terça-feira, 9 de novembro de 2010

FECHADO PARA BALANCO

Estou aparecendo para dizer que vou dar um tempo no blog. Uma hora eu volto, mas no momento, infelizmente, estou sem tempo e sem vontade de escrever por aqui.
Beijo a todos!
Fui!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amanda - Bencao de Deus

CONSEGUIMOS!! Eh o que me pego pensando a todo instante e este pensamento me deixa com os olhos lacrimejando a todo instante. Chegar ate aqui nao foi muito facil para nos, mas Deus sabe a hora certa das coisas, que nao eh aquela que NOS achamos ser a certa. Agora eh real, nossa Amanda esta aqui entre nos!!


Nossa bebezinha nasceu no dia 08 de setembro as 4h13 da manha, com 3520 kg e 54,5 cm, muito saudavel, gracas a Deus. Estamos todos radiantes com nossa princesa e para nossa surpresa, o Matheus esta o mais babao de todos (ou sera o papai?? ou a mamae? rsrs). O Ma esta enciumado sim, principalmente quando estou com ela no colo e nao posso lhe dar muita atencao, mas o carinho dele com a irmazinha nos emociona. Ele esta amando ser irmao, tanto que isso foi a primeira coisa que ele falou quando a vovo Mariza lhe deu a noticia sobre o nascimento: "I am a brother" disse ele instantaneamente. No dia seguinte ao nascimento, ja estavamos em casa e fui acorda-lo para ir para a escola e ele cambaleando de sono, cocando os olhos, repetiu: "I am a brother" - tao lindo!!!

A minha mae e irma foram embora de volta ao Brasil no dia 02 de setembro, ou seja, apenas 6 dias antes do nascimento, que ocorreu quando eu estava com 39 semanas e 3 dias, quase na data limite dada pela medica. Minha mae viu a mais nova netinha pelo skype e ficou toda emocionada e se lamentando por nao estar aqui, mas fazer o que? Minha irma tinha que voltar pro "batente", ja que tem que pagar as contas da viagem, que nao sao poucas.. Alias, ela nos encheu de presentes - fiquei ate sem graca. Origada mais uma vez maninha!
A vovo Mariza esta aqui nos ajudando muuuiiiito e fica ate o dia 14 de outubro. Nem sei o que seria de mim sem ela. Obrigada vovo Mariza!!

Agradeco tambem a todas as amigas que torceram e oraram por nos. Obrigada, do fundo do coracao!!

Agora, o agradecimento final a ele, nosso Senhor e Pastor, que abencoou nossa familia grandemente com dois filhos maravilhosos e que cuidou para que tudo desse certo no parto. Estava um pouco aflita, pois muitas coisas agora eram diferentes, a comecar pela lingua, sistema de saude diferente, idade e meus probleminhas de coagulacao. Nao pude tomar anestesia e as 10 horas de trabalho de parto pareciam nao ter fim, mas Deus cuidou de tudo e nossa Amanda esta aqui, saudavel, linda e nos dando muitas alegrias. Obrigada meu Deus, muito obrigada!

Algumas fotinhos:


beijos a todos!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita da familia






No comeco do mes chegaram minha mae e irma por aqui. Uma alegria soh. Estava morrendo de saudade das duas. Trouxeram muitos presentes pra Amanda e pro Ma. Minha irma esta fazendo um curso de ingles de 1 mes e minha mae ficou comigo em casa. Ela teve varios probleminhas de saude. Nada serio, mas teve muita tontura e muito mal estar. Sei que a maioria das coisas eh de fundo psicologico, mas acabei ficando bem triste e abalada no comeco, pois nao estava sabendo muito como lidar com ela. Achei que teria um colinho da mamae, mas na verdade tive que dar colinho e cuidar dela o tempo todo. Acho qaue ja eh um teste para mim, para testar minha paciencia e preparo fisico para mais uma crianca em casa, ja que a velhinha parece mesmo uma crianca.. tadinha... No ultimo sabado chegou minha sogra e como ela eh bem animada, deu uma injecaozinha de animo na minha mae, que esta ainda reclamando cada dia de uma dor, mas esta um pouquinho mais inteira... Como a gente nao sabe quando a Amanda vai querer sair do "forninho", decidimos fazer um passeio pelas montanhas ja no domingo. Fomos no Moraine Lake, Lake Louise, uma parada para picnic na ida e uma parada em Banff na volta para um lanche e pequenas comprinhas. Dia puxado, especialmente porqu estava muito calor, mas muito agradavel. As montanhas sao fantasticas e adoro ver os lagos no verao... A maninha e a mamy ficam por aqui ate o dia 02 de setembro e estao na torcida para a Amanda nascer antes delas irem. A data prevista eh ate o dia 11 de setembro, entao vamos ver....
Acima, estao algumas fotos do nosso passeio em familia.
beijinhos a todos!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cha de bebe, meu niver e agradecimento

Tenho ficado meio afastadinha daqui ultimamente, pois as prioridades tem sido outras, mas nao poderia deixar de registrar esse momento aqui. No ultimo sabadeo, dia 24 de julho foi o cha de bebe da Amanda e como ontem foi meu niver, aproveitei para comemora-lo no dia 24, cantando um parabens com as amigas queridas. Afinal, fiz 40 anos!!! Aff!! rsrs

O cha foi bem legal e quero aqui agradecer publicamente e grandemente a todas as amigas que me ajudaram na organizacao, em especial a Scheila e a Denise, que se empenharam bastante, gastaram seus preciosos tempos comigo, fizeram tudo com muito carinho e amor. Ficarei eternamente grata e jamais esquecerei deste gesto amigas!! Muito, mas muuuiiiiito obrigada mesmo!! Outras amigas, como a Eliane, Francisca, Claudia, Neuzinha, Renata Caseca e Flavia me ajudaram, umas na decoracao do salao, outras na limpeza, outra fazendo o bolo (a Renata) e assim vai. Eu nao tenho muita criatividade e jeito para esta questao de festa e decoracao, mas tenho amigas que tem, o que eh bom demais!! Muito obrigada meninas. Voces sao mesmo muito especiais para mim!!

Abaixo, algumas fotos para ilustrar o momento:
Infelizmente, nao estou conseguindo carregar mais fotos...
um beijo a todos!





terça-feira, 15 de junho de 2010

E o desanimo tomou conta de mim

Esse post acho que estou escrevendo pra mim mesma. Sei la, talvez para ler daqui um tempo, tipo um diario e ver como tudo passa...

Nas ultimas semanas tenho me sentido meio desanimada, mas hoje o desanimo tomou conta de mim de forma aguda. Estou me sentindo desanimada com tanta coisa para fazer na casa e me sinto sem forcas para fazer tudo. O marido esta trabalhando muito e no seu dia de folga nao tem pique para servicos domesticos e eu nao tenho nem coragem de pedir sua ajuda. O meu curso esta no final e estou me esforcando ao maximo para termina-lo e com boas notas. Nao me lembro de ter sentido algo parecido na gravidez do Ma - alias trabalhava tanto que nem tinha tempo para depressao ou coisa parecida. Hoje dei uma desabada e me senti meio deprimida mesmo, fiquei down. Acho que muita mudanca hormonal e a proximidade do parto (embora falte ainda quase tres meses) mexem um pouco com o emocional. Quando ja temos um filho, que depende da gente, a preocupacao aumenta - serao agora dois, e o medinho do parto eh diferente. No primeiro, o medo eh do desconhecido e agora o medo eh de algo aconteca comigo... Enfim, nao sou do tipo negtiva, que fica pensando no pior - pelo contrario, coloco nas maos de Deus e confio que ele sabe o melhor para mim, mas o lado emocional a gente nao consegue controlar, nao eh? Como ja andei falando aqui, mulher eh um "ser" esquisito mesmo, que nem Freud quis entender, entao devo ser normal, nao eh? rs
Bem, vamo que vamo que a vida segue!
beijos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Semana

No ultrasson da semana passada foi tudo otimo. O Ma pode entrar e viu a irmazinha. Adorou e fez uma carinha tao linda de surpresa quando a viu se movendo e viu seu coracaozinho. Ficarei com esta imagem na minha memoria para sempre. Sao aqueles pequenos momentos inesqueciveis, sabe? A bebe esta se desenvolvendo direitinho e tenho outro ultra marcado para o comeco de julho. Essa eh a parte boa de ser high risk - kkk
Nesta semana comecei a sofrer com muita dor nas costas. Ja esperava por isso, pois tenho uma cirurgia de coluna, com 2 astes de platina e o peso faz a platina se mover um pouco para se ajustar ao novo peso e isso da uma dor danada. Tive isso na gravidez do Ma e agora nao seria diferente. Ja ganhei 10 kilos (uau!!!), entao a dor comecou. Junto com a dor nas costas comecei a sentir colicas e nao sabia direito o que era. Fiquei em duvida se era reflexo da dor nas costas, se era colica intestinal, estomacal ou outra coisa. Fiquei um dia inteiro de repouso e depois descobri que a colica era estomacal, pois estava com uma stomach flu. Eh a tal virose no Brasil, que ninguem sabe a causa e da vomito as vezes, diarreia e dor de estomago. Pois eh, infelizmente aqui isso eh muito comum - ja perdi a conta de quantas vezes peguei isso e no final todos aqui em casa tiveram os mesmos sintomas. Estou melhor, ainda com um pouco de dor na barriga, mas bem masis light e a dor nas costas tambem melhorou com a ajuda de uma almofada que estou usando para dormir. A gravidez no geral esta otima. Somente os sintomas normais de gravidez eh que estao muito acentuados. Queria tanto ter outro filho que eh para ficar mesmo marcado - kkkk O importante eh que esta tudo correndo bem, gracas ao nosso maravilhoso Deus.
Amanha entro no setimo mes da gravidez e aos poucos tudo ja esta ficando pronto. Ja comecei a lavar as roupinhas e ja estou pensando ate no cha de bebe - tipo aonde fazer, quando fazer, etc. Pensei em fazer ao ar livre, ja que eh verao - tipo num parque e junto comemorar meu aniversario, mas infelizmente no dis em que pensei duas das minhas melhores amigas aqui em Calgary nao estarao aqui. Vamos ver...
Nesta semana comecou a temporada de torneios na empresa em que o marido trabalha e da do de ver o quanto o coitado tem que trabalhar nesta epoca. Da uma media de 13/14 horas por dia, ao ar livre, faca chuva ou faca sol e infelizmente eh soh chuva que esta fazendo. Ontem, tive que levar uma calca extra para ele que disse que quase dava para torcer a roupa. Enfim, faz parte ne... Serao seis ou sete finais de semana sem o marido, em que eu terei que usar a imaginacao para arrumar o que fazer com o Ma e comeca amanha... rsrs
um beijo grande a todos e bom final de semana! Go Brasil, go! Rumo ao hexa!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Coisitas

Meus enjoos continuam, infelizmente. Nao eh pessimo todos os dias, ainda bem! Tenho tentado nao comer tanto doce para segurar um pouco o peso, pois ja engordei 9,5 kg. Eh muuuiiito, principalmente considerando que ja estava bem acima do peso. Mas gente, eh que tenho sentido muita fome mesmo, nao eh brincadeira. Como aqui as frutas sao bem mais caras do que no Brasil, nao tenho comido tanto assim, o que segura bem a fome... Vamos usando as armas que temos, certo?

Nesta semana tenho ultrasson marcado para ver a evolucao da placenta e vou levar o filhote junto para ver se deixam ele assistir. A minha amigona Soraya levou o Tutu no ultra dela e eles deixaram ele ver, entao vou tentar, pois seria otimo para ele "sentir" mais a irmazinha. Quem sabe nao ajuda a diminuir a ciumeira toda...
Gracas a Deus a bebe esta mexendo bastante, pois isso eh sinal de feto bem oxigenado e saudavel. Acho essa parte da gravidez maravilhosa. Infelizmente, ja estou tendo problemas para dormir. Meu sono eh pessimo, entao nao poderia mesmo esperar outra coisa. Comecei a sentir dores nas costas e esta dificil achar uma posicao confortavel, entao pense numa pessoa que esta um caco... sou euzinha... rsrs Enfim, vamos administrando.
Esta chegando perto o momento em que as visitas vao chegar. A mamae e irma chegam no dia 01 de agosto e a sogra chega no dia 14 de agosto. Casa cheia, verao, ferias escolares... hum, tudo de bom!
Bem, por hoje eh soh... Boa semana a todos!!!