terça-feira, 1 de junho de 2010

Coisitas

Meus enjoos continuam, infelizmente. Nao eh pessimo todos os dias, ainda bem! Tenho tentado nao comer tanto doce para segurar um pouco o peso, pois ja engordei 9,5 kg. Eh muuuiiito, principalmente considerando que ja estava bem acima do peso. Mas gente, eh que tenho sentido muita fome mesmo, nao eh brincadeira. Como aqui as frutas sao bem mais caras do que no Brasil, nao tenho comido tanto assim, o que segura bem a fome... Vamos usando as armas que temos, certo?

Nesta semana tenho ultrasson marcado para ver a evolucao da placenta e vou levar o filhote junto para ver se deixam ele assistir. A minha amigona Soraya levou o Tutu no ultra dela e eles deixaram ele ver, entao vou tentar, pois seria otimo para ele "sentir" mais a irmazinha. Quem sabe nao ajuda a diminuir a ciumeira toda...
Gracas a Deus a bebe esta mexendo bastante, pois isso eh sinal de feto bem oxigenado e saudavel. Acho essa parte da gravidez maravilhosa. Infelizmente, ja estou tendo problemas para dormir. Meu sono eh pessimo, entao nao poderia mesmo esperar outra coisa. Comecei a sentir dores nas costas e esta dificil achar uma posicao confortavel, entao pense numa pessoa que esta um caco... sou euzinha... rsrs Enfim, vamos administrando.
Esta chegando perto o momento em que as visitas vao chegar. A mamae e irma chegam no dia 01 de agosto e a sogra chega no dia 14 de agosto. Casa cheia, verao, ferias escolares... hum, tudo de bom!
Bem, por hoje eh soh... Boa semana a todos!!!

2 comentários:

Lidy disse...

Depois que fizer o ultra passa aqui pra contar as novidades viu ?
Bjinhos pras duas

Paola disse...

cecilia ... que delicia sentir o bebe mexendo ne? eu tb adoro esta parte. sobre os ciumes ... sao inevitaveis, mas da para driblar. sobre o peso, eu tomava muito cha pra "matar a fome", chazinho quentinho da sensacao de saciedade - vale a pena tentar. eu aumentei bastante de peso nas 3 vezes: 12kg na primeira, 16 na segunda e 15 na terceira. mas amamentando a gente perde tudo, pois a producao de leite requer muitas calorias e quando o nenem vai crescendo vai aumentando a % de gordura no leite materno, e essas gorduras saem de nosso corpo (em boa hora, diga-se de passagem!).
vi no seu perfil que estao ai em calgary desde maio 2007 ... completaram 3 anos agora, ne? estao gostando?
bom, muita saude pra vcs duas! beijos, paola