sexta-feira, 20 de julho de 2007

Os lagos de Alberta

Todo o Canada possui muitos lagos e na Provincia de Alberta nao poderia ser diferente. Aqui, em razao das Montanhas Rochosas (Canadian Rockies), ha um numero considereavel de lagos. Sao 58 no total. Vou falar - e mostrar -um poquinho dos lagos da minha Provincia - sera que ja estou ficando bairrista?? rsrs

Conhecemos alguns deles, especialmente quando viemos para ca em 2005. A paisagem e completamente diferente no verao e no inverno, mas em ambas as estacoes sao belissimos. Alguns, tem peculiar beleza, especialmente em razao do tom azulado ou esverdeado das aguas em contraste com as montanhas ao fundo.

A maioria deles esta no caminho de Calgary ate Jasper (no "topo" das rochosas). Essa estrada e considerada uma das mais bonitas do mundo, justamente pela paisagem que proporciona. Um dos mais famosos - senao o mais, e o Lake Louise - esse ai em baixo.



O Lake Louise tem na sua "porta" um hotel maravilhoso, chamado Chateou Lake Louise. No verao e primavera, anda-se de canoa ou bote no lago, que tem ao fundo, duas montanhaas que o "abracam".


No inverno, o lago inteiro congela e as pessoas andam em cima dele. As criancas jogam hoquei, etc. E possivel ver a agua correndo por baixo da grossa camada de gelo que se forma. O Antonio usufruiu desta experiencia em fevereiro deste ano.



Outro lago, que para mim e um dos mais belos e o Moraine Lake.




E outro e o Peyto Lake, que tem uma vista que chega a nos hipnotizar. Olhem que coisa mais linda! Um espetaculo da natureza!!


Agora vou mostrar so mais um pouquinho de outros lagos:

Emeral Lake


Lake Beauvert




Pinehurt Lake

Waterton Lake


Well, dizem que Deus e brasileiro, mas tenho certeza que ele passou por aqui....

Beijos a todos e um otimo final de semana!!

Nenhum comentário: