quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Halloween

Hoje é dia de falar sobre o halloween. Vários amigos blogueiros publicaram fotos e contaram sobre o trick or treat. Como foi o nosso primeiro halloween "de verdade" e aqui nas terras geladas, é claro que eu também vou falar do nosso :). No ano passado, algumas escolas no Brasil já começaram a "comemorar" o halloween, mas ainda de forma tímida. Com o tempo, sei que o Brasil também vai copiar essa "tradição", pois " nada se cria, tudo se copia..." rsrs, mas para ficar como aqui vai demorar e muito, se é que um dia vá ficar...

Gente, é muito legal. Todo mundo entra no clima. As pessoas se fantasiam (os adultos também - muitos) e percebemos que a maioria adora receber as crianças na porta.
Nossa estréia não podia ter sido melhor. Fomos na casa da Soraya e do Ravi, que moram aqui há pouco tempo como a gente e foi muuuiitooo bom. Eles são muito gente boa. Eles tem um fihinho de 5 anos, o Arthur. Ele e o Matheus brincaram até se acabarem. O Arthur tem um trem muito legal. O Matheus sentiu-se em casa e aterrorizou (brincou até suar, correu pela casa, gritou, tomou bronca...). Alguns amiguinhos do Arthur passaram lá na casa da Soraya e do Ravi e fomos todos para o "trick or treat"(6 adultos e 5 crianças). O Matheus estava "alucinado" com a experiência nova. Depois de quase duas horas andando pelo bairro e batendo quase que de porta em porta, as crianças ficaram cansadas e pediram para ir embora. Até o Matheus pediu para ir para casa.... olha que isso é difícil, pois quem conhece sabe que ele é ligado na tomada...


Depois da "coleta de doces", ficamos batendo papo na casa dos nossos amigos, como a Soraya já contou no blog dela. Abaixo, algumas fotos. Como minha máquina é péssima para fotos noturnas, emprestei algumas fotos dos amigos:










E para terminar, não posso deixar de falar do meu GLORIOSO TRICOLOR que é PENTACAMPEÃO BRASILEIRO!!! Oh TRICOLOOOOOR, CLUBE BEM AMADO, AS SUAS GLÓRIAS, VEM DO PASSADO..... :)


Beijos a todos!!!

5 comentários:

Eliane disse...

É isso ai Cecilia, sabia que tinhamos muito em comum, parabéns ao nosso tricolor! Que bom que todos se divertiram, que festa bonita, a gente vê que as pessoas adoram seguir tradições por ai e valorizam isso. Beijos. Eliane.

Familia 4M disse...

Oi Cecilia
Adorei as fotos e tenho certeza que o Matheus se divertiu muito!
Bjs

Andresa e Marcio disse...

O Cecília, tudo bem?
Pois é, amei essa coisa de 4 estações. No brasil a gente só sabe disso porque aprende na aula de geografia. hehehe
Adorei suas fotos do Halloween.Imagino o quanto a garotada se divertiu.Que bom que Matheus já entrou no clima do Canadá e está bem adaptado.
Hoje recebi um casal que acabou de chegar em Calgary. Eles tem 2 filhos na idade de Matheus (5 e 4 anos), são muito legais. A gente bem que poderia marcar alguma coisa para juntar todo mundo.O que você acha?
Um beijão e boa semana.

Andresa e Marcio disse...

Oi Cecília,nossa! a vida está corrida,não é? no começo é assim mesmo mas é uma correria gostosa,organizar a casa nova, deixar tudo do seu jeito.É legal.
O casal que chegou veio para ficar, eles tem 2 filhos a Gabi de 5 anos e o Lucas de 4, são uns amores. Lembrei do Matheus e do Aarthur da Soraya para fazerem mais amizades.
O blog deles é Remigalu, tem um link pelo meu.
No dia que ficar bom para vc a gente topa é só avisar.
Um beijão,

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci, apesar de vc ser Sãopaulina te dei um prêmio. hahaha. Passa no meu blog e pega. Bjos.