segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Primeiras visitas Canadenses


Neste ultimo sabado, recebemos aqui em casa um casal de amigos. Ela eh Russa e ele Canadense. Nao me sentia confortavel para convidar pessoas que falam apenas ingles. Encontrar num evento e conversar soh um poquinho eh diferente, mas em casa temos que dar atencao, falar bastante, etc... A Larissa estuda comigo e por vezes conversamos longamente, pois ela eh muito boa de papo. Se na escola nos comunicamos bem, pensei que em casa nao seria diferente. Com a melhora do ingles a gente vai se atrevendo mais e foi realmente muito bom. Tivemos uma noite agradavel e pudemos trocar experiencias e receber curiosas informacoes, interessantes para nos, ja que o Mike nasceu aqui em Alberta e, o que eh muito raro aqui, nao eh filho ou neto de imigrantes...
A "estrela" da noite foi o Matheus, que falou sem parar, mostrando que esta muito bom no ingles. Num determinado momento ele estava contando suas historias sobre a escola e o Antonio o interrompeu. Ele soltou logo o seguinte: Wait, wait, I'm talking... Todos riram, mas tive que pedir que ele nao falasse assim com o pai e pedisse desculpas.... Ele contrariado disse sorry. Embora tenha ficado um pouco envergonhada em razao da pequena "malcriacao", por outro lado fiquei feliz ao perceber o quanto meu pequeno esta confortavel com a lingua.

E lembrar que ha apenas 5 meses atras ele foi chorando para a escola dizendo que nao entendia nada e nao tinha amigos... Realmente as criancas aprendem muito rapido a lingua. Nao eh imediato - o comeco eh dificil para eles e para nos que nao queremos ver nossos pequenos sofrendo, mas eles passam por essa barreira mais rapido do que imaginamos.

No dia 14 de fevereiro, comemoraremos o Valentine's Day. Eu imaginava que este era apenas o dias dos namorados daqui, mas ao reves disso, neste dia se comemora o dia do amor, da amizade, do companheirismo. Assim, nao sao apenas os namorados que comemoram. As criancas trocam cartoes na escola, aprendem musicas sobre o tema. Hoje, na escola, nos foi dado um texto com a origem desta data. Como sempre, os Canadenses nao fazem nada pela metade...

eu, Matheus, Mike e Larissa


beijos a todos e tenham uma boa semana!!


6 comentários:

Leticia W disse...

ai, deve dar um frio na barriga receber visita "em ingles". eu que já sou timida em portugues imagina em outra lingua!!

Soraya Wallau disse...

OI Ceci, tbm escrevi sobre o orgulho de ter um filhote falando inglês. hahaha. Q coincidência!
Q bom, q vcs receberam visitas gringas, acho q faz a gente se sentir vivendo plenamente no país. Um bjo bem grande!
Ps. durante a semana a gente combina de sábado. Estou super feliz em conhecer outros brazucas!

Eliane disse...

Parabéns pelo seu inglês, deve estar ótimo. E o Matheus, que coisinha mais meiga, queria se expressar que fofo. Bjs. Eliane.

Sandro e Família disse...

Cecília

É muito bom acompanhar o crescimento do idioma da família e a estabilidade na nova vida por aí.
Estamos muito felizes pelo desenvolvimento do inglês do Matheus pois isso tranquiliza um pouco a mãezona daqui, que tanto se preocupa pelo fato dos filhos não falarem inglês.

Abração

Claudia e João disse...

Muito fofo o desenvolvimento do Matheus!!

Imagina daqui há um tempo ele dando aula pra vocês né? hahahaha

Beijos!

Claudia

http://brincandonogelo.blogspot.com

Thelma disse...

Que bom saber que tu já estais "destravando". Faz um bem pro ego, né?

O Carnaval no sábado estava tudo de bom! Vocês não foram nem do das crianças?!?

Beijocas