terça-feira, 15 de junho de 2010

E o desanimo tomou conta de mim

Esse post acho que estou escrevendo pra mim mesma. Sei la, talvez para ler daqui um tempo, tipo um diario e ver como tudo passa...

Nas ultimas semanas tenho me sentido meio desanimada, mas hoje o desanimo tomou conta de mim de forma aguda. Estou me sentindo desanimada com tanta coisa para fazer na casa e me sinto sem forcas para fazer tudo. O marido esta trabalhando muito e no seu dia de folga nao tem pique para servicos domesticos e eu nao tenho nem coragem de pedir sua ajuda. O meu curso esta no final e estou me esforcando ao maximo para termina-lo e com boas notas. Nao me lembro de ter sentido algo parecido na gravidez do Ma - alias trabalhava tanto que nem tinha tempo para depressao ou coisa parecida. Hoje dei uma desabada e me senti meio deprimida mesmo, fiquei down. Acho que muita mudanca hormonal e a proximidade do parto (embora falte ainda quase tres meses) mexem um pouco com o emocional. Quando ja temos um filho, que depende da gente, a preocupacao aumenta - serao agora dois, e o medinho do parto eh diferente. No primeiro, o medo eh do desconhecido e agora o medo eh de algo aconteca comigo... Enfim, nao sou do tipo negtiva, que fica pensando no pior - pelo contrario, coloco nas maos de Deus e confio que ele sabe o melhor para mim, mas o lado emocional a gente nao consegue controlar, nao eh? Como ja andei falando aqui, mulher eh um "ser" esquisito mesmo, que nem Freud quis entender, entao devo ser normal, nao eh? rs
Bem, vamo que vamo que a vida segue!
beijos

5 comentários:

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Oi!
Não fica assim não! é normal esse desânimo, vc está grávida, mais pesadinha, mais cansada, mais devagar...é normal. Você vai ver que depois que o nene nascer vc com certeza vai ficar mais ágil, final de gravidez é assim mesmo. Faz o seguinte, vai fazendo o que dá, prioriza o que é mais importante para vc terminar agora...não se preocupe com os outros, claro, filho e marido merecem atenção especial, mas tenho certeza que eles entendem a sua situação atual. E nenhuma gravidez é igual, então não se preocupe em ficar comparando, só curta o seu momento e o que tiver que ser será com certeza.
Boa Sorte e bjs!

Neuzinha disse...

Oi Cecilia,

Tenho lembrado de vc todos osdias em minhas oraçoes. Creio que Deus e o medico dos medicos e Ele e quem cuida de vcs duas e cuidara de todos os detalhes do parto.
Quanto ao desanimo,(nao e depre nao.)acho super normal, ainda mais pq vc esta caminhando pro fim do ano letivo, gravida etc.. Contudo, priorize a sua saude e bem estar, as coisas podem esperar.
Se precisar de ajuda pra fazer faxina, pode contar comigo.
Que Deus continue te fortalecendo e te animando em tudo. Vai dar tudo certo em nome de Jesus.


Abraçao, Neuzinha

Adri disse...

Oi Ceci, como suas amigas disseram e' normal mesmo, lembro-me q na gravidez da Anne fiquei muito mal tambem, a depressao tomou conta de mim mas quando estiver nesses bad momentos ore ao Senhor que pode ter certeza que o refrigerio vem...e tambem olhe esse video:

www.youtube.com/watch?v=VreSvniu8JU

Feche os seus olhos, medite e deixe Cristo lhe guiar no som desta música.
beijinhos e fiquem com Deus.

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Oi Cecília, também tive dias de puro desânimo nessa gravidez, cansaço mesmo, e simplesmente pedia que Deus me ajudasse a superar essa fase, conversava com o bebê e falava que ele era amado apesar de tudo e tentava não sentir culpa.
Passou...tem dias mais difíceis, outros mais leves e realmente, quando já temos um filho a cobrança é grande, mas viva um dia de cada vez e se permita descansar e dormir quando puder/tiver vontade!
Beijos

:) Família Feliz :) disse...

Oi Cecília, boa noite!
Fique bem despreocupada, cada gravidez é de um jeito, mas quando a gente já tem um filho em casa fica meio preocupada "encafifada" em sair de casa pra ganhar o nenê e deixar o outro a própria sorte, dá um medinho mesmo, é natural, mas lembre-se ele vai estar com a pessoa que mais o ama além de vc o pai dele!
Vai dar tudo certo, verifique se as vitaminas desta gravidez estão atendendo às suas necessidades, senão é só ajustar a quantidade de ferro e magnésio.
Fique tranquila e na boa companhia do nosso Senhor, ele te ama e ama a tua família, sempre estará contigo.
Bjs
Cristine