segunda-feira, 23 de julho de 2007

Indo para Banff

No domingo, fomos passear em Banff. Este, é um Parque Nacional e é fantástico, pois abriga as montanhas rochosas, alem de inúmeros lagos. Trata-se de uma reserva. Dista 130 km de Calgary. A cidadezinha de Banff fica no pé de várias montanhas e é linda. O parque Nacional possui vários parques provinciais, com infra-estrutura para trailer e barracas, com várias trilhas e pistas de esqui. Resolvemos ir mais uma vez no Lake Louise e depois no Moraine Lake.

A beleza da viagem começa na estrada, com paisagens belissimas, com lagos, montanhas, bichos...




Demos uma paradinha na estrada para tirar umas fotos!!







No lake louise, a pedido do Matheus, andamos de canoa. Num primeiro momento, me assustei com o preço de 40 dólares por 1 hora pela canoa, mas depois, descobrimos que foi a melhor coisa que fizemos.






O dia estava ensolarado e o lago é enorme, com uma cor esmeralda que encanta qualquer um. Ver o chateau Lake Louise (um hotel) por outro ângulo é maravilhoso e chegar próximo da vegetação que margeia o lago foi muito legal. Num determinado momento, paramos no meio do lago e fiquei olhando a água verde esmeralda brilhando com o reflexo do sol e as montanhas que "cobrem" o lago e senti-me uma pessoa privilegiada por poder estar ali naquele momento. As montanhas ainda tem um pouquinho de neve - inacreditável que ainda tenha neve com esse calorão todo que está fazendo!!





O Matheus disse que estava realizando um sonho ao remar e deu-me 20 banhos (é sério, eu contei) e uns 15 banhos no Antonio - rs, e mesmo com a agua geladíssima, com temperatura entre 1 e 3 graus e esses banhos todos, saimos de lá realizados!! Vejam as fotos:


Depois, demos uma passeadinha por dentro do hotel. Nem preciso dizer que é maravilhoso.




Saimos do lake Louise e seguimos em direçao ao Moraine Lake, que fica proximo, a 11 km. Outro espetáculo da natureza, com água azul, clarissima. Lindo, lindo!!





Por fim, passamos na cidadezinha de Banff para comer e seguimos viagem. Ainda pude contemplar o sol batendo nas montanhas ao final do dia - as 21h30 da noite, deixando as pontas branquinhas, parecendo mármore!!


Boa semans a todos!!

8 comentários:

Gean Oliveira disse...

Nossa, que fotos bonitas. Imagino a alegria do Ma remando :)

Espero que voce tenha ajudado ne?

Beijo

Anônimo disse...

Oi, prima.
Adorei a idéia do blog. Assim, você poderá ajudar as nos manter informados sobre a vida de vocês aí, como ajudar pessoas que buscam por informações sobre o Canadá e Calgary. Estou muito orgulhosa de ter uma prima do outro lado do mundo que, além de jornalista, agora é jornalista também....rsrs.
Banf é lindo mesmo!!! Quem sabe não vou conhecer um dia!
Um beijão, Jú

Anônimo disse...

Oi, prima.
Adorei a idéia do blog. Assim, você poderá ajudar a nos manter informados sobre a vida de vocês aí, como ajudar pessoas que buscam por informações sobre o Canadá e Calgary. Estou muito orgulhosa de ter uma prima do outro lado do mundo que, além de advogada, agora é jornalista também....rsrs.
Banf é lindo mesmo!!! Quem sabe não vou conhecer um dia!
Um beijão, Jú

Andresa e Marcio disse...

Olá Cecília, tudo bem?
Gostei bastante do seu blog também, realmente os lagos canadenses são um espetáculo da natureza, eu adoro!!!!
Estamos aqui desde dezembro, eu trabalho com tributário( a mesma área que atuava no Brasil) numa empresa de consultoria.Você está trabalhando? está procurando alguma coisa?
Estamos à disposição.
Um abraço
Andresa

Anônimo disse...

Oi Alê !

A Mary me passou seu link, menina q fotos lindas !!!! tô convencendo ela para largarmos td por aqui, por a muchila nas costas e buena !!!! rsrsrsrsrs
Adorei saber q vc está bem e feliz !!!

bjs

Erika

Eliane disse...

Parabéns pelas imagens Cecilia, passeio maravilhoso, continue colocando fotos, adoramos! Beijos. Eliane.

Cecilia Brandao disse...

Agradeço a todos pelos comentários!
Ju e Erika, venham mesmo - hehe
Esperem por fotos - vou sempre colocar sim.

Obg e beijos!!

Sandro e Família disse...

Parabéns pelas fotos e pelo blog.
O passeio de rafting pelo Rio Bow é uma das principais memórias que tenho de Banff.

Abração