sábado, 19 de julho de 2008

1 ano de Blog e atualizaçcoes cotidianas

Tenho estado meio sumida em razão do verão movimentado, mas não posso deixar de registrar aqui o primeiro aniverário deste humilde blog. O criei há um ano atrás com o propósito de escrever um pouco sobre nosso dia-a-dia e postar fotos para a família e amigos, já que repetia inúmeras vezes as mesmas respostas nos e-mails que mandavam - rsrs. Porém, o blog me trouxe surpresas, com a amizade virtual que conquistei com muitas pessoas e que aos poucos vão se tornando amizades reais. Ontem, por exemplo, nos encontramos com nosso amigo Sandro, que esteve pela terceira vez na cidade este ano a trabalho. A próxima visita dele já será como imigrante e com toda a família - esta é nossa torcida. Daqui a pouquinho a Eliane, o Paulo e as meninas estarão chegando por aqui. Oba, vamos conhece-los pessoalmente. Através deste blog e por indicação do Sandro conhecemos a Sheila, Ivo e filhos, que estiveram aqui em casa em fevereiro nos fazendo uma visita. Uma família fantástica e iluminada. E tem os blogueiros (as) de Calgary que conhecemos ao longo deste ano que se passou. A primeira amizade que começou através do blog, mas o dele, foi com meu hoje grande amigo, Gean. Estivemos em Toronto e o encontramos, ele esteve em São Paulo em nossa casa quando ainda morávamos lá. A blogesfera está cheia de gente muito boa - rsrs :)
Sábado passado foi aniversário do Antonio e fizemos uma reuniãozinha bem brasileira aqui em casa. Como a casa não é grande, parecia que tinha mais gente do que realmente tinha, pois o barulho foi enorme e os vizinhos devem ter pensado: nossa, que povo barulhento... rsrs. As 14 crianças presentes fizeram barulho de 50 - rs. Foi muito bom receber os amigos aqui. Fiz sanduíches de metro, brigadeiro, beijinho, etc., para relembrar a terrinha :)
No próximo sábado o aniversário é o meu, mas desta vez apenas comeremos uma pizza com poucos amigos, já que começarei um trabalho de verão e não terei muito tempo para preparar muita coisa.
Nesta semana que se encerra hoje, o Matheus foi para um acampamento (mas não dormia lá) e amou. Foram em parques, no zoo, fizeram várias brincadeiras... Eu aproveitei e li (ou devorei) um livro (Cidade do Sol) que a Soraya (uma amiga muito querida, cuja amizade também começou virtual) me emprestou que adorei e conheci alguns parques da cidade que ainda não conhecia. Ia sozinha mesmo e um dos dias fiquei olhando aquele céu azul, com uma represa repleta de barcos, patinhos, gaivotas, etc e voltei para casa com outro animo. Andava meio down e quando isso acontece, nada como dar uma passeada pela cidade para voltar melhor, pois aí podemos sentir a qualidade de vida que temos por aqui...
Este é um mës de muitos aniversários na família: do Antonio, do meu sobrinho lindo, da minha cunhada, da minha prima, o meu e aí vai. Minha família é muito festeira e não falta um bolinho, um churrasco e uma festinha do sobrinho. Acho que a falta de poder participar disto estava me deixando triste. Resolvi então procurar um empreguinho part time de verão aqui perto de casa. No primeiro lugar que entrei consegui, mesmo com um ingles intermediário e dizendo que só poderei trabalhar das 6 pm as 10 pm.. Ou seja, só fica desempregdo aqui quem realmente não quer trabalhar. É um emprego tipo survival, mas estou feliz porque vou ganhar meu primeiro dinheirinho por aqui e por poder, principalmente, treinar o ingles. Por isso, não gosto mesmo dos homeless que vejo na rua. Nem problema com o ingles eles tem. - :)
Na primeira semana de agosto iremos dar uma viajadinha para BC. O marido continua trabalhando muito, mas amanhã, finally, acabam os torneios de verão e a empresa vai oferecer um BBQ para os staffs e familia. Terei que trocar um BBQ brasileiro que a Mildred vai fazer para o niver da Gabi pelo BBQ Canadense, já que a cobrança do boss é grande e sei que ele perguntaria porque não fui, caso isso acontecesse... :( - Mas darei pelo menos uma passada na Mildred para dar um beijinho na Gabi, que é uma menininha muito fofa e conhecer mais uma família que chegou em Calgary e estão hospedados por lá.
Na semana passada fomos ao Stampede e voltei para casa com dor até na sola do pé de tanto andar. O Ma se acabou de tanto brincar. Não estou conseguindo postar fotos, pois o Blogger está com probleminhas. Depois coloco algumas por aqui.
Bom final de semana e quando tiver mais novidades ou fotos posto aqui!!
beijo a todos

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Curtindo o verao....

Estamos de férias (eu e o Ma) e começamos a curtir o verão. Tem feito dias muito quentes, mas o tempo está mais instável do que no ano passado. Têm passado algumas tempestades próximas da cidade, como essa aqui que alagou a cidade de Lethbridge e isso tem trazido ventos e muitas nuvens para cá. Mas nestes dias muito quentes, a gente tem que aproveitar.

No sábado, reunimos um grupo grande de brasileiros que queria conhecer o Spruce Meadows e assistimos a uma competição de cavalos. Depois, seguimos para um picnic e churrasco no Fish Creek Park, na beira do rio. As crianças se divertiram muito e se esbaldaram no rio. O Ma nunca tinha tomado banho de rio e adorou a experiência. Olhem as fotos:







No domingo pela manhã, fomos na prainha (vide post anterior). Porém, não levei a máquina fotográfica, pois estava sozinha com o Ma e achei melhor não levar muita coisa na mochila, ja que lá, crianças menores de 12 anos não podem ficar na água sozinhos e a mochila ficou sozinha na areia... O Ma adorou. O lugar vale algumas visitas. A água tem cheiro e cor de água de rio (já que o é) e estava beeeeeem cheio, mas mesmo assim, deu para refrescar-se bem e o lugar é seguro, com 4 salva-vidas, vestiários e lanchonete.

Na segunda-feira, como o tempo estava mais ou menos (vento e nuvens) fomos ao cinema e assistimos Speed Racer. Maridao não gostou, mas eu e o Ma gostamos. E o melhor, gastamos 6 dólares de ingresso para os três, neste cinema aqui, que é mais baratinho.

Na terça-feira foi feriado por aqui (Canada's Day), mas como o marido trabalhou, ficamos meio desanimados para ir aos shows e apresentações espalhados por ai, até porque é sempre igual e já fomos no ano passado e poderemos ir no ano que vem :) Porém, como o lema das férias é sair todos os dias para passear, fomos novamente no cinema (eu e o Ma) e assistimos Kung Fu Panda, que meu menininho tanto queria ver (desta vez com preço normal..). Depois do cinema, fomos dar umas voltas por NW e demos uma passada num parque que ainda não conheciamos, o Edworthy Park - gostei bastante e voltaremos lá com certeza.

Na quarta-feira o Ma deu umas voltas de bicicleta por aqui, fomos numa praça do bairro, alugamos 2 DVD's e descansamos um pouco.

Hoje, quinta-feira, fomos no Stanley Park. Esse parque é muito bom, pois tem o rio com uma área gramada usada para se tomar sol, quadra de tênis, campo de baseball, uma ciclovia grande que beira o rio e nos dá uma bela paisagem, área para picnic e de quebra uma piscina. O propósito inicial era brincar no rio, mas o Ma disse que a água estava muito gelada e acabamos indo para a piscina pública de lá. Paga-se uma pequena taxa para entrar e vale muito a pena. A piscina é muito limpa e acabou de ser reformada. Meu pequeno adorou:


Amanhã? Ah, ainda não sei o que fazer, mas não ficaremos em casa... rsrsr

abraços a todos e bom inverno para os que estão no Brasil :)

domingo, 22 de junho de 2008

Yes, nos temos praia - Sikome Lake



O Sikome Lake eh um lago artificial, que fica no Fish Creek Park. Conta com salva-vidas, vestiarios, lanchonete e uma grande area de areia. No verao passado permaneceu fechado em razao de algumas obras de manutencao no parque, mas nesta semana abriu. Vai funcionar ate o final de semana do Labor Day, no horario das 10 am ate 8 pm, todos os dias.

Eu diria que eh a nossa versao do Piscinao de Ramos - rsrs. Eh a alegria da criancada. Quando falei para o Matheus ele disse que queria ir hoje, domingo, mas como falei que nao podiamos em razao de um churrasco do grupo da igreja, eloe logo falou: entao vamos amanha depois da escola e na terca tambem... rsrs. Crianca arruma um solucao facil para tudo - rsrs. Nao eh facil arrumar o que fazer durante os mais de dois meses de ferias e esta eh uma boa opcao de lazer e o melhor eh que eh de graca.


Bom domingo a todos!!

domingo, 15 de junho de 2008

The Bucket List - Movie


Ontem, assiste este filme e ele tem tudo a ver com o post aonde falei sobre amizades. Fala sobre uma amizade diferente, entre esses dois (Jack Nicholson e Morgan Freeman). Muito, muito bom. Recomendadissimo!!!!

Happy Father's Day

Hoje eh dia dos pais aqui no Canada. Assim sendo, quero dar os parabens a todos os pais e especialmente para o meu pai e para o Antonio, qu eh o pai do menino mais lindo do mundo: meu filho Matheus, eh claro!! rsrs
Parabens Tony. Ser pai eh bom demais, nao eh?? Voce eh um pai maravilhoso e tenho certeza que seu filho vai guardar consigo momentos muito bons vividos com voce.





Aqui, vencendo o medo de altura para subir no vidro da torre de Calgary com o Ma



Nenhuma influencia para o filho torcer para o SP, certo??

o Papai eh INCRIVEL!!!

Beijao meu e do Ma!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O que escrever??

Tenho ficado muito ausente do blog, pois com o final do ano letivo as coisas ficaram mais corridas por aqui...Assim, penso em escrever textos pequenos e postar aqui, mas ultimamente nem isso tenho conseguido fazer. I'm so sorry.
Hoje, porem, quero escrever sobre amizades.
Sou o tipo de ser humano sensivel e me apego as pessoas. Gosto para valer dos amigos e tenho aquele sentimento de querer ajudar e de estar sempre a disposicao para oferecer o ombro amigo. Vibro com suas conquistas, por menor que elas sejam e sofro com as derrotas, por menor que elas sejam tambem. Sendo assim, quando estavamos com o projeto de mudanca para ca, pensei muito nas minhas amigas e incluo aqui as minhas duas queridas irmas, que sao, alem de irmas, amigas de verdade. Ficava pensando nos filhotes das minhas amigas - puxa, quanta saudade vou sentir - eu pensava. E nossos almocos? E as festinhas dos kids? E nossas reunioes?? E como eu previa, pensar nestas coisas faz o coracao doer, pois realmente a saudade aperta e muito embora a gente continue falando com os amigos por e-mail, msn, skype, a sensacao eh a de que sempre falta alguma coisa, ja que o ser humano precisa "conviver", estar junto. Vivenciar o crescimento das criancas, ve-los simplesmente correr, brincar e sorrir, dar aquele abraco na amiga, dar risada, dentre outras coisas, sao sentimentos que simplesmente nao podem ser descritos num e-mail. Por esta razao, nos sentimos meio orfaos, meio "ETs" e temos que estar preparados para estes sentimentos quando se pensa em mudar de pais, pois eles existem. A intensidade pode ser diferente de uma pessoa para outra, mas ora ou outra nos pegamos pensando nesta tal de dona saudade.
No mundo existem pessoas nao tao boas, mas ha muita gente boa por ai. Para conhece-las temos que estar com nossos coracoes abertos. Temos que querer ter novos amigos. Claro que nao serao aqueles amigos da epoca da faculdade, de 15 anos atras, que viram nossos filhos nascerem, mas poderao ser os amigos dos 15 anos futuros, que vao ver nossos filhos entrarem na faculdade, casarem, nos daremnetos, etc. Nosso coracao eh grande e podemos guardar nele os amigos dos 15 anos passados + os amigos dos 15 anos futuros e muito mais. Para isso, temos que nos dar, oferecendo nossa amizade e mostrando que ha espaco em nosso coracao para sua entrada. Este eh meu conselho para quem esta vindo para as terras geladas: esteja aberto para novos amigos. Voce pode ser agraciado(a) com lindas e sinceras amizades.
Friends, I love you all so much!!
abracos a todos e um otimo final de semana!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Meme

Ja faz um tempinho que recebi um meme da Thelma e estava sem tempo para responder, mas hoje finalmente consegui:

Estas são as regras:

Coloque as regras no seu blog. Responda 15 sobre você. Liste:
3 alegrias
3 medos
3 objetivos
3 obsessões/coleções
3 fatos surpreendentes/diferentes sobre você.

Passe para cinco pessoas no final do seu post. Deixe comentário para as tres pessoas escolhidas em seus respectivos blog.

3 alegrias: meu filho, meu marido, minha família;

3 medos: De nao estar perto da familia se alguem ficar doente e precisar de mim, De nao conseguir criar bem meu filho e nao conseguir ensinar a ele os valores que entendo importantes, De ficar muito gorda;

3 objetivos: Ser realizada profissionalmente no Canada, Comprar uma casa com quintal e Deck no Canada, Conhecer a Grecia, Italia, Espanha e ir mais uma vez para Paris;

3 obsessões/coleções: Sapatos (como foi dificil deixar um monte deles no Brasil), relogios (gostaria de ter muito mais), cremes da Victoria's Secret;

3 fatos surpreendentes/diferentes sobre mim: Adoro cozinhar, mas nao sei fazer bolo, Enxergo menos a noite, Tenho medo de baratas (ta, isso nao eh diferente, mas nao lembro de outra coisa - rs);

As pessoas que escolho sao:

Soraya,
Andresa,
Mildred,