quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A SEMENTINHA

Vou relatar um diálogo um pouco antigo e um atual que tive com o Matheus:

- Matheus: mamãe, como é que os bebês vão parar na barriga das mulheres? Porque eles entram e depois têm que sair?

- Eu: O bebês começam suas vidinhas através de uma sementinha. Sabe as sementinhas de flores? Então, é como se fosse essa sementinha, só que ao invés de crescer como uma flor, a sementinha se transforma num bebe, que primeiro é bem pequenininho e vai crescendo aos poucos dentro da barriga. Quando a barriga fica pequena para o bebê, chega a hora dele sair lá de dentro.

- Matheus: Mas como a sementinha vai parar dentro da barriga?

- Eu: Ah, é o papai do céu quem manda a sementinha...

- Matheus: Uau, que legal!! Foi assim comigo? Como o bebê respira lá dentro, como ele come? Porque isso, porque aquilo, porque, porque, porque......???


Bem, nem preciso dizer que essa história rendeu muitos e muitos comentários por dias e dias... Haja imaginação...
Ontem, ao fazê-lo dormir, começamos a conversar:
Eu: Ma, lembra quando te contei aquela história da sementinha?
Ma: Aham, lembro sim...
Eu: Então, queria te contar que o papai do céu mandou uma sementinha, que está dentro da minha barriga...
Ma com um enorme sorriso no rosto: Mãe, então vai crescer um bebezinho aí na sua barriga??
Eu: Isso mesmo filhão, você vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha...
Ma: Nossa, é tudo o que eu mais quero. Obrigado papai do céu por ter atendido ao meu pedido!!
Bem, é isso: ESTAMOS GRÁVIDOS. GRÁVIDOS E MUITO FELIZES POR AQUI...
BEIJOS A TODOS
"Quero agradecer a todos que comentaram. Obrigada pelo carinho" Cecilia

18 comentários:

Anônimo disse...

Cecília!

Que notícia ótima! Parabéns a toda família!!!

E que fofo o Matheus, hein? ;)

Beijos, muitas felicidades e que Deus os abençoe!

Mariana

Gean Oliveira disse...

Oi Ce,

Queria deixar aqui também registrado a alegria e felicidade em saber da notícia. Parabéns e tudo de bom pra vocês, vocês merecem! Só tem um porém nisso tudo: a herdeira (sim, eu acho que é uma mulher) antes de mais nada é tricolor :)

boa sorte!

Unknown disse...

Querida irma..
Q delicia.. vou ser tia novamente.. UHUUUUUUUUU estou rindo a toa..agora de uma sobrinha importada.. Não sei se sera menina.. mas ia adorar..rsss Mas papai do céu sabe o momento, como, pq..
Parabéns.. a mamãe.. ao papai e ao irmãozinho!!

Sandro e Família disse...

Cecília

Parabéns por mais esse presente de Deus para a família.
Espero chegar por aí antes do nascimento para poder entregar a lembrança pessoalmente.

Abraços

ML Mommy Life disse...

Cecilia que otimaaa noticiaaaaa...Parabensssss!!!! Vai ter mais uma amiguinha ou amiguinho pra Anne!!! Eeeee que maxiiimooo, parabens pra vcs!!!

Bjaooo.

Dri.

Anônimo disse...

Legal! Q noticia otima. Uma Canadense vindo. Parabens!

Vanessa disse...

cecilia, que feliz!
Parabéns pela nova sementinha...curta muito, faça manha, seja paparicada...e feliz!
Aqui todos bem, trabalhando muito, mas a equipe bem integrada...ajudo muito o Dr. Gean.
A carol ta linda, dando trabalho, namorando...me colocando doida....mas tenho q me acostumar...rssrr
Muitas saudades, depois manda fotos da barriguinha .
Beijos a todos, especialmente nessa barriguinha.
Vanessa.

Eliane disse...

Que alegria minha querida amiga, nossa estou muito feliz por você , que Deus abençoe você, e muits felicidades mesmo, de coração!

Anônimo disse...

Oi, Prima
Que noticia otima. Fiquei super feliz em saber que esta vindo ai um priminho ou priminha internacional. Em breve o Ma nao podera reclamar que nao tem amiguinhos. Que Deus continue iluminando a vida de vcs e que sejam muito felizes. Um grande beijo a todos. Ah, minha mae esta aqui comigo vibrando com a noticia. Bjs, Ju

Ana Celia disse...

Parabens ao casal!!!
Imagino a felicidade de vcs! :)

Bjs,

Patricia disse...

Nossa Estamos super felizes com a notícia, a Estela quer uma priminha para brincar, o Alê matou a charada na hora que era um irmãozinho ou irmazinha do Ma que está chegando...
Parabéns a toda a família, vcs merecem, sabe mais ou menos de quanto tempo está?
Beijos
Tati e Família

Familia 4M disse...

Que noticia mais linda!!!
Que alegria, imagino a felicidade de vcs e principalmente do Matheus!
Estamos agora no mesmo barco heim, gravidíssimas!!!!
Super beijo

Thelma disse...

Cecilia, que notícia maravilhosa!
Muita saúde e felicidades pra você e pra sementinha e pra tua família!!!

Cecilia Brandao disse...

Quero agradecer a todos pelos comentários maravilhosos e pelo carinho!!!

Obrigada gente!!

Cecilia

Anônimo disse...

Oi Cecilia!! Parabens pelo nene q vai chegar!
Não te conheço, mas vira e mexe leio seus blogs e os acho fantasticos!
Meu nome é Eduardo (epa230764@hotmail.com) e moro na Inglaterra (Londres).
Estou de mudança para o Canada como imigrante e gostaria de ouvir de vc um seu comentario, qdo tiver um tempinho, sobre uma duvida que tenho:
- Por que vcs escolheram Calgary para morar? Vancouver, Victoria, Edmonton, Toronto, Montreal, enfim, são cidades que parecessem ser bem atraentes.... Mas por que justamente Calgary?
Parebens mais uma vez e tudo de bom!

Anônimo disse...

Parabens, Cecilia! E obrigada pela visita, volte sempre.

Queila disse...

Parabens!
Quanta alegria. :)
Papai do céu é maravilhoso mesmo.

Um abraço,
Q

Cris disse...

Puxa Cecília que notícia maravilhosa. A maior benção e alegria na vida são nossos filhos. E vc será presenteada com mais um ou uma. Fiquei muito feliz por vcs. Bem vinda ao clube das blogueiras grávidas rsrsr. Bjs