terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A minha heroína!!

"Mãezinha, hoje vou escrever para vocë e sobre vocë. Sei que vocë não lë o blog e acha essa tal de internet muito esquisita, mas talvez seu coraçãozinho se sinta quentinho, já que estou pensando em vocë e com muito amor.

Olha, eu estou orando para que vocë fique boa e bem feliz e acreditei na promessa que vocë me fez de que vai fazer o exame que o neuro pediu. Estou longe, mas vou ficar de olho, viu?!! Não quero que vocë fique tomando esse remédio que deixa vocë abatida e triste, viu?!! Quero ver a senhora sorridente, gordinha, feliz e fortinha, viu?!!

Mamãe, sinto um amor imensurável pela senhora e quero que saiba que sinto sua falta todos os dias. Vocë é minha heroína e tenho muito orgulho por ter uma mãe forte e batalhadora como a senhora, que me ensinou o que há de mais precioso nesta vida: como amar ao próximo, mesmo que por alguns momentos achemos que este próximo não merece o nosso
amor. Mãezinha, seu coração é do tamanho do mundo e a senhora é uma pessoa maravilhosa. Te amo muito, viu?!!"

Bem, falei com minha irmã e ela me contou sobre alguns problemas de saúde da minha mãe. São problemas muito antigos, que vem e voltam. Agora, porém, ela está tomando um remédio muito forte que a deixa muito apática, tristinha, sem vontade de comer ou falar e ela não quer fazer um exame que a médica pediu. Nossa, enquanto falava com minha irmã, parece que um buraco se abriu no chão e eu comecei a chorar muito. Tentei ligar para minha mãe, mas a lei de Murphy não permitiu que eu falasse com ela naquele dia. No dia seguinte, porém, consegui e fiquei bem melhor depois de falar com minha velhinha, sendo que ela me prometeu que fará o tal exame.


Quando estamos longe de quem amamos, ficamos ainda mais sensíveis e nos sentimos meio que inúteis em situações como esta, mas espero ter conseguido pelo menos convencë-la sobre a necessidade do exame.
Estou de olho!! rsrs


abraços!!

10 comentários:

Eliane disse...

É muito difícil não é Céci?!
Espero que ela fique boa logo, vamos pedir a Deus para que ela faça os exames e tome apenas os remédios necessários para se restabelecer.
Beijos, estou orando por ela.
Eliane.

Soraya Wallau disse...

Oi Cê!
Acho q nós, q estamos morando longe como vc, sabemos bem como vc está se sentindo, mas sei q o amor q vc sente por ela é capaz de atravessar essa distância a ponto de ajudá-la. Torço muito pelo bem da sua mãe, tanto qnt torço pelo bem da minha.
Te amo muito e tenho em vc a irmã q eu nunca tive, se precisar de alguém pra conversar e desabafar saiba q estou aqui.
Bjo bem grande!!!

Tathi disse...

Oi Cecília...
Fica tranquila que vai dar tudo certinho com a sua mamis!
Realmente, qdo estamos longe, a preocupação dobra, principalmente pelo fato de nos sentirmos impotentes. Mas relaxa....tem um Deus maior que cuida dela para vc, viu!
Fica na paz!
Precisando...estamos aí!
Beijocas...

Tathi

Leticia W disse...

ficar longe nessas horas é muito dificil mesmo...
espero que ela fique boa logo, Cecilia.

Parada pelo Caminho disse...

Que pena q a lei de Murphy aquele dia tb agiu com a gente. Só hj estou lendo e ao mesmo tempo pensando que corajosa é vc e sua família de ter ido assim como todos os brasileiros que se encontram em distância. Sei o qto é difiícil ainda mais qdo se trata de mãe. É extremamente natural sentir o q vc está sentindo, mas com fé a gente tem a força extra necessária para enfrentar tudo. O fato de vc estar distante faz toda uma diferença, mas para a fé e as preces não existem distâncias. Ela sabe q seu pensamento está com ela e isto é um incentivo para melhorar e se esforçar. Vai dar tudo certo e vai passar. Um grande bj carinhoso. Estou solidária com vc. Precisando tô aq.

Sweet Canadian Life disse...

Puxa, que lindo! fiquei muito emocionada quando li suas palavras, ou melhor: o seu coracao!
Eu sei como e' dificil estar longe e saber que uma pessoa tao querida esta' doente. Meu pai teve cancer no ano passado. passou por duas cirurgias para retirada de tumores e ficou o ano inteiro fazendo quimio. Pensei em ir ao Brasil pro varias vezes sozinha, mas com uma bebe de meses e uma crianca de 2 anos nao da' pra gente ser muiro mobile... Para seguranca do meu proprio pai (que estava isolado... nao podia pegar nem um resfriado fraco, pois ele estava muito debilitado) nao fui ao brasil. Ligava todos os dias pra o Hospital ou pra casa dos meus pais. Foi muito dificil! Eu ainda nao vi o meu pai... mas espero ve-lo esse ano e abraca-lo com muito carinho!!!
Forca!
Abracos carinhosos,
Denise Coelho

Semíramis disse...

Como é bom ler palavras tão carinhosas, isso gera uma vibração muito positiva, pense o quanto de energia estamos enviando à sua mãezinha. Deus abençoe a vocês e a ela!

Unknown disse...

Olaa.. Sou a irma da Cecilia.. a que deu as noticias não tão boas..rss.. Obrigada pelas orações de todos.. e saibam que to chorando ainda de ler o que vc Le escreveu.. e seus amigos.. Continuem orando pq a veinha e terrivel.. tá teimosa que só..rss Le escutei qdo vc ligou para a mamy e ela prometeu que iria fazer o exame.. e você acredita que depois que desligou o telefone.. fui la dar os parabens a ela..e sabe o que ela disse??" não vou fazer o exame"... dá para acreditar?? rss Você sabe como quando a mamy quer ser teimosa.. ninguem a convence.. mas estou batalhando para isto com a ajuda de vc ai, a Tati, o De.. e acredite até o Cesar..rss.. Pois ele hj ficou de pega-la para ir no aniversario da Maite.. espero que vá mesmo..
Bom.. tudo isto para dizer que .. não sei se o exame trara algum resultado.. mas acho que e preciso investigar o que acontece.. vou lhe dando noticias..
beijos.. muita saudades!!

Patricia disse...

Falou tudo Lê,
Eu também fico com o coração apertado, pois gostaria de estar pertinho dela para conseguir cuidar melhor, como leva-la ao médico ou fazer exames, afinal de contas fico meio período em casa e daria tranquilamente, sem deixar a Tinha muito atarefada, mas...

Familia 4M disse...

Oi Cecilia..
Sei bem como é esse sentimento de quando estamos longe,,
Estes dias to meio triste, pensando muito na minha mãe tbem.,.to com saudade dela
Fica tranquilha, logo sua mãezinha vai estra bem outra vez!
Bjs