segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Kelowna

Chegamos na quinta-feira de Kelowna. Adoramos a região. Simplesmente maravilhosa. Fica na região mais quente do Canada e não tem os problemas das chuvas de Vancouver, ou seja, para ser perfeita precisa crescer e ter somente mais empregos. Pegamos temperaturas altissimas, chegando a 38 graus. A cidade fica na região do Valley Okanagan, que é banhada por um imenso lago, com extensão de mais de 130 km. Parece mar e não lago. Ao longo do lago há várias cidades e Kelowna é a mais agitadinha. Além do imenso e maravilhoso lago, a região é chamada de rota do vinho. É de lá que saem a maioria dos vinhos Canadenses. Há mais de 70 vinícolas na região. Visitamos 5 delas. Todas oferecem a opção de se provar alguns vinhos. Algumas cobram uma taxa caso voce não compre nenhuma garrafa, outras não cobram nada e outras cobram apenas pela prova de vinhos de reservas mais caras. Uma perdição... rsrs Viemos com 8 garrafas de vinho na bagagem. rsrs. São 600 km de distância e tanto na ida como na volta fizemos algumas paradas em lagos, cachoeira e até para ver um amiguinho urso que estava perto de Lake Louise comendo umas plantinhas. Finalmente vimos um urso. Não pudemos ficar observando o "animalzinho" por muito tempo, já que as pessoas param na estrada de qualquer jeito e um carro de polícia apareceu e determinou que todos pegassem a estrada, pois poderia gerar um acidente.





Na ida, demos uma parada no Moraine Lake, que é simplesmente maravilhoso. Vejam só:







<

Parece que a água foi pintada:






Depois do Moraine, paramos para fazer um picnic e seguimos viagem. Paramos mais uma vez numa cidadezinha chamada Golden, depois para mais um picnic da tarde e seguimos até Kelowna. Ao todo, foram 10 horas de viagem, já que as paradas foram muitas. Lembrei-me de uma viagem que fiz com minha mãe quando era criança, aonde a cada 5 minutos perguntava se estava chegando, já que o Matheus fez o mesmo. 5 minutos era muito tempo, a cada 3 minutos mais ou menos ele vinha: e agora, esta chegando? rsrs

Na volta, fizemos o mesmo e paramos numa ponte suspensa que foi construída em cima de uma cachoeira, depois no Emerald Lake e depois no Lake Louise para um lanchinho.
Como para conseguir carregar as fotos acima foi complicado e demorou um bocado, já que dava erro toda hora, vou colocar o restante das fotos através deste slide, que possui muito mais fotos - por isso espero que não fique muito chato para vocês.



Depois posto fotos do Emerald Lake e mais algumas de Kelowna.

abraço a todos!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Cecilia... que lugar lindo! E regado a vinho, então?! Não vejo a hora de começar a fazer esses programinhas, picnics... Delícia!

Beijos,
Mari

Sandro e Família disse...

Cecília

Que bom que gostaram da viagem e parabéns pelas belas fotos que colocou.

Fique tranquila pois meu filho faz igual ao Matheus e fica perguntando toda hora...já chegou ?? falta muito ??...coisas de criança.

Pelo visto não foram até Vancouver...é bom pois assim me encontram por lá.

Abração

Sara e Vitor disse...

Oi Cecília, tudo bem!?

Nossa, isso não é um post, é uma aula! Muito lindo esses lugares! Eu já conhecia o Lake Louise através de outros blogs e internet, é muito lindo, mas nunca tinha ouvido falar em Kelowna. Parabéns pelas fotos, caprichou! (:

Um grande abraço, Cecília!

Vitor

Anne Caroline disse...

Cecília...

Que fotos lindas.. Parecem telas, isso sim!!

Como estão todos..?

Beijos,

Anne

Elaine Bittencourt disse...

Muito lindo! Tenho muita vontade de viajar pelo west Canadense, sinto falta de montanhas.

Li e Karllus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.