terça-feira, 1 de junho de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Feriadao
Postado por
Cecilia Brandao
às
08:28
5
comentários
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Muito assunto e falta de inspiracao...
Por hoje eh soh. Beijo no barrigao das minhas amigas gravidas e beijao para todos os leitores (as)!!
Postado por
Cecilia Brandao
às
08:33
8
comentários
terça-feira, 4 de maio de 2010
Too old? We?
Primeiramente, gostaria de agradecer por todos os comentarios e mensagens de carinho deixadas no post anterior. Eh muito bom ter amigos, inclusive os virtuais.
Weel, I think I am really getting old... Eh muito interessante a reacao espontanea de algumas pessoas com a nossa gravidez. Nao somos mais tao jovens, mas confesso que nao me sinto assim tao velha, mas para os padroes canadenses, somos considerados too old. Ja perdi a conta de quantas vezes isso ja nos foi dito, seja direta ou indiretamente. Por exemplo, uma amiga brasileira quando soube da gravidez perguntou se eu ainda tenho paciencia para cuidar de bebes, pois "nessa" idade a paciencia diminui.. hehehe Os medicos, diante do meu historico meio complicado, com 3 abortos e diante da minha idade, nao cansaram de me alertar para a possibilidade de uma nova gravidez nao bem sucedida e ainda acrescentam que diante da minha idade, talvez exames complementares fossem feitos. Um amigo de trabalho do Antonio disse a ele na semana passada: I'm happy for you and Cecilia, but I would never get a baby with 50 yearss old... Pois eh, tenho 39 anos e o Antonio 51. Este eh nosso segundo filho e ate entao, nao me achava uma mocinha, mas tambem nao estava me achando uma vovo, mas pelo jeito eh o que pensam de nos... kkkkk O fato eh que estamos bem fisica e mentalmente e sabemos que apesar da grande diferenca de idade entre o Ma e nossa futura filhinha, ter um irmao/irma eh muito bom e eles vao ser unidos e se ajudarao muito. Nossa princesinha esta bem. Hoje fui na primeira consulta com a obstetra - uau, finalmente - e escutei os bastimentos cardiacos, que estao a 151 por minuto - otimo, segundo a medica. Passamos da metade da gravidez - estou agora com 21 semanas e com o termino das aulas no SAIT, comecei a comprar as coisinhas dela. Quero deixar o quartinho pronto ate o final de maio, pois junho e julho sao meses muuuiiito corridos pro marido, que trabalha loucamente, entao o tempo para comprar coisas, montar, etc nao existira e sinceramente, nao quero deixar tudo para agosto, na fase pos torneios da empresa do marido, ja que o Ma nasceu 5 semanas antes do prazo. Melhor me antecipar do que correr o risco e nao ter o basico pronto...
por enquanto eh soh...
boa semana a todos!!
Postado por
Cecilia Brandao
às
14:05
11
comentários
sábado, 17 de abril de 2010
Semana agitada e com fortes emocoes
Postado por
Cecilia Brandao
às
18:54
16
comentários
quinta-feira, 25 de março de 2010
The time goes by
Uau, como o tempo voa!!! To eh achando bom, primeiro porque falta pouco para terminar o primeiro ano do college, segundo porque, como toda gravida, quero ficar com o maior barrigao e sentir o bb mexer muito e, finalmente, porque minha mae e irma virao em agosto e minha sogra vira em setembro, entao sentiremos o carinho da familia por um tempo.
Quando estava gravida do Ma, minha tia me disse que sentir o bb mexer era uma das sensacoes mais inesqueciveis de uma mae e ela tem razao, pois fiquei com aquela sensacao por anos. Agora vou sentir de novo, oba! Ja estou comecando a sentir como se uma borboletinha esta voando na minha barriga. Na primeira gravidez comecei a sentir com 18 semanas.
Quanto ao curso, ao mesmo tempo em que estou feliz por parar um pouco em razao do bb, estou ao mesmo tempo com uma sensacao de medo de morrer na praia. Fico aqui pensando, sera que vou conseguir terminar? Um bb pequeno, o Ma, o marido, a casa, etc, etc. Sei que terei que ter muita forca de vontade. Enfim, nao adianta sofrer por antecipacao, pois o futuro a Deus pertence, como diz minha maezinha querida.
Andei tendo uns probleminhas de saude, mas gracas a Deus nada relacionado com o bebe. Tive que ir para a emergencia por 3 vezes e olha gente, eh muito ruim. Quero ser otimista e boazinha e nao reclamar do sistema de saude, mas nao adianta, eh ruinzinho mesmo. Oh falta que sinto do meu medico no Brasil... Sei que nosso bom Deus esta comigo e sinto-me confortada por ele, porque se dependesse dos medicos, ai, ai...
Minha super querida amiga Soraya tambem esta gravida e estou muuuuito feliz por eles. Alias, no momento ha 7 brasileiras gravidas que eu conheca por aqui, alem de muuuuuitos bebes que nascerasm ha menos de 1 ano. Dizem que a agua daqui eh afrodiziaca... rsrsrs
Beijinhos a todos e otima sexta-feira!!
Postado por
Cecilia Brandao
às
18:11
4
comentários
segunda-feira, 8 de março de 2010
O dom da vida
Postado por
Cecilia Brandao
às
08:40
9
comentários

