quinta-feira, 6 de março de 2008

Do que eh que eu sinto mais falta?

Tem muita gente me perguntando do que mais sinto falta do Brasil depois da familia e amigos... A adaptacao para mim nao foi muito dificil. Sinceramente, achei que seria pior. Em termos de comida, aos poucos a gente vai descobrindo os produtos e restaurantes e muito embora eu ate sinta falta da pizza da Quintal ou Speranza, tambem sentiria falta da costela do Tony Romas, do Tim Hortons, do Swiss Chale e do Red Lobster... A gente vai se adaptando a essa questao da comida e isso nao pode ser taxado como a coisa que mais sinto falta...
Fiquei ca pensando com meus botoes... Seria da praia que sinto mais falta? Nao, definitivamente nao. Nao temos praia aqui, mas temos as montanhas Rochosas, que amo, amo....
Estava eu, mal humorada, limpando o banheiro quando me dei conta do que mais sinto falta: da Dinha, minha empregada... Tem gente que vai me achar fresca, mas gente, limpar casa realmente eh muito chato... Minha casa, atualmente, esta parecendo para mim maior do que eh... Tem tres andares. Quando termino de limpar o segundo, as vezes ja nao tenho forcas para limpar o basement... Aqui no Canada existem produtos de limpeza muito bons, nao ha ralo, entao nao precisamos lavar o chao, etc..., mas cansa um bocado... O maridao, tadinho, eh bem intencionado, mas sabe quando a coisa nao faz parte da vida da pessoa?? Pois eh, eh assim com ele. O coitado nao leva jeito para a coisa e percebo que ele, assim, como eu, detesta... Mas, como casa limpinha eh maravilhoso e todo mundo gosta, inclusive eu, vamos parar de reclamar e terminar a faxina... Lere, lere....
beijos a todos

9 comentários:

Sandro e Família disse...

Cecília

Para que a patroa não sinta muita saudade mandei a empregada embora ano passado para ela já ir treinando..rsss !!!

Abração

Dani e Rafa disse...

Oi..
Eu tb concordo que este item pesa bastante na lista do que sentimos falta, mas fora a familia/amigos (que nem precisamos comentar que o nº 1), a comida ainda pesa bastante para nós... Ninguém morre de fome mas que uma boa pizza faz falta, faz sim!!!

Leticia W disse...

Cecilia
entendo perfeitamento, trabalho de casa é uma coisa ingrata, mal a gente acaba já tem coisa pra ser feita de novo...

K disse...

Ih... esse assunto dá briga aqui em casa. Eu não gosto de ter uma empregada, ter alguém arrumando e mexendo nas minhas coisas. ainda fico louca quando vejo coisa feita de qualquer jeito ou quando não encontro alguma coisa porque ela colocou sabe-Deus-onde. Já o marido diz que não dá pra ficar sem e que vou sentir muita falta quando não tiver. Não sei, não... vou ficar mais cansada, sem dúvida, mas acho que vou preferir. Vamos ver...

Beijos,

K.

Eliane disse...

Que bom Cecília que você se adaptou bem. Um grande beijo. Eliane.

Anônimo disse...

Como a imigração já fazia parte dos nossos planos quando casamos, ha 2 anos atras,resolvemos nos ter empregada.

Bom, ai tem tapete, tapete tem aspirador...Talvez seje mais fácil de limpar, ou pelo menos mais divertido, enquanto é novidade.

Não vejo a hora de chegar em Calgary...E conhecer essas montanhas encantadoras. =)))

bjo!

Thelma disse...

Welcome to my world! hahaha
Eu que tenho que fazer limpeza numa casa que não é minha? :p
Beijocas

Wagner Cardozo disse...

Olá Cecília.
Não é fácil mesmo limpar tudo, além do tempo que se gasta com a casa quando se poderia fazer coisas mais prazerosas.
Bom, acho que tenho uma ótima sugestão pra aliviar seu cansaço: Segura o basement pra alugar pra nós, assim, não terá mais que ser preocupar com ele, rssssssssss.

bjos

Wagner Cardozo disse...

Meu blog: semeandoemterrascanadenses.blogspot.com.
Alías, não o Wagner que escreveu acima, fui eu, rs: Gislane.