quinta-feira, 13 de março de 2008

E do que eh que eu menos sinto falta???

Bem, nao podia deixar de falar das coisas que ja estao ficando distantes para mim, felizmente, e das quais nao sinto falta nenhuma. Nos moravamos em Sao Pasulo, entao meus comentarios serao dirigidos a vida de ex-paulistana.
Sem pensar muito, consigo enumerar o seguinte:
- Definitivamente, nao sinto falta nenhuma do transito louco e estressante de Sao Paulo, que nao tem mais horario, ou seja, dura o dia inteiro;
- Nao sinto falta do rodizio. Nossa, quantas manobras nos dias de rodizio;
- E aqueles motoqueiros que ficam "costurando" no transito... Nao gosto nem de lembrar deles...;
- Nao tenho saudades das favelas, do Rio Tiete poluido, dos corregos imundos, de ver aquele monte de lixo nas ruas;
- Nao sinto falta nenhuma das enchentes, das greves que semanalmente param a Av. Paulista e que fazem o transito piorar na cidade inteira;
- Aqui em Alberta nao existe pedagio nas estradas.. Nem preciso falar mais...
- Nao gosto nem de lembrar da Praca da Se e principalmente dos menores abandonados que la vivem;
- Nao sinto nem um pinguinho de saudades da poluicao da cidade, que nos levou dezenas de vezes ao hospital infantil, pois causavam crises respiratorias no nosso pequeno. Aqui, ja passamos pelas 4 estacoes do ano e ele, felizmente e Gracas a Deus, nao teve nenhuma crise respiratoria;
- Quero apagar da minha memoria as experiencias negativas que tivemos no quesito seguranca. A sensacao diaria de medo que sentiamos e a paz que sentimos agora eh inexplicavel. A violencia estava cada vez mais proxima de nos. Era assalto na locadora da esquina, na casa do vizinho, no bar da rua lateral. Era invasao no predio da rua paralela, era carro roubado ou furtado na esquina, sequestro do filho do amigo do amigo, do vizinho do chefe, do dono do posto de gasolina e por ai vai, sem falar nos assassinatos que ouviamos a todo instante e que infelizmente aconteceram em familias muito proximas e queridas;
- Nao sinto falta alguma da instabilidade economica, daquele monte de corrupcao que infelizmente assola o pais, d0s politicos que infelizmente contribuem para isso e por ai vai...
Ha muitas outras coisas das quais nao sinto a menor falta, mas os tres ultimos itens certamente nos fazem ter certeza de que tomamos a decisao certa!!
um abraco a todos!!

8 comentários:

André disse...

É, as coisas que não sentem falta ganham de goleada das que vocês sentem falta. Sem dúvida a decisão de ir para o Canadá é muito acertada, principalmente no quesito segurança.

Me vejo várias vezes me perguntando se vale a pena ir embora do Brasil, que está entrando em um nova era de capitalismo que tenho certeza que levará ao progresso. No entanto, a verdade é que ainda levará muito tempo até a mentalidade do jeitinho, o descumprimento de regras básicas, a má educação, o descaso com a coisa pública, enfim as principais mazelas do país desapareçam.

Espero poder levar uma vida segura e interessante com minha família aí no Canadá e no futuro quem sabe?

Abs,

André (projetomapleleaf)

Dani disse...

Oi Cecília!

Que saudades de comentar por aqui! Estou em falta nas minhas leituras de blogs...

Amei seu post e ele serviria pra mim com algumas adaptações, a começar pelo título, que seria: "De que eu estou fugindo". O conteúdo é o mesmo!

Pois é, voltei a estudar inglês e estou adorando!! Tenho aulas todos os dias e com certeza qdo chegar aí o choque vai ser bem menor!

Um bjo grande =)

Sandro e Família disse...

Cecília

Todos os tópicos que comentou continuam acontecendo no nosso país: a quantidade de horas perdidas em engarrafamentos, poluição, violência, corrupção e etc...aumenta a cada dia, enquanto que a passividade da população com a situação continua na mesma.

Passa tempo...passa !!!

Abração

K disse...

E eu, realmente, não entendo pq perguntam pra gente: "Como vocês têm coragem de ir pro Canadá???"

O que eu queria saber é como tanta gente tem coragem de continuar aqui!

Beijos,

K.

Thelma disse...

Ah se a gente pudesse ter o melhor dos dois países!

Beijocas

Giselle disse...

Ciça, Matheus e Tonhão!
Delícia de blog, como sempre, Ciça. E obrigada por comentar no meu.
Aqui também é muito bom ... mas sinto falta de Calgary, da neve, da minha casinha ...
Um grande beijo.
Gi

Gisa disse...

Sinceramente, fico até emocionada em ler posts como este. Saber que em breve também viveremos uma nova realidade.

Viver aqui sem passar por situações de risco é uma vitória diária.Mas,infelizmente, todo dia somos obrigados a conviver com os mais variados tipos de violência, seja através da televisão (que transmite isso em todos os jornais, seja próximos a nós.
Já não agüento mais ver inocentes, crianças, idosos, trabalhadores, etc sendo penalizados, sofrendo.
Tá aí meu desabafo...peço desculpas, mas acho que estou muito sensível a isso ultimamente.
Abraços.

Anônimo disse...

cecilia,
eu não consigo mais ver o lado do de se morrar em sp. nasci aqui, cresci aqui e minha relação de amor passou a odio...
tudo o que eu quero é mudar daqui... nem precisa ser pro Canada, qq lugar que não seja Sao Paulo (ou Deus eme livre o Rio) já está bom...
abs
E feliz Pascoa!!!