quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

as coisas mudam....

Engraçado como algumas coisas mudam. Nada como um dia após o outro. Quando estava no Brasil e surgiu a questão da vinda para o Canada, ficava procurando webcams sobre Calgary, para ver um pouquinho a cidade, embora já a conhecëssemos, mas queria ve-la com outros olhos, já que quando viemos os olhos eram de turistas. Pois bem, ontem estava olhando o Google imagens e me peguei procurando por webs de São Paulo. Dei risada sozinha, pois achei engraçado depois de quase dois anos querer ver um pouco do movimento de São Paulo. A gente sabe bem como é, não esquece, mas ver online e em tempo real é diferente. Muito estranho isso... rsrs
Bem, comemoramos nosso anniversary almoçando num restaurante chamado Olive Garden, que foi indicação da minha amiga Paula. Aprovadíssimo. É um restaurante italiano, com pratos muito saborosos e nada apimentados. Os Canadenses são chegados numa pimenta e isso não me agrada muito. Calgary tem esse lado bom, pois se procurar acha-se de tudo por aqui. Ha muitos restaurantes e para atender quase todos os gostos. Aliás, a comida aqui é uma parte bem tranquila da adaptação. Encontramos quase tudo no Superstore e tenho feito pratos com gosto de comida brasileira. Outro dia achei Yakult (que não se chamava Yakult). Nesta semana comprei goiaba e assim vai. As coisas estão chegando... Muito bom. Daqui a pouco algum Paulista abre uma pizzaria.. (lets wish... rsrs)
Eu e o Matheus temos alguns dias de folga. Ufa, que benção! Não teremos aula até segunda-feira. Folga que veio em boa hora, pois estou muuuuiiiiito cansada. Na verdade, estou ficando cansada de estudar inglës. Sabe aquela coisa de sempre: gramática, writing, reading, etc... Estudar regras disto e daquilo. Cansa, mas é preciso, então o jeito é sacudir a poieira e ir em frente. Ninguém mandou começar a estudar inglës com 36 anos de idade.... Cecilia, demora mais, vocë não sabia??!! kkk
Com este ritmo corrido, tendo que conciliar escola full time, trabalho part time, serviços domésticos, de mãe e de esposa full time, acaba não sobrando muito tempo, então quero me desculpar 'aqueles que esperam um contacto ou uma resposta minha. Tento responder a todos, mas as vezes demora um pouquinho, ta? Mas olha, vou deixar meu e-mail aqui e quem quiser eh só escrever, pois fia mais fácil responder uma dúvida direta. Estou sempre disposta a ajudar com nossa experiëncia, ok? Anote ai: bracecilia@gmail.com
Estamos planejando ir ao Brasil neste ano. Algumas variáveis estão no meio dos planos, mas vamos nos empenhar para que dë certo.
Quero agradecer a todos os amigos que tem passado por aqui. Alguns comentam e sei que outros não e é sempre gratificante saber que meu espacinho foi visitado por voce. Fiz amizades muito boas através da internet e espero sempre fazer mais!!
Tenho visto que o consuldo no Brasil começou o ano com força total e tem muita gente no processo que está recebendo um alo. Assim, desejo boa sorte a todos que estão aguardando um sinal de fumaça do consulado. O sinal demora mas chega. Não desanimem.
Sábado é o Valentine's Day por aqui (dia do amor) e teremos um jantar no grupo de Cristãos Brasileiros de Calgary. É equivalente ao dia dos namorados do Brasil, mas aqui comemora-se o amor (todo tipo), então a comemoração não fica restrita apenas aos casais de namorados. Acho mais legal.
beijo a todos e um otimo final de semana

7 comentários:

Nani disse...

Oi Cecilia, obrigada pela passada no blog, sei que eh dificil visitar tudo e todos online, e principalmente responder... eu tenho que revezar todos os dias p acompanhar os blogs que gosto, jah viu minha lista?? ai... hahaha

Gosto do jeito com que voce escreve e adoro saber com eh a vida em outros paises.

Um dia conhecerei o Canada... amo o frio, entao Canada seria perfeito p mim. Mas meu marido quer Austria, vou com ele neh. hehe

O Olive Garden eh meu restaurante favorito. QUalquer ocasiao especial eu quero ir p lah. Amo a sopa de batata que eles tem. Zuppa Toscana, senao me engano, ai me da ateh agua na boca.

Olha, soh agora vi que voce comecou a aprender o ingles com 36 anos, acho lindo e admiro isso sabia. Muita gente pensa que certas coisas soh podem ser feitas quando somos jovenzinhas... magina, minha mae que nem aqui mora, mora no Brasil comecou a fazer ingles com 42 anos. E ela ama, nao ta craque ainda porq nao mora aqui, mas ta melhorado cada vez mais, agora ela nao se sente mais perdida quando vem p cah, consegue se comunicar (do jeito dela mas consegue, hehe) e tb entende muita coisa.

Nao tem idade certa p estudar, enquanto tivermos o cerebro funcionando, qualquer idade eh idade.
Voce tem um ingles otimo pelo que li nos commentarios, continue assim. Beijossss

Eliane disse...

Olá minha amiga,
já estava sentindo falta desses posts maravilhosos, que fizeram me apaixonar por essa terra. Com o seu olhar feminino e sua maneira de interpretar as diversas nuances e ângulos que só você pode ver. Obrigada pela tua amizade e estar dividindo comigo esses momentos especiais.
Amo você e todos os amigos que aqui compartilhamos.
Grande beijo, Eliane.

Parada pelo Caminho disse...

Querida e doce Cecília, estou em falta com você mas a minha vida deu uma reviravolta. Estou sem tempo para até escrever. Achei muito delicado da sua parte a lembrança no Orkut que li ontem. Também tenho o mesmo crédulo.
Estou feliz por estarem bem. Quando puder e não me leve a mal escrevo pois como disse estou em rotação alta. Beijos de quem te gosta muito e admira. Beijos no Má e abraço pro Antonio. Tania

Sara e Vitor disse...

Oi Cecilia, tudo bem?

É... essa vida de imigrante não é fácil! Hehehe... Tem que se virar em 30 nos 30! :D Mas nos final é muito gratificante, não é mesmo?
Não desanime do inglês não, é assim mesmo, tem horas que enche o saco, mas é preciso. Isso irá fazer uma diferença muito grande se caso você decidir fazer uma faculdade, mestrado ou algo do tipo por aí.

Um grande abraço,

Vitor

Leticia W disse...

hehehe
até que vc demorou pra cansar do ingles! eu em 2 meses já estava de saco cheissimo do francês! eita, linguinha dificil!!!

Anne Caroline disse...

Ah Cecilia.. São coisas da vida.. A gente acaba dando um jeitinho pra consegui dar conta, o importante é não desistir tão fácil.. Parabéns pela sua força e determinação... =]~

Beijos...

Anne

Thelma disse...

Cecília, me conta onde tu achou Yakult e goiabada, mulher! O Ravi falou do doce de leite no SuperStore, agora ficamos cruzando os dedos pra essa pizzaria sair! hahaha
Beijos