quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Meu menininho está crescendo

Como mãe e uma pessoa temente a Deus, não posso deixar de agradecer diariamente a Deus pela graça de ter meu filho. Gente, ele é lindo (rsrsrs), inteligente, meigo e tem uma personalidade forte, como todo escorpiano que conheço. Ele está crescendo (8 aninhos) e temos tido uns papos "mais cabeça". Fico encantada com o mundinho dele e as vezes (eu diria que muitas vezes) brava com as malcriações. Mas sempre fascinada por essa pessoinha que move meus sentimentos fortemente.
Na semana passada, fomos comprar umas roupinhas e ele escolheu umas camisas que achei horrorosas. Tentei convencë-lo a não comprar, mas depois de uns minutos percebi o que estava fazendo e disse que claro que a mamae compraria aquelas que ele havia escolhido, embora não gostasse delas. Fiz até umas brincadeiras, iitando que chorava cada vez que olhava para as tais camisas, com desenhos e bem coloridas. Esse simples acontecimento me fez perceber que não posso mais trata-lo como meu menininho. Ele tem suas vontades, sua personalidade e tenho que respeitar. Parece que com essa "descoberta", ele vai deixar de ficar embaixo da "minha saia" (rs), mas sei que respeita-lo e icentiva-lo só lhe fará bem.... Agora, ele disse que quer deixar o cabelo crescer e eu disse que tudo bem, embora ache que não ficará bom e que ele também não vai gostar, mas vamos ver até onde isso vai...
Sempre o achei meio precoce, pois desde os 4 anos de idade é fã de Star Wars, Harry Porter e muitos outros filmes que crianças daquela idade ainda não assistem. Ele gosta mesmo e entende. Claro que as vezes tem uma perspectiva um pouco distorcida e mais inocente, mas isso é lindo. Não quero que ele cresça antes da hora. Não fico incentivando nada diferente do que é próprio para a idade dele. Isso faz parte da persdonalidade dele mesmo.
Bem, ele é meu amigão e meu companheirão. Ma, mamãe te ama muuuuiiiito, viu???!!
E vocë, me conta um pouco do relacionamento que tem com sua mãe e ou filho-a.
beijos a todos

14 comentários:

Semíramis disse...

Oi Cecília! tudo bem?
Já sinto como se a conhecesse há muito tempo. Como é bom acompanhar o desenvolvimento dos nossos pequeninos guardando na memória seus pequenos comentários. Adorei.
Beijos!!!

Eliane disse...

Oi Céci, eles crescem e a gente nem percebe. É assim mesmo, devagar eles vão se descobrindo e tendo vontades de acordo com a personalidade. E a mãe vai sendo uma mera coadjuvante nessa linda história. Você está educando direitinho, parabéns!
O Matheus é muito lindo .
Beijos, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Oi Cê! Como vc sabe eu sou fã do seu filhote e sou muito feliz por fazer parte dessa fase q é estranha, para nós mães, mas maravilhosa, pois tbm é um sinal de q tudo o q vc fez até hj está valendo.
Bjo bem grande pra vc e pro Má!

Gisa disse...

Olá Cecília, já faz um tempinho que não escrevo no seu blog, apesar de acompanhá-lo sempre.

Que linda a sua relação com seu filho!
Certamente, você, seu esposo têm grande contribuição na formação do que ele é e do grande homem que ele será.

Os filhos são a maior herança que podemos deixar neste mundo para transformá-lo.
Que vocês colham sempre excelentes frutos desta relação que vocês têm com o pequeno, que agora está crescendo...

Abraços,
Gisa

Lá e Dá disse...

Olá
Sempre acompanho seu blog...
A relação c. meus pequenos, O Enzo e a Aimê, 4 e 3 anos resopectivamente, é bem parecida.
Eles já tomam decisões, fazem suas próprias escolhas, e eu vou apenas orientando sem ser autoritária.
Acredito que eles tem que aprender com os próprios erros (lógico q. isso não inclui colocá-los em situação de risco).
Abraços

Claudia e João disse...

Oi Cecília, já que você nos encorajou a falar, eu te digo: que lindo isso que você está fazendo pelo seu filho. Minha mãe sempre me disse pra não negar quem eu sou e com isso ganhei uma imaginação e criatividade sem limites. O meu marido também teve liberdade de ter cabelo grande, curto, amarelo, vermelho. E é isso que queremos pro nosso futuro filho: liberdade.

Um dia com certeza o Má vai te agradecer, assim como eu agradeço ainda hoje à minha mãe.

Abraços.

Renata Ceneviva disse...

Seu filhote é muito lindo mesmo ;-)

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Cecilia,

A gente pisca e eles crescem não é assim? Mas, hj entendo o por que minha mãe ainda fala "as crianças" quando fala de mim e da minha irmã por que pra gente, eles nunca crescem! Mesmo que tenhamos que respeitar o seu crescimento, suas opiniões (que são muitas mesmo, o meu so tem quase 4 anos e ja é cheio delas) ainda adoro segura-lo no meu colo quando ele dorme, cheirar o seu pescocinho ou tocar a sua pele macia. É um amor, né!!!

Parabéns pelo seu filhote,

bjo,

Pri.

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Cecilia,

A gente pisca e eles crescem não é assim? Mas, hj entendo o por que minha mãe ainda fala "as crianças" quando fala de mim e da minha irmã por que pra gente, eles nunca crescem! Mesmo que tenhamos que respeitar o seu crescimento, suas opiniões (que são muitas mesmo, o meu so tem quase 4 anos e ja é cheio delas) ainda adoro segura-lo no meu colo quando ele dorme, cheirar o seu pescocinho ou tocar a sua pele macia. É um amor, né!!!

Parabéns pelo seu filhote,

bjo,

Pri.

Anne Caroline disse...

Ah Cecília.. os filhos! rsrsrs Se eu começar a falar do Gabriel passo toda a noite aqui... Ele tem só 4 anos, mas me vem com cada uma.. É meu amigo, meu filho, meu bebê e acho que vai ser assim pra sempre... Mas compreendo e respeito o espaço que ele deve ter pra crescer no seu próprio ritmo..

Beijos a todos...

Anne

A Verdade, somente a Verdade disse...

Oi Cecília, tudo bem?

Sou a Sheila, nora da Eliane e fiquei muito feliz com sua visita no meu blog e com seu comentário.

A Eliane sempre fala de vc com muito carinho e sendo assim, eu e o Luís já gosatamos de ti também.

Li seu post e falarei aqui como filha, pois ainda não sou mãe, mas tenho o privilégio de ter pais maravilhoso que me ensinaram o momento certo para minhas decisões mais difíceis e as vezes eu não conseguia entender devido a pouca maturidade, mas sempre obedeci e hoje só agradeço, pois o que fizeram foi o melhor pra mim e devo tudo a eles.

Um Grande Abarço e Deus te abençoes!

Sheila Garcia

Leticia W disse...

comecei a rir quando li o episodio das camisetas, pq é dficil mesmo deixar eles fazerem o que querem... minha sobrinha de 14 anos AMA esmale vermelho, uam coisa que eu nunca tolerei e acho horroroso!!! toda vez que a vejo tento me segurar pra nao falar nada, mas geralmente não consigo!!!!!

Unknown disse...

Imrazinha.. sabe de uma coisa.. se prepare.. pq quando o vemos crescer, bater asas, sair sem precisar de nos, quando estão curtindo a vida, vivendo, aprendendo, e nos deixando de fora.. é lindo.. maravilhoso.. mas olha tenho que dizer.. DOI.. DOI MUITO.. parece que os estamos perdendo.. que não são mais nossos filhinhos.. Voce sabe como tive dois momentos totalmente diferentes com o Tico e o Greg.. mas doeram .. doeram de maneiras diferentes.. mas doeram..heheh
Mas depois, se conseguirmos passar desta fase, e não nos tornarmos mães superprotetoras e ciumentas..rss.. fica mais lindo ainda.
Mesmo quando temos que ligar para o filho e dizer.. To com saudades.. aparece!!.rsss

Patricia disse...

Oi Tia Cecilia,
Gostei muito do que vc escreveu sobre seu relacionamento com o Má. Sabe, isso me faz pensar bastante nas cças que tenho. Acho difícil, pelo menos pra mim, reconhecer que nossos filhos estão crescendo...querendo tomar decisões, mesmo a gente sabendo que aquela decisão pode não ser muito boa. Lógico que são decisões de escolha de roupas, ou brinquedos, que pra eles são importantes. Se fossem alguma coisa que realmente os prejudicassem, é dever de mãe alerta-los e dependendo da situação impedi-los. Pra gente eles sempre serão nossos bebês. Mas como nossa mãe nos ensinou: "Filho a gente cria e prepara pro mundo e não pra gente"
Beijos a todos,
Tati