domingo, 21 de outubro de 2007

Nice to meet me

Me olhei no espelho e quase não me reconheci.


Eu explico:
Sou uma mulher normal e desta feita já usei o cabelo das mais variadas cores, porém, faz muitos anos que fiquei "loira" e foi a tonalidade que mais me agradou. Fazia luzes no Brasil e quanto mais se faz, mais claro vai ficando o cabelo. Porém, manter as luzes aqui no Canadá é bem mais complicado. Aqui em Calgary tem uma cabeleireira brasileira, que me ofereceu um desconto para as luzes: com desconto sairia por $150,00 + taxas + gorjeta, ou seja, não se gasta menos do que $ 180 dólares. Eu que pagava cerca de 50 dólares no Brasil, simplesmente não consigo pagar este valor, afinal sou uma pobre imigrante...
O jeito foi tentar me virar sozinha, mas os meus dotes para "pintura"são um pouco piores do que os dotes para a cozinha... gente, o resultado foi catastrófico... Da primeira vez que fiz ficou mais ou menos (mais para menos), mas deu para deixar, mas desta segunda vez...hum.... o Matheus olhou para mim e falou: nossa mãe, que cabelo é esse?? meio laranja!!! rsrsrs O pior é que ficou "meio laranja" mesmo. Enfim, desisti de ser "loira". Vou deixar ficar da cor natural. É bem menos expensive... Mas depois de pintar o cabelo e lavar, levei um susto e quase me apresentei a mim mesma...rsrs
O novo visual é este aqui:



Eu era assim antes:

Boa semana a todos!!!

16 comentários:

Gisa disse...

Rs, olha eu gostei do novo visual.
também sou loira - "mechada" rs. E já vou aproveitar sua dica e daqui mesmo vou voltar às minhas origens, rs - o castanho básico.

Bom, gosto muito do seu blog, e como acabei de criar um, o adicionei lá, ok?
passa lá deixa seu comentário.
Abraços
semeandoemterrascanadenses.blogspot.com

Gislane

Anônimo disse...

Vc fica ótima com as duas "cores"! Pode ficar sossegada com seu novo "eu"! ;)

Eu não sou muito da turma do salão não... acho que por falta de tempo mais do que tudo, pois adoro quando vou. Mas levo uma vida bem prática neste sentido: tenho depilador elétrico em casa, faço minhas unhas com alicate (só não sei pintar escuro!), minhas luzes são um tom mais claro do que meu cabelo castanho (assim quando cresce, não fica tão diferente), mas nada se compara a passar uma hora ou mais só sendo paparicada, né?

Beijos,
mari

Eliane disse...

Olá Cecilia, não se preocupe ficou ótimo, foi uma grande mudança. Como a Marina eu também não sou muito da ficar no salão, mas $180,00 é de doer o coração,rs. Beijos. Eliane.

Soraya Wallau disse...

Oi Cecília, como eu já disse , amei!!! Eu já tinha percebido que a mulherada por aqui não era muito de salão agora já sei porque. hahaha. Um grande bjo pra vcs.

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ficou bom o cabelo mais castanho!!
Eu aqui em Londres às vezes levo cada susto qdo dou de cara no metro com a mulherada q pinta o cabelo de azul, verde limão, amarelo, rosa....ou as vezes misturam varias cores ou ate mesmo fazem coisas mais arrojadas como deixar metade carecas metade prateada.
Edu

Andresa e Marcio disse...

Cecília, o novo visual ficou muito legal. Não se preocupe.
Um beijo e boa semana

Gisa disse...

Olá, obrigada.
Pois é. Olha tenho uma idéia, vamos nos juntar e montar um negócio, o que acha, brincadeira, rs. Sabe como já trablhei com crianças, se preciso for, pelo menos no início, vou abrir uma microcreche em casa, o que acha? Se forem brasileirinhos, já aprenderão o português, rs. AiAi.
Quanto ao inglês, tem que estudar, não tem jeito, não. Aqui fico um pouco desanimada, mas tenho que estudar porque é a base.
Mas me conta, quanto tempo você está aí? você está fazendo curso que o governo oferece? E a cidade como é?

Fique com Deus
Abraços e até logo.

Familia 4M disse...

Nice to meet you too!!!
Ficou linda Cecília, adorei o novo visual!
Bjs

Dani disse...

Oi Cecília!

Suas informações a respeito de preços renderam um novo post no meu blog!! Depois dá uma olhada!

Valeu!
Bjo
Dani

Sandro e Família disse...

Nada como uma mudança no visual para provocar o universo feminino..rss!!
Agora falando sério será um prazer conhecê-la pessoalmente independente se estiver morena, loira ou ruiva.
Maridão e filho devem ter aprovado o new look !!!

Abração

Dani disse...

Oi Cecília!

Ainda não sabemos pra onde vamos... A princípio já falávamos logo de cara que íamos pra região de Toronto, mas temos ouvido falar muito bem de Calgary também.
Tenho uma conhecida canadense (na verdade é amiga de uma prima) que sempre morou em Toronto e agora está fazendo faculdade em Calgary. Preciso falar com ela para ela me fazer um comparativo!
Vocês moram em Calgary, né? O que você acha daí com relação a preços de imóveis e serviços? (tirando serviços de manicure e cabeleireiro!! haha) Dizem que a oferta de empregos por aí está boa também, não?

Olha, eu não quero te fazer de "balcão de informações", nem te atrapalhar!! Já vi vários blogs de pessoas reclamando que a brasileirada do lado de cá fica enchendo o saco com perguntas que seriam facilmente respondidas com pesquisas... E de fato é verdade... tem gente meio sem noção que nem se dá ao trabalho de fuçar na internet!

Bom, quando você tiver um tempinho e puder me responder, eu agradeço! Se preferir pode me mandar um e-mail!
danielacassuncao@yahoo.com.br

Obrigada!! =)

Gabriele disse...

Vc ficou ótima !!!!
Olha vc agora me deixou nervosa, pois tb sou loira falsa-"mechada" e agora ñ sei mais o que eu faço, pois acho que ñ sei mais o que é ter cabelo escuro e o valor é um pouco alto... Que dúvida cruel!!!!
Bjs...

D. Mamãe disse...

Oi Cecilia, eu sei que o post eh antigo mas talvez vc possa me ajudar. Vc podia me passar o telefone da tal cabeleireira brazuca? Moro em Edmonton mas vou para Calgary final de Abril, queria marcar para retocar minhas lourisses. Bjaoo
Ps: Leio sempre seu Blog e apesar de estar em Edmonton varias coisas sao bem pareciadas e me ajudam um monte! Acabei de ter uma baby Edmontense... e seja o que Deus quiser! ;o)

Cecilia Brandao disse...

oi Dani, nao consegui entrar no seu perfil, entao vou colocar o telefone da cabeleireira brasileira aqui mesmo e espero que voce passe aqui para checar, ok?

o nome dela eh Juliana Vitorino Macedo - fone: 403.252-0522 - ela trrabalha num salao chasmado Hennessey no Chinook Mall

obg pelo comentario e boa sorte com sua baby Edmontonense - :)

Unknown disse...

Oi Cecilia!

Moro em Calgary a um ano e quatro meses...sempre corto o meu cabelo em Edmonton com uma portuguesa, mas como não vou sempre para lá, tenho que achar alguém por aqui e fuçando achei seu blog e vi o nome da Juliana, queria saber se ela corta bem ou se vc tem alguém para me indicar.
Meu e-mail é alibiggi@gmail.com
Obrigada! Um Beijo!