco, e ficava beliscando algumas coisas...na verdade comia de pouco em pouco.
Espero que você já tenha melhorado...
Quanto ao Ma, acho que o jeito é isso...conversar, conversar e dar algumas tarefas para que ele se sinta importante e mais proximo à vc...
Querida amiga, continuo orando por voces e GRANDE beijos a todos....
Marcia :)