quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Olha eu aqui
Postado por
Cecilia Brandao
às
15:34
7
comentários
domingo, 15 de novembro de 2009
A violencia nao acaba nunca??
Esta semana fiquei profundamente abalada com a noticia do assassinato de um amigo dos bancos de faculdade. Quando li o e-mail fiquei atonica e no mesmo momento me vieram imagens dele em minha mente, sempre muito alegre, com um sotaque paranaense e cheio de disposicao e vida. Ele tinha apenas 38 anos, deixou tres filhos pequenos, sendo que o mais novo tem apenas tres anos. Foi vitima de um assalto e mesmo sem reagir recebeu um tiro no peito. A esposa estava junto, mas os bandidos "decidiram" poupar a vida dela. Digo assim porque nossas vidas tem ficado cada vez mais nas maos de bandidos como estes, que nao tem nada a perder, contam com a impunidade e num piscar de olhos nos "poupam" a vida ou nao... Chorei, orei pela familia e ainda me emociono ao lembrar dele. Algumas notas sairam no jornal, ja que ele era advogado de uma emissora de TV de Sao Paulo. Quando li a materia pela internet, fiquei sabendo que ele havia ido a uma farmacia com a esposa e na frente da farmacia foi abordado pelos "meliantes".
Olhei meu album de formatura que recentemente trouxe do Brasil e numa das fotos estava la meu amigo ao meu lado, abracado a mim, feliz com a conquista do diploma e cheio de vida pela frente. Eh essa a imagem que vou guardar dele, com um largo sorriso no rosto...
Infelizmente, uma triste coincidencia existe aqui. Ha dez anos atras, um dos melhores amigos do marido, tambem dos bancos de faculdade, foi morto por bandidos em frente a uma farmacia aonde foi comprar remedio para gripe. Tinha 40 anos na epoca, deixou duas filhas e uma esposa guerreira, que conseguiu criar as meninas sozinha e hoje a familia mora no Canada.
Puxa, 10 anos se passaram e as coisas continuam acontecendo do mesmo jeito. A violencia esta rodeando as pessoas e vidas inocentes sao terminadas drastica e tragicamente. A impunidade continua do mesmo jeito e o sistema penal brasileiro cada vez menos eficiente. Essa violencia nao vai acabar nunca?
Que Deus nos proteja, porque o homem esta matando homens.....
Sei que o post ficou pesado e triste - desculpem - mas como poderia nao ficar, nao eh?
grande abraco e uma otima semana a todos!
Postado por
Cecilia Brandao
às
22:49
5
comentários
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
sobre o college
Algumas pessoas me escreveram perguntando sobre o processo para se entrar no college, entao vou explicar como foi comigo aqqui no SAIT, em Calgary, ok?
Primeiramente, eh importante saber que os requisitos para admissao variam muito de acordo com cada instituicao de ensino e de acordo com o curso escolhido. No caso do curso de Legal Assistant do SAIT, deve-se comprovar a proficiencia na lingua, o que pode ser feito de varias formas, como IELTS, prova de admisssao do proprio SAIT, TOEFL ou entao com as notas dadas pelo Centro de Imigracao (benchmark). Quando iniciei o processo e questionei sobre os documentos necessarios, me disseram que eu deveria apresentar o meu historico do segundo grau e algum diploma que eu eventualmente possuisse. Traduzi meu historico e meu diploma, mas nenhum destes documento foi solicitado. Apos comprovar a proficiencia da lingua, me foi pedido para enviar um Resume (Curriculum), que adaptei de forma bem simples, com foco no que quero estudar e tambem um documento chamado CAREER INVESTIGATION REPORT. Percebi que este ultimo eh bem importante, pois eles querem saber se voce esta por dentro do mercado de trabalho relacionado a profissao, se sabe o que ira estudar, etc. Em outras palavras, se nao esta simplesmente caindo de paraquedas. Eh importante nao apenas copiar e colar os dados encontrados na net neste Careeer Investigation Report, mas sim adaptar as informacoes usando nossas proprias palavras. Falo isso porque uma amiga coreana da minha turma de ingles aplicou para o mesmo programa e depois de apresentar o documento, recebeu uma ligacao do Academic Chair perguntando se ela havia copiado tudo da internet e ela disse que sim e ele entao disse a ela que nao estava aceitando o documento e que ela deveria preparar outro.
Resumindo, foi relativamente simples. O mais complicado no meu caso foi atingir a nota minima para o ingles, que eh o benchmark 8 em todos os quesitos: listening, speaking, writing e reading. No meu caso passei dois anos estudando ingles, lembrando que cheguei aqui com o basico do basico.
Bom, eh isso. Se alguem quiser saber mais alguma coisa eh soh perguntar.
De resto, esta tudo indo. A vida esta corrida, como sempre, mas tudo bem. Por aqui deu uma esfriada boa na semana passada, com ate que bastante neve, mas esquentou, a neve derreteu e estamos agora com temperaturas normais para esta epoca do ano. Ufa, ainda bem, pois so de pensar em ficar com aquele gelo no chao desde outubro ja estava ficando triste... rs
Um beijo todos!
Postado por
Cecilia Brandao
às
08:59
4
comentários
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
como anda a vida...
Bem, faz tempo que nao passo por aqui para dar noticias... No dia 03 deste mes voltamos do Brasil e voltamos aa rotina por aqui. O Ma foi para a escola nova (mudamos de bairro) e amou. As escolas por aqui realmente dao um show. A professora dele eh um doce de pessoa e logo no primeiro dia ele saiu de la com um sorrisao no rosto. Ufa, que bom!!! Na semana seguinte comecou meu curso no College. Estou fazendo Legal Assistant/Paralegal. Eh um curso de dois anos. Ainda estou me adaptando ao ritmo do college, que eh bem puxado para mim. O curso eh full time e os horarios sao meio malucos, cada dia comecando e terminando num horario diferente. Sei que terei que estudar muito e muitas vezes tenho que ler a materia antes da aula em razao da questao da lingua... Estudar la eh muuuito diferente de estudar numa escola de ingles, aonde todos sao estrangeiros e falam com sotaque. Na minha classe ha 35 alunos e apenas 4 sao imigrantes; o restante eh canadense; costumo dizer que estou no mundo real agora.... rsrs Ainda nao deu para gostar do curso. Vou avaliar melhor apos as primeiras provas.
Quanto aa nossa casa, estamos tentando fazer o que falta ainda antes do inverno. As casas novas aqui nao vem com a parte externa terminada; temos que fazer o landscaping, fence, decks ou equivalente. Fizemos nesta semana um patio de concreto ao inves de deck. No Brasil, para fazer um piso de cimento eh super simples e barato. Contratamos um pedreiro, compramos material e o custo nao eh tao alto, mas aqui eh bem diferente e o custo eh bem mais alto... enfim, achamos que agrega valor aa casa, alem de exigir menos manutencao do que um deck de madeira. Vamos tentar colocar a grama ainda antes do inverno e deixaremos apenas a cerca para o proximo ano...
De resto, a vida segue normalmente...
beijos a todos e boa semana!!
Postado por
Cecilia Brandao
às
07:48
15
comentários
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Terrinha, la vamos nós!!!
E o mës de julho voou.... gente, foi corrido viu! Primeiro a bagunça da mudança, que aconteceu no dia 09. O cunhado chegou no dia 03 (dormiu no meio das caixas), depois no dia 18 chegou o sobrinho. No dia 12 foi o niver do maridão, no dia 26 foi o meu e neste medsmo dia o cunhado foi embora... Leva as visitas para cá, leva para lá, etc. Final de curso, com projeto para apresentar, etc, etc. Mas ao final, tudo deu certo. Estamos muito felizes com nossa casinha. Achamos que ela eh linda e ficou com nossa (minha - rs) cara. Eh o que podíamos comprar e estamos felizes com a conquista. Aqui, depois de um tempo, não é difícil conseguir crédito então a tentação para fazer uma divida enorme existe, com a compra de uma casa imensa, mas mantivemos nossos pezinhos no chão e não fizemos nenhuma loucura. A casa que compramos tem tamanho excelente para nossa família e atende com sobra nossas necessidades. Nos sentimos confortáveis aqui no nosso Brandao's cafofo.
Mas, mudando de pato para ganso, agosto chegou, o curso acabou (Uhuuuu!!) e amanhã, ou melhor hoje, pois ja passou da meia-noite, estamos indo para a terrinha. Após dois anos, estamos indo visitar família, amigos, comer pizza decente, pastel de feira, muita fruta, etc, etc.
Em setembro "nóis tá de vorta"!! Inté!! I'm gonna miss you friends in Canada!!
Bye!!
Postado por
Cecilia Brandao
às
23:32
10
comentários
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Agradecimento a uma amiga especial
Postado por
Cecilia Brandao
às
22:01
4
comentários

