segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Edmonton

Na sexta-feira fomos para Edmonton. Ficamos de sexta ate domingo e hoje estamos descansando um pouco, ja que eh feriado por aqui (Family Day).

Edmonton eh a capital da Provincia de Alberta, porem Calgary eh mais significativa em termos economicos do que a "Capitar". La, segundo dizem, existe o maior shopping center do mundo, o Edmonton West Mall. E o mall eh grande mesmo. Nao conseguimos conhecer nem a metade dele. La dentro ha um parque aquatico, um parque de diversoes (o Galaxyland), um Cassino, uma pista de gelo, uma especie de super aquario (o Sea Life Caverns), um lago indoor (o Deep Sea Adventure), mini-golf course e muitas, mas muuuitas lojas.

Na sexta-feira apenas passeamos pelo shopping e um pouquinho pela cidade. No sabado ficamos o dia inteiro no parque aquatico, que por ser indoor eh fantastico e tem varios tobogans, sendo alguns radicais e uma enorme piscina de onda. No domingo passamos o dia no parque de diversoes que eh bem grandinho tambem, mas achei bem carinho para entrar ($ 29,95 por pessoa) e varios brinquedos eram radicais, nos quais o Matheus nao podia ir, sendo que outros brinquedos tinham que ser pagos a parte, alem de ter muitos jogos eletronicos, que necessitavam de moedas, ou seja, nao vale os 30 dolares por pessoa, mas valeu para conhecermos...

A cidade de Edmonton eh bem diferente de Calgary, mais velhina e bem menos plana. Nevou muito por la e choveu estes dias, entao a lama estava de lascar. Diferentemente de Calgary, eles jogam uma especie de barro nas ruas, bem marron, entao a impressao de sujeira eh bem maior.

Ficamos num hotel no centro da cidade, no topo de uma subida, com uma vista maravilhosa do rio.

Eh um lugar para voltarmos pelo menos mais uma vez, de preferencia no verao ou outono, para termos nocao de como eh a cidade sem aquela lama toda... Valeu o o passeio!!
Algumas fotos:

Vista do quarto do hotel

outro angulo da nossa vista

O parque aquatico:

Galaxyland (parque de diversoes):





Na terca-feira passada, eecebemos aqui em casa a Sheila, Ivo, Jessica e Artur. Eles estao com o processo de imigracao e vieram para o Canada para fazer uma viagem de prospeccao. Sheila, obrigada pelos presentes. Adoramos (eu e o Ma). Pena que nao tiramos fotos...


beijos a todos e boa semana!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eles ficaram de me ligar quando chegarem a Toronto porem nao recebi ligacao deles. Eles ainda estao por ai?

beijo

Familia 4M disse...

Que delicia de lugar, o Matheus deve ter curtido um montão...
Beijos

Thelma disse...

Agora entendi porque vocês não foram no Carnaval! ;-)

Sandro e Família disse...

Cecília

Muito boa as fotos de Edmonton e o parque aquático é um excelente programa principalmente durante o inverno com a neve caindo e com temperaturas negativas.
Que bom que já conheceu meus amigos Sheila e Ivo pois ainda não tive esse prazer.

Abração e boa semana

Anônimo disse...

Obrigada por ter lembrado de nós no blog. A conversa foi tão boa que esquecemos até das fotos. Se Deus quiser, em breve vocês é que serão os nossos convidados. Obrigada por tudo.

Sheila e Ivo.

Pedro disse...

Muito legal as fotos!

Ah, obrigado pelos parabéns lá no Blog!

Abs,

Pedro

Leticia W disse...

que delicia de passeio!

Renata Ceneviva disse...

Oi Cecilia,

Vc eh a primeira pessoa aqui de Calgary que entra no meu blog :-) Obrigada pela correcao, eu achava que o Bolero tb fosse de um brasileiro. Vou corrigir o post.
Estava olhando o seu blog e achei muito interessante. Ate fiquei com vontade de conhecer Edmonton.
Um abraco,

Renata

Cris disse...

Nossa esse parque aquático deve ser delicioso. O JP iria adorar, acredito que o Mateus deve ter curtido muito!!! Não tem nada mais gostoso que passeio em família, não??? Bjs e boa semana