terça-feira, 30 de outubro de 2007

Falando um pouco sobre o Blog

Quando criei o blog, tinha dois propósitos: Contar um pouco do nosso dia-a-dia para a família e amigos, pois eu estava repetindo inúmeras informações nos e-mails que estava respondendo para amigos e parentes. Aí pensei, vou concentrar um pouco destas informações num mesmo lugar para que todos possam ver. O segundo propósito era não falar sobre imigração para o Canadá, pois existem inúmeros blogs que falam sobre cada fase do processo e não acho interesante ficar escrevendo sobre o que outras pessoas já escreveram.
Porém, com o passar de 3 meses de criação do blog percebi que:
Os amigos e familiares são os que menos acessam o blog. Minhas irmãs me dizem que preferem falar com a gente e receber informações ali naquele momento. Alguns amigos acessam, porém não comentam e percebo que acessam mesmo pois as vezes falam sobre algo que postei no blog. Porém, tenho feito várias novas amizades através dele. São, na maior parte, blogueiros e blogueiras também. Muitas pessoas tem me mandado e-mail perguntando sobre Calgary e sobre o Canadá em geral e tento responder todos ou então são pessoas que já estão no Canadá e compartilham da mesma experiência. Sabe que essas amizades virtuais são ótimas?? Sempre tenho comentários e e-mail para responder, assim como dicas para trocar. Nesta blogesfera dessa tal de internet (como dizia meu falecido sogro) conheci pessoas fantásticas, como a Eliane, Mariana, Camila, Renata, Andresa, Ana Célia, Mirela, Gabriele, Thelma, Cris, Soraya, o Sandro e Michele (todos tem seus blogs listadinhos aí ao lado no item "Blogs que visito")e mais recentemente o Edu, a Gislane e a Dani e sei que muitos virão por aí....
Nao é que "essa tal de internet" é mesmo fantástica???
Hoje nevou mais um pouco por aqui, mas não foi o suficiente para ficar aquela neve acumulada nas ruas e com o sol ela já começou a derreter. Minha professora disse que é a primeira vez em 20 anos que ela mora aqui em Calgary, que ela vai ver um "trick or treat" sem aquele monte de neve na rua... É esse tal de aquecimento global que está mudando tudo...!!!
beijos a todos, em especial aos mes amigos blogueiros e blogueiras!!

15 comentários:

Eliane disse...

Oi Cecilia, o aplicante principal é o Paulo. Mas falando do seu blog, eu participo de um fórum sobre imigração, chama-se Terras do Norte e alguns dias atrás, através do seu blog, descobri o blog da Dani e ela descobriu o meu que também faz parte do mesmo fórum, e tinhamos falado por lá, etá mundo pequeno! sei que vc já percebeu que eu não sou boa de blog, tenho aprendido sozinha aos poucos, mas é gratificante vc fazer amizades com pessoas ótimas de bom coração que acabam acompanhando nossas vidas, nossas angústias e nosso dia a dia, espero continuar com o blog, mesmo depois que eu estiver ai, e de Edmonton são só 300KM um pouco mais ou menos, mas algum dia quero conhece-la pessoalmente e agradecer pela sua amizade. Beijos. Eliane.

Anônimo disse...

Quando comecei com o blog, eu também não imaginava que "essa tal de internet" faria com que eu encontrasse pessoas tão legais como vc! Obrigada pelos comentários lá no blog e por todas as dicas!

bjs,
Mari

Soraya Wallau disse...

Ehhhh!!! Fiquei muito feliz com o seu post, é muito bom qnd a gente descobre os nossos sentimentos em outras pessoas. Muito obrigada pela sua amizade. Bjos mil!!!

Anônimo disse...

Oi Cecilia!
Sabe aquele teste de direção q te comentei q ia fazer aqui em Londres? Poizé, ontem eu passei!
Foram 50 minutos dirigindo com um policial sentado do meu lado... Era um tal de virar pra direita, virar pra esquerda, entrar/sair dando sinal nas roundabouts, parar o carro na esquerda (sempre com freio de mão puxado), arrancar, manobrar, entrar de ré na esquina para mudar de sentido (manobra estranha q nunca tinha visto antes), freiar com uma bola passando na frente (tem q travar as rodas mesmo), .... cheguei a suar de tanta atenção q prestei, parecia q estava com a da "Bete" do meu lado(rainha Elizabeth).
Mas no final o policial, sempre de cara amarrada, deu um sorrizinho "à la comissario de bordo" e disse q eu tinha passado.
Foram 3 meses entre testes teoricos e praticos (e mais uma grana federal em taxas e aulas de direção).
Já posso dirigir "na mão errada".
Com relação ao se blog, sou leitor assíduo e todo santo dia eu dou uma espiada se tem novidades de vcs aí !
Inverno tá chegando aqui tb e ficando já escuro às 17:15h.
To vendo agora passagem pra Calgary.
Abraços!

Edu em Londres

Soraya Wallau disse...

Melhoras pro Mateus, espero q ele fique bem pro Halloween. Um grande bjo.

Dani disse...

Oi Cecília!!

A sua idéia de criar o blog não poderia ter sido melhor! Além de vc informar seus amigos e família - que mesmo que não comentem tenho certeza que te visitam sempre aqui - estão sendo muito válidas para a nossa pesquisa essas informações que vc posta aqui e tb os e-mails que trocamos! Eu até encaminhei pra minha mãe nossos e-mails e ela disse: "Nossa, mas como a Cecília é simpática!!"

E é mesmo!
Adorei ter te conhecido, e já tomei até a liberdade de te apelidar de "nossa guia virtual" né?!!

Um bjo!

Andresa e Marcio disse...

Oi Cecília,
Tudo bem?
Adorei o post.Obrigada pela referência.
Faço minhas as suas palavras,pois inicialmente também fiz o blog para dividir nossos momentos aqui com a família mas eles só querem saber de falar ao telefone.
Ah! o lago é perto do Lake Louise.
Por mim o encontro já está marcado é só falar com o pessoal.
Tenha um ótimo dia!
Beijo

Anônimo disse...

eu disse que vc levava jeito :)
beijo

Sandro e Família disse...

Cecilia

Acho que todos nós quando criamos os blogs no início pensamos apenas em que ele seja uma ligação com nossos familiares.
Nunca imaginei que através do terra de sonhos eu iria encontrar e cativar pessoas e famílias tão interessantes como a sua e outras que agora fazem parte das nossas vidas.

Obrigado por nos incluir nesse seleto rol de novos amigos.

Abração

Familia 4M disse...

Oi Cecilia
Muito obrigada pela referencia no blog.
Adorei conhecer vcs virtualmente,e quem sabe um dia a gente não se encontra de verdade né!
Quando vierem passear em Toronto, sabe que as nossas portas estão abertas né!
Beijos

Gisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisa disse...

Ei Cecília.
fiquei tão feliz em ver meu nomezinho lá na lista dos amigos por enquanto virtuais, rs

Quem sabe em breve possamos reunir todos os amigos blogueiros para comer uma deliciosa moqueca capixaba, rs (no canadá, é claro)

Grande abraço

Ravi disse...

Cecília, foi ótimo ontem, não trocaria aquelas cervejas e o nosso bate papo por uma noite bem dormida, believe me.
;-) Abraços!

Thelma disse...

Cecília, eu também fiz o blog quando eu ainda era aupair nos EUA pra deixar a família mais informada das coisas. Mas qual! Eles querem é telefone, MSN, Skype. hehehe
E, como você, descobri a maravilha que é a blogosfera. O quanto de gente legal por aí (você inclusa!), com tanta história, fatos, experiências pra contar! Tem horas que enche o saco ter que manter o blog atualizado mas a recompensa das amizades que ele me traz, ah, isso não tem preço! :-)
Beijocas

Gabriele disse...

Oi Cecília!!!!
Sei que um pouquinho tarde, mas queria te agradecer por ter me citado...Fiquei super feliz e digo que tb adorei te conhecer, mesmo sendo virtual, mas quem sabe, mais tarde, será pessoalmente....
Bjs.