segunda-feira, 5 de novembro de 2007

E o frio está chegando....

Ontem caiu uma boa nevinha por aqui. Ficou pelo menos umas duas horas nevando na parte da manhã e ainda estamos na fase da admiração, porque gente, é bonito. É frio, mas a paisagem fica linda. Hoje o frio continuou por aqui - de manhã ficou -11, depois "esquentou" e agora está zero grau, mas o vento é tão gelado que parece mais frio do que de manhã (quando eu saí de casa estava -8). Ainda ontem, logo após a nve parar de cair, tínhamos que sair. O Matheus "precisava"ir na locadora alugar um filme e eu precisava ir ao mercado. O Antonio foi com o Ma na blockbuster e eu fui pro mercado. Pra isso, tínhamos que tirar a neve dos carros. Para mim foi a segunda vez. O Antonio já tem bastante knowhow, pois já pegou muita neve por aqui em fevereiro e março, mas euzinha estou morrendo de medo de dirigir na neve. A nevinha de ontem sequer ficou no asfalto (derreteu rápido), mas aquela nevona, ai, ai... O maridão fala que é tranquilo, basta tomar mais cuidado: é como dirigir no barro, ele diz, mas eu nunca dirigi no barro na vida...; não breque ele complementa: mas como fazer quando tiver pedestre, quando tiver que parar no semáforo?? Rs, só mesmo passando pela experiência para saber...

Algumas fotos da família pinguin. Olhem a bike do Ma como ficou:






Já que estava fácil e a neve estava fofinha, aproveitamos para tirar tudo e não só dos vidros...

Agora a minha vez:

Claro que o Matheus também quis....

Good job Cecilia:

8 comentários:

Eliane disse...

Adorei as fotos Cecilia, nada como encarar a vida com sabedoria e bom humor, tem que ser encarado vamos lá! Parabéns por essa experiência. Beijos e felicidades.

Ravi disse...

Cecília, tá marcado!!!

Só me falar o horário e endereço que a gente aparece lá. A Soraya me falou que o Antônio queria vir buscar a gente, buscar não precisa não porque é bem capaz da gente ir direto da rua :-). Uma carona de volta seria muito bem aceita, mas eu não quero que vocês deixem de apreciar o vinho por nossa causa, a gente pode pegar um táxi que daonde vocês moram até a nossa casa é bem rapidinho e barato...

Abraços, Ravi.

Ah, sim, sobre o lance da prova da auto-escola, a gente conversa no Sábado! Melhor falar disso ao vivo, mas eu agradeço a ajuda!!!

Sandro e Família disse...

Cecilia

Obrigado pelo comentário sobre as traduções que ajudarão muito os que estão na mesma situação.
Essa experiência de dirigir na neve realmente só com o tempo e a primeira batidinha no sinal é que vai resolver....rssss!! Não esquece que tem que frear para o carro parar mesmo que seja na neve...rsss!!

Gostaria de saber seu e-mail para falar em privativo com vcs.

Pode mandar para o terradesonhos@bol.com.br

Bjs e muito casaco pois o frio tá só começando !!!

Dani disse...

Ui!! Que friaca, hein?? Delícia! Realmente deve dar medo de dirigir na neve! Mas vá com calma! heheh...

Viu só!! Pediram nossos docs! Agora sim estamos nos sentindo na fila! Eeeeee!!! Então... acabei esquecendo de comentar com vc a respeito da certidão lá da Paulista! Fui lá naquela semana mesmo que falamos disso e a pessoa me informou que desde abril deste ano a certidão só é emitida pela internet - a mesma coisa que haviam me informado lá no centro de SP. A certidão da internet é exatamente idêntica a um documento qualquer... espero muito que eles não impliquem com isso!

Beijos e boa neve pra vcs!!!!
Dani

Wagner Cardozo disse...

Ai Cecília, posso até no futuro me arrepender do que vou dizer (quando isso for uma constante, rs), mas que vontade de tirar a neve do carro, rs

Grande abraco a toda a família.

Anônimo disse...

Poxa escrevi um montao aqui e fui mudar o end do meu blog e sumiu td!!!! rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsr

Bom.. dirigir na neve no inicio da um friozinho, ja 'tentei' brecar e nao brecou, rsss...nao e facil amiga...rsss...mas depois vc pega o jeitinho...mas temos q dirigir pelos outro tbm ne, e duro...rss

Bjaooo amiga e ate domingo!
Fiquem com Deus.

Ameiii as fotinhas.

Thelma disse...

Cecilia, em maio a gente conversa novamente e tu me diz se essa neve ainda é bonitinha! hahahaha
E dirigir na neve não é difícil não. Como disse teu marido é só ir devagar e ir freiando devagarinho pro carro não deslizar. ;-) Não se preocupa que tu aprendes na marra! :p
Um ótimo findi prolongado pra vocês!

Anônimo disse...

uau! Nevou mesmo, hein? Alguns blog que leio falaram de fluries, mas isso aí já é neve... Agora é a longa espera pela primavera, hein?

Bom inverno!!!

bjs,
Mari